As Crônicas dos Doze Heróis escrita por NeopetManíaco


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459306/chapter/1

Altador-8:30h

O dia apesar de claro possuía um aspecto diferente,como se uma densa e invisível neblina pairasse sobre a cidade dando medo aos cidadãos.Todos sentiam um estranho pressentimento,suas intuições diziam que algo muito esquisito estava para acontecer.

Mesmo assim,o dia seguia normalmente,os cidadãos realizavam seus afazeres como se fosse um dia normal.No centro da cidade,numa imensa torre conhecida como Sala dos Heróis,o conselho reunia-se para decidir algumas coisas sobre a cidade.

O conselho existia a décadas,era composto pelos doze famosos neopets que haviam fundado a cidade.Cada um deles tinha uma habilidade incrível e admirava os morados da cidade.Rei Altador,um Lupe que inconformado com o modo de que como as cidades eram governadas,decidiu criar uma própria onde ele e outros de coração bondoso governassem com prudência.

Psellia,a fada do ar,que colocou a vida dos outros além da sua,quando salvou um pobre Blumaroo da morte certa.Siyana a fada da luz que arriscou a própria vida para salvar um vilarejo de ser atacado por bandidos.Florin,um Kacheek,um humilde fazendeiro que salvou as fazendas vizinha de uma peste que assolava as colheitas,sacrificando sua própria safra para isso.Sasha,uma Cibunny que alegrou toda uma cidade mesmo após uma catástrofe.

Marak,um Peophin que trouxe paz para uma batalha entre os pescadores e os Peophins de seu vilarejo.Torakor,o Grarll gladiador,que defendeu um pobre vilarejo de ser dominado pelo exército de sua própria cidade.Gordos,o Skeith cobrador de impostos que impediu o governador de continuar se aproveitando dos pobres.Kelland,um Techo que antes era ladrão,mas que depois passou a defender as pessoas daqueles que queriam fazer apenas o mal.Fauna,a Acara que com sua paciência acalmou a fera que assustava sua vila.Jerdana,a pobre Aisha que com seus encantamentos,tornou-se uma grande feiticeira e defendeu Altador.E por fim,havia ainda a Fada Tenebrosa,que apesar de ser uma fada das trevas,demonstrou bondade em seu coração ao salvar o Rei Altador de um monstro,mas que deixou que a ambição toma-se seu coração,ela tentou dominar Altador e foi impedida sendo transformada por Jerdana em uma estátua,mas a estátua dela havia sumido a um bom tempo e ela nunca mais foi vista.

As onze mentes que regiam Altador,estavam conversando sobre assuntos comuns do dia a dia,como economias,e outros assuntos da cidade.Quando foram surpreendidos por um jovem Gelert,um dos guardas da cidade,ele chegou ofegante a porta do conselho.

-O que aconteceu?-disse Fauna acolhendo o jovem guarda.

-Senhores,aconteceu algo muito estranho!

-Diga....

-A Fada Tenebrosa...ela voltou!

Mal disse isso,os onze membros do conselho espantaram-se e correram para fora da torre e tentar impedi-la de realizar qualquer coisa que estivesse planejando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas dos Doze Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.