Contos em Miniatura escrita por Goldfield


Capítulo 14
Túmulo do Contador de Histórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459481/chapter/14

Túmulo do Contador de Histórias

 

(* 2100 a.C., Epopeia de Gilgamesh - † 310.000 d.C., Último ser humano capaz de sonhar)

 

Aqui jaz um arauto sem nome.

Ou com nome incerto.

As futuras gerações negarão sua existência alegando ser uma “figura lendária”.

Um Homero agora agraciado com o dom da visão para ingressar nos Campos Elísios. Um Taliesin transformado em grão para tornar a ser ciscado pela ave do destino. Uma Sherazade estendendo, com suas histórias, indefinidamente o prazo para chegar aquela que será a última noite do mundo.

O fim terá vindo não com um cataclismo, mas quando o ser humano deixar de imaginar e se encantar.

Deixa como legado histórias sublimes, acima de línguas ou culturas, épicas em seu intento de tocar os corações mais duros: das animadas rodas em torno das fogueiras às telas de cinema brilhando com sabres de luz e naves espaciais.

Vejam esses mitos, esses heróis, as lágrimas e os risos – e terão me contemplado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos em Miniatura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.