No Ritmo do Amor escrita por TamY


Capítulo 2
Meu Parceiro...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...

quero agradecer a todas que comentaram e favoritaram a fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459585/chapter/2

–EI... EU AINDA NÃO TERMINEI! Gritou o professor chamando a atenção dos demais... – Não acham que seria muito fácil se suas duplas fossem um colega? Perguntou enquanto um sorriso crescia em seu rosto.
– O que quer dizer com isso professor? Perguntou Leda, a menina que conheci na Boate e que já não gostei de cara.
– quero dizer que para essa tarefa, vocês taram de ensinar seu par a dançar! Disse sorrindo para a Leda que fez uma cara de espanto.
– Ta de brincadeira, não é? Ela perguntou ainda com os olhos arregalados e eu não pude reprimir um sorriso.
– Não estamos em uma escola de Palhaços senhorita Duran ! Disse o professor a olhando seriamente mas com uma pontada de divertimento no olhar. – Temos um Voluntario para cada menina e menino dessa sala... A propósito... Vocês terão salas disponíveis para dar suas aulas e os professores estarão disponíveis para auxiliar vocês!
Disse indo em direção à porta e fazendo sinal para alguém. De repente em fila meninos e meninas entravam na sala.
– eu escolherei seus Pares! Disse o professor sorrindo para Leda. – Chamarei seus nomes... por favor se aproximem quando eu chamar.
Ficaram todos em silencio ouviam –se apenas sussurros enquanto os nomes era chamados... Algumas estavam satisfeitas com seus pares outras nem tanto...
–Leda Duran! Disse o professor e leda andou ate ele sorridente. – Você ficara com o Juan Disse ele a olhando e devolvendo o sorriso convencido.
Juan era um garoto Magrelo um pouco mais alto que leda... E eu não pude deixar de sorrir pela cara que leda fez. Ela não pareceu gosta nada do seu par porque nem ao menos o esperou e enquanto o professor voltava a chamar os nomes ela ficou de cara amarrada o tempo todo... As amigas de leda pareceram mais felizes que leda com seus pares... E quando finalmente me chamaram eu me aproximei.
– Seu par esta atrasado senhorita Martins! Disse o professor sorrindo para mim. – Mas não se preocupe logo vão se conhecer!
Eu apenas dei meia volta e voltei para meu lugar... Achei muito estranho meu par esta atrasado... Eu já comecei mal. mesmo assim afastei esses pensamentos...
Michel dispensou os pares das meninas e finalmente a aula pode começar...
– Vamos nos aquecer primeiro! Disse o professor sorridente.
A primeira aula foi cansativa... Ficar 4 anos afastada do balé não me ajudou muito... Quando terminamos apenas o aquecimento eu já estava ofegante e suando muito...mesmo assim juntei todas as minhas forças para continuar...
– Muito bem meninas... Vamos encerrar a serie com um arabesque na quinta posição.
A musica que tocava parou e subimos nas pontas fazendo o arabesque. O professor olhou todas algumas vezes concertando alguma coisa...
– Muito bom, Podem descansar.
Descemos das pontas e fizemos uma reverencia. Algumas começaram a conversar e outras apenas seguiram em silencio ate os banco... Eu a todo o momento olhava para a porta estava ansiosa para conhecer o meu par...
– Olá! Disse uma meninas de cabelos Cacheados se aproximando de mim.
– Oi! Eu disse sorrindo.
– Me chamo Célia! Disse ela sentando-se ao meu lado.
– me Chamo Paulina! Me apresentei.
– Você não é daqui é? Me perguntou Célia sorrindo.
– Não, acabei de chegar à capital... Ainda estou um pouco perdida! Disse rindo.
– não se preocupe... Logo você se acostuma com esse ritmo!
Célia parecia ser uma pessoa legal e passamos todo o intervalo conversando... E a aula na parte da manhã terminou e o meu par ainda não tinha chegado... Célia me chamou para almoçar com ela... Eu aceite e fomos a um restaurante perto dali... Ela Era muito engraçada e me contou de sua família e das constantes brigas com sua mãe que queria que ela a todo custo se tornasse uma bailarina.
– Mas você não quer ser bailarina? Perguntei achando estranho.
–Não! Mas uma discussão com minha mãe por causa disso esta fora de questão! Disse sorrindo.
Célia parecia não levar muito a cério esse negócio de balé.

– Apenas um aviso! Não tolero atrasos! Disse a professora Rose. Uma senhora magrela com a cara enrugara... – não se esqueçam de pegar seus cronogramas na secretaria quando forem embora!
Não gostei dessa professora ela era muito grossa... Fez ate uma das meninas chorar... Eu fiz o meu Maximo para não chamar a atenção dela, mais foi inútil.
– Como você conseguiu passar da primeira fase? Menina! Ela me perguntou enquanto me olhava de cima a baixo fazendo sinal negativo com a cabeça. E pude escutar o risinho das alunas com o comentário da professora.
Eu me segurei para não responde-la... Tudo bem que eu não estava mais tão em forma assim... Mas logo a recuperaria...
A aula foi cansativa e aquela professora gritava tanto que sai de lá com dor de cabeça e quando eu fechava minha mochila para ir embora o professor Michel apareceu na sala me procurando.
– Paulina... Que bom que ainda não foi embora! Disse o professor Michel vindo em minha direção sorrindo.
– Aconteceu alguma coisa? Perguntei preocupada.
– Aconteceu ... Seu par esta dando um chilique, Mas não se preocupe, amanhã vocês se conheceram! Disse Michel sorrindo.
Ele disse para não me preocupar, mas não pude deixar de me preocupar... Como assim meu par estava dando um chilique? Isso não esta nada bom... E se ele acabar estragando a minha única chance? Eu corri de volta para a boate... Ainda tinham que me explicar o que teria que fazer...
– Oi, Mario! Disse ao chegar.
– Oi, Paulina... Como foi no primeiro dia de aula? Ele me perguntou sorrindo.
–Estou quebrada... E o cara que eu terei de ensinar a dançar para o teste final esta dando chilique, não sei por quê! Resumi meu dia para ele.
– nossa! Seu dia foi bem legal então! Disse rindo. – venha vou lhe explicar o que você terá que fazer!
Basicamente meu trabalho era servir no balcão... Pablo, o bar Mem me ensinaria a preparar as bebidas... No inicio me enrolei um pouco, mas logo peguei o jeito... E quando a boate abriu não demorou a encher...
Nunca corri tanto em minha vida... Aquilo era uma maratona. Fiquei perdida diversas vezes mas Pablo sempre me socorria.
Quando finalmente fui dormi minha cabeça latejava no ritmo da batidas das musicas da boate...mesmo com tantas preocupações não demorei a pegar no sono.

Na manhã seguinte tive que me arrasta para fora da cama se não quisesse chegar atrasada ao balé... Ainda tinha que passar na secretaria para pegar meu cronograma já que ontem com toda preocupação por Causa do meu par acabei me esquecendo... Então tomei um banho rápido e sinceramente, o chuveiro me irritou um pouco... Mas nem tive tempo para pensar nisso, e corri para a rua depois de arrumar minha bolsa e segui de ônibus para a escola de Balé.
Quando cheguei à secretaria o professor Michel estava a minha procura ... E me levou ate a sala da diretora... Não entendi muito bem o que a diretoria poderia querer comigo, mas o segui sem questionar. Tivemos que esperar um pouco ela estava com alguém em sua sala...
– NEM PENSAR VOVÓ EU NÃO VOU PARTICIPAR DE UM DESSES SEUS CONCURSOS DE DANÇA IDIOTA! Gritava alguém de dentro da sala. Eu olhei um pouco constrangida para o professor que apenas sorriu.
– EU NÃO ESTOU PERGUNTANDO SE VOCÊ QUER PARTICIPAR... VOCÊ VAI PARTICIPAR E VAI FAZER ISSO DIREITO, EU JÁ ESTOU CANSADA DA SUA INRRESPONSABILIDADE... VOCÊ PRECISA DE DICIPRINA! Gritou outra voz que eu supus que fosse a diretora.
– ESTA ME CASTIGANDO? Senti a indignação em seu tom de voz.
– NÃO É UM CASTIGO! Disse a senhora com a voz firme. - E ESTEJA AQUI, HOJE A TARDE PARA PODER CONHECER SUA PARCEIRA E PROFESSORA ! A gritaria na sala continuava.
–- FALA SERIO DONA PIEDADE? ESSA MENINA NEM AO MENOS É UMA DANÇARINA... PROVAVELMENTE E MAIS UMA DE SUAS FRACASSADAS DAQUI!
– VEJA BEM COMO FALA ... ESTEJA AQUI NA HORA MARCADA E O ASSUNTO ESTA ENCERRADO!
De repente a sala ficou em completo silencio e a porta se abriu bruscamente... Eu mal tive tempo de pular para fora do caminho do furação que passou por mim, quase me derrubando. Eu é claro deduzi que esse fosse o meu parceiro...
– Você terá um desafio é tanto senhorita Martins! Me disse o professor sorrindo enquanto eu esfregava o ombro dolorido pelo esbarrão que o homem que passou por mim me deu.
– Vamos à senhora Bracho a espera! Disse abrindo a porta e me dando passagem.
Eu entrei com cautela, A senhora estava sentada de cabeça baixa ... E eu pigarreei para lhe chamar a atenção.
– Oh... Por favor, senhorita Martins sente-se! Me disse forçando um sorriso.
Eu me sentei em silencio esperando que ela me dissesse o motivo de me chamar ali. Não era muito difícil de adivinhar, mas Mesmo assim fiquei em silencio,
– Sei que escutou minha discussão com o meu neto e seu parceiro de dança... Mas não se preocupe ele vai comparecer aos ensaios! Disse a senhora me olhando.
– Desculpe a intromissão senhora Bracho, Mas eu acho que se ele não quer... não deve obriga-lo! Disse a ela minha opinião meio insegura.
– ele vai me agradecer por isso um dia senhorita Martins! Disse a senhora sorrindo. – acredito em seu Potencial vi isso quando a vi dança aquele dia! Disse sorrindo.
Fiquei surpresa que aquela senhora se lembrasse de alguma coisa que eu possa ter feito no dia do teste. Fiquei entre as ultimas classificadas não creio que possa ter feito alguma coisa para chamar sua atenção.
– Tudo bem... A senhora sabe o que faz! Disse sorrindo.
– Marquei uma hora para que vocês dois finalmente possam se conhecer e começar a trabalhar ! Disse a senhora me olhando. – às 15 horas na sala 301 no terceiro andar esta bem Para a senhorita? Me perguntou a senhora olhando em um folha a sua frente.
Não sei... Mas aquela senhora me olhava de uma forma diferente como se estivesse me pedido para ajuda-la... Para não desisti do meu parceiro que eu ainda nem ao menos sabia o nome...

Depois de conversar com a senhora Bracho segui para minhas aulas...Célia estava lá e quando contei a ela sobre o meu misterioso parceiro ela ficou toda animada... E começou a recamar do parceiro dela...
– ele é um franguinho, Paulina! Disse fazendo uma careta. – O Cara não sabe dar um passo sem tropeçar! Reclamou.
– Pelo menos o seu parceiro esta disposto a aprender! Disse tentando anima-la.
Logo o professor Michel apareceu e começou a aula. Ele era engraçado, mas exigente... Me ajudou muito... Quando terminou eu estava quase sem fôlego realmente precisava fazer umas horas extras se quisesse conseguir acompanhar o ritmo da turma...
Almocei com a Célia novamente e a tarde a aula seria com a professora Rose aquela só sabe gritar, Mas quando uma secretaria suponho veio me chamar porque estava na hora de eu ir me encontrar com meu parceiro. agradeci aliviada... Estava cansada demais e não conseguiria fazer mais nenhum movimento.
Antes de segui para a sala passei no banheiro para me trocar e me arrumar um pouco, queria passar uma boa impressão ao meu parceiro... Não sei o motivo ao certo dessa minha preocupação, mas ele não acreditava na minha capacidade e eu o mostraria o quanto sou capaz de ensinar.
A sala estava completamente vazia e a secretaria disse para eu esperar... Me sentei em um banco e fiquei aguardando meu parceiro chegar. Ele estava atrasado. Mesmo assim esperei... Não iria desisti assim tão fácil, Não sou do tipo de pessoa que desiste.
– Vamos acabar logo com isso? Me perguntou entrando na sala... Não pude ver seu rosto estava andando de cabeça baixa mas pelo seu tom de voz percebi sua irritação.
– não se aprende a dançar da noite para o dia! Foi à única coisa que consegui pensar para dizer.
– Ótimo... Me chamo Carlos Da...niel! Disse finalmente me olhando.
Tive a impressão que ele pareceu surpreso a me ver, Mas ele pareceu se recuperar rápido porque logo voltou a me olhar de cara fechada... Não entendi muito bem. Talvez eu não fosse quem ele estava esperando... Mesmo assim me apresentei
– Paulina! Disse o olhando de volta.
Ele era realmente lindo mesmo estando bravo... E depois de nos apresentarmos caímos em um silencio constrangedor.
– Hã... Vamos começar então? Temos muito trabalho para fazer! Disse quebrando o silencio.
– claro... Professora!
Senti um certo deboche quando ele me chamou de professora...
– Me chame apenas de Paulina! Tudo bem?
– ok! Paulina.
– Bom... Vamos nos aquecer antes de tudo! Eu disse me posicionando a sua frente... Ele tirou o palito e o jogou sobre o banco.
Ele era mais alto do que eu, e dava para ver que era bem forte também...
– O que esta esperando? Não vai se aquecer se ficar ai parado! Eu disse o olhando seria.
– O que eu tenho que fazer? Perguntou irritado pela forma que eu falei com ele...
– Vou fazer alguns alongamentos e você repete o que eu fizer! Disse a ele.
Nunca pensei que seria tão difícil ensinar alguém a fazer alongamentos... Ou ele estava com má vontade ou estava fazendo tudo errado de propósito e eu aposto nas duas opções...
Depois de algumas horas tentei ensinar a ele alguns passos de dança... Mas ele conseguiu piorar ainda mais...
– eu tenho que ir trabalhar! Disse checando o relógio.
Ele não disse nada apenas caminhou ate o banco pegou seu palito e o colocou...
– Carlos Daniel! O Chamei o olhando. – sei que Pra você isso aqui é uma palhaçada, eu disse a sua avó que ela não devia obriga-lo a fazer isso, Mas para mim isso aqui é a minha vida, e peço que não estrague tudo! Depois que disse isso passei por ele sem ao menos me despedir e fui embora enquanto caminhava apressada pelo corredor podia sentir seu olhar sobre mim...

%MCEPASTEBIN%


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?

comentem,favoritem,compartilhem...

bjus e ate o proximo...