Querido Elijah, escrita por Camila Dornelles


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459690/chapter/1

Querido Elijah,

Eu sei que isso não faz o meio feitio. Escrever cartas, eu digo. Mas... Devido as minhas miseráveis circunstancias, não vejo outra maneira de finalmente lhe falar tudo. Não é fácil para mim. Acredite. Minha mão treme enquanto as palavras são escritas nesse papel meio amassado. Desculpe por isso aliás, mas foi o único papel que encontrei.

É o seguinte, eu venho fugindo há mais de 500 anos e eu cansei. É sério. Sou uma sobrevivente, mas cansei. Estou velha, querido, já não posso mais. Já gastei muitos sapatos fugindo. E agora que sou humana, venho envelhecendo cada dia mais e sei que nada pode me salvar. Que má sorte, não é mesmo? Quem diria que tomar a cura poderia fazer isso comigo? Gostaria que Rebekah a tivesse tomado. Quero dizer... Desculpe. Estou em meus últimos suspiros, é difícil esquecer os velhos hábitos.

Talvez eu tenha sido amaldiçoada. Veja bem, me seduziram quando eu tinha apenas dezenove anos Elijah. Engravidei, meu bebe foi tirado de mim, achei que tinha me apaixonado por um belo Lord, mas o irmão dele apenas me queria morta. Fugi, me tornei uma vampira, fugi de novo. Fugi mais. Cheguei a Mystic Falls, conheci e me apaixonei por Stefan e Damon. Fugi. Fugi. Fugi. Voltei a Mystic Falls e agora estou morrendo. Depois de 500 anos enfrentando tudo e todos, estou morrendo por velhice. Por velhice! Dá pra acreditar?

Eu tive uma vida boa. Tenho que admitir. Conheci o mundo todo, conquistei seguidores e vi coisas maravilhosas. Mas sempre estive sozinha. No começo era bom, mas juro para você Elijah, fui capaz de hipnotizar humanos para serem meus amigos. A solidão é boa até certo ponto, mas depois de um tempo começa a te incomodar. Eu quase enlouqueci, juro por tudo. Se pensar por um lado, já passou da minha hora não é? Afinal, 500 anos não é para qualquer um. Mas... Se pensar pelo outro lado, eu não fiz nada para merecer isso. Quero dizer, nunca escolhi entre o bem e o mal, sempre tiver meu próprio lado. Talvez eu tenha sido covarde algumas vezes, mas foi só.

Meus cabelos estão ficando brancos, eu perdi alguns dentes, não tenho fôlego para correr, aliás, mal consigo andar (provavelmente a maldita osteoporose), não escuto direito, não enxergo de longe... Acredito que morrer desse jeito seja o pior para alguém que vivem meio século por ai. Preferia que minha cabeça fosse arrancada, ou que uma dose de verbena fosse injetada diretamente em meu coração. Fácil. Prático.

Estou com medo Elijah. Medo do que me espera lá. E fico frustrada por não saber onde fica “lá” exatamente. O outro lado dos seres sobrenaturais? O purgatório dos humanos? Céu? Inferno? Eu não sei. Talvez eu encontre minha mãe lá. Isso seria bom.

Ai! Minha unha acabou de quebrar. É a terceira delas. É melhor parar de escrever. Eu só queria dizer que eu te amo Elijah. Talvez não do jeito que você me ama, talvez de um jeito que ninguém conheça. Mas amo. Penso em você sempre. Se quiser acreditar, tudo bem, se não quiser, não tem nada que eu possa fazer.

Pelo menos não agora. É muito tarde para nós. É muito tarde para mim. Talvez nos encontraremos “lá” algum dia.

Estarei te esperando.

Com amor, sua Katerina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!