Avatar a lenda de Aang e Yan escrita por criatividadeAllef


Capítulo 21
Avatar e o senhor do fogo


Notas iniciais do capítulo

Aang e Yan tem o mesmo sonho,então são avisados que presisam conhecer o passado,para poder enfrentar o destino do mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459841/chapter/21

Todos estavam dormindo em um acampamento,então Aang e Yan tiveram o mesmo sonho.

"Aang, Yan está na hora de vocês saberem a nossa história com o senhor do fogo-Disse avatar Roku.

–Para podermos contar mais, vocês precisam ir até a antiga casa do Roku-Disse o protetor Kori."

Quando amanheceu,Aang levou todos no Appa até a antiga casa de Roku.

–Então,-disse Iris debochando-Esse tal de Roku não podia ter escolhido uma casa com teto?

–Na verdade tem uma casa, uma cidade inteira, tudo coberto por cinzas.-Disse Toph.

–Você consegue tirar a graça de tudo,não tem graça fazer piadas com você por perto.

–Na verdade, ela está certa, aqui é a ilha do Roku, estamos no lugar certo!-Disse Aang interrompendo.

=============================

Enquanto isso Zuko estava olhando o mural onde todos os antigos senhores do fogo estavam.

–Nunca é cedo demais para posar para o pintor da corte Zuko,vê se ele pega o seu melhor lado-Disse Azula.

–Espera eu preciso perguntar uma coisa, oque você sabe sobra a história do nosso bisavô?-Perguntou Zuko.

–Haa Zuko, as vezes você age estranho demais, o senhor do fogo sozinho iniciou a guerra e é claro ele passou os primeiros anos se preparando para ela.E claro,tão paciente quanto inteligente, esperou o cometa de forma memorável, e depois foi batizado de cometa de sozin e usou o poder dele para espalhar o seu poder pelo mundo em escala total, no fim ele morreu bem velho e bem sucetido.

–Mais como ele morreu?

–Você não prestou atenção mesmo na escola não é Zuko?ele morreu dormindo pacificamente,era um ancião-Respondeu Azula indo embora.

Zuko não aceitou bem a resposta.

=============================

Yan e Aang estavam no alto de uma colina e começaram a meditar,então as tatuagens deles começaram a brilhar e quando viram estavam no mundo espiritual, dois dragões apareceram, um era do avatar Roku, e outro era do protetor Kori.

–Nossa,que legal!Estamos no mundo espiritual!-Disse Yan.

–Nunca tinha entrado aqui antes?-Respondeu Aang.

–Não, eu não tinha os conhecimentos de um verdadeiro protetor, oque você queria que eu fizesse?

E eles foram embora em cima de um dragão.

=============================

Zuko não conseguia dormir,então ele pegou um papel não sabendo oque significava, após jogar nervoso o papel encima da luz, mais palavras se mostraram, e diziam: os sábios do fogo mantiveram essa historia em segredo nas catacumbas ossos de dragão.

Então Zuko foi até endereço.Quando ele chegou lá, viu que não tinha ninguém por perto,então ele pegou um pergaminho que mantinha a biografia do Senhor do Fogo Sozin.

Ele começou a ler,e a entender mais sobre seus antepassados.

=============================

Aang e Yan subiram nos dragões deles.

–Vamos visitar o meu passado, nosso passado-Disse Roku.

–De todos nós pra resumir-Disse Kori.

–Mas isso dá no mesmo.

–Aang, seu protetor é confuso assim também?Haha.

–Sim haha-Respondeu Aang.

Então eles entraram em seu passado.

"Quando adolecentes, Roku, Kori, e Sozin eram grandes amigos, eles adoravam treinar uns contra os outros,mas Kori sempre perdia nos treinamentos, e Sozin ganhou a luta.

–Parece que eu ganhei de vocês de novo-Disse Sozin.

–Ha, fala sério,a árvore fez todo o trabalho-Disse Roku.

–Também não é justo,eu me distrai com uma...borboleta!-Disse Kori.

Todos começaram a rir."

–Vocês eram amigos do senhor do fogo Sozin?-Disse Aang.

–Na época ele era apenas o príncipe Sozin-Disse Roku.

–E ele era nosso melhor amigo-Disse Kori.

"Roku tinha uma queda por uma garota muito linda.

–Ei,fala alguma coisa para ela!-Disse Sozin.

–Fala que ela é muito linda, isso sempre funciona-Disse Kori.

Então Roku foi até ela mais não conseguiu falar nada e se jogou no chão decepcionado"

–O amor é difícil quando se é jovem-Disse Roku.

–Nem me diga-Disse Aang e Yan ao mesmo tempo.

–Haha minha situação era um pouco diferente na juventude-Disse Kori.

–Mas você a gente descarta.-Disse Aang.

–Haha você nunca mudou Kori, mas não se preocupem,as coisas vão melhorar.Agora temos que ir a uma festa-Disse Roku.

–Eu e Sozin tinhamos muita coisa em comum, até o aniversário-Disse Roku.

"Roku descia as escadas e olhava para outro lugar distraído, então ele tropeçou em um degrau e quase caiu.Mas felismente Sozin o segurou,evitando o desastre.

Então os sábios do fogo apareceram, Sozin ficou preocupado e disse:

–Porque vieram aqui?Aconteceu algo com o meu pai?

–Não, o seu pai está bem, nós viemos aqui para anunciar o avatar,e seu protetor.

Então eles anunciaram Roku como o avatar, e Kori como o seu protetor.

Quando todos se curvaram, os dois entenderam que aquele dia, o mundo estava em suas mãos."

===============================

No mundo físico, Aang fez gestos bem estranhos, e Yan parecia uma pedra.

–Por acaso tem banheiro no mundo espiritual?-Disse Katara assustada.

–Pra falar a verdade, não tem-Disse Sokka.

–Ai, que chatice, oque nós iremos fazer enquanto eles ficam no mundo espiritual?-Disse Iris.

–Não sei, mas acho que nós temos que buscar comida, tem pouco para nós.-Disse Toph.

–Iris,você pode ir no Appa buscar comida.Garanto que não irá demorar.-Disse Katara.

–Tudo bem-Disse Iris.

Então Iris foi embora voando no Appa.

=============================

Então Zuko continuava lendo o pergaminho:

"Quando Roku voltou com seu protetor depois de decadas, eles já eram bem sucedidos, e estavam crescidos.

Eles chegaram no castelo e Sozin falou:

–Meus súditos sempre se curvão perante mim, mais para vocês é uma exceção.

Então Sozin o abraçou."

–Mesmo depois de todos aqueles anos, nós ainda continuamos melhores amigos.-Disse Roku.

–Olha Roku, é aquela garota que nem sabia que você existia-Disse Aang.

–Eu era persistente, mas quando o amor é real ele da um jeito.

–Eu também conheci uma garota antes da viagem, nós já eramos amigos antes de namorarmos.-Disse Kori.

–É, foi bom ser padrinho do seu casamento,-Disse Roku-ser o avatar ou o protetor, não impede vocês de terem chances com as garotas.

Depois de Roku contar sua história de vida, e como foi a vida de Kori sendo o projeto de Roku, Aang e Yan sabiam como derrota-lo.E assim,estavam prontos para ter uma vida salvando o mundo.

=============================

–Quer dizer que depois de tudo entre o Roku e o Sozin,depois de Roku ter mostrado misericórdia, mesmo o Kori ter se sacrificado não só pelo Roku mais pelo mundo, ele os traiu?-Disse Katara.

–É como se essas pessoas nasce-sem más.-Disse Toph.

–Não ta errado, eu acho que não foi a questão que eles queriam nos ensinar, o Roku e o Kori eram da nação do fogo assim como Sozin, no mínimo essa história prova que qualquer um e capaz de grande bem e de grande mal, até o senhor do fogo, a nação do fogo, devem ser tratados como merecedores de uma chance, e eu acho que a questão é amizade.-Disse Aang.

–Agora você falou bonito irmão-Disse Yan.

–Você acha mesmo que as amizades podem durar mais que uma existência?-Disse Toph.

–Eu não vejo porque-Disse Aang pegando na mão da Toph.

E todos ficaram de mãos dadas.

–De um lado cientifico não da para provar isso-Disse Sokka.

–Ha,me da logo a mão Sokka-Disse Katara.

Sokka deu a mão para Katara, e ela sorriu.

Algumas horas depois...

–Nossa,finalmente você chegou Iris,já estávamos preocupados-Disse Toph.

–Desculpa gente,é que foi a minha primeira vez voando em um bisão sozinha.

–Dessa vez a gente te perdoa, Mas na outra não vai ter papo!-Disse Sokka.

Iris sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem!Enviem as suas sugestões que nós estaremos lendo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a lenda de Aang e Yan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.