O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/9

PDV Emmett.

 

Hoje era sábado. Dia da festa da Jessica. Aquela festa estava prometendo e o melhor, a Rose estaria lá.

Para Emmett. Esqueça a Rose. Eu tenho que esquecer a Rose. Se ela fizesse o mesmo que Reneesme? Eu não queria, ou melhor, eu não podia pensar nessa hipótese. Mas a Rose é diferente da Reneesme, não é? Levantei-me da cama e desci para tomar café, decidido a parar de pensar nisso. Eu estava parecendo uma menininha virgem que acha que encontrou o grande amor da vida. Me sentia patético. Jasper já estava lá.

— Bom dia, Emm.

— Bom dia, Jazz.

— Ansioso para a festa de hoje? – ele perguntou.

— Um pouco. – certo, eu estava mais que um pouco ansioso. – E você? – ele com certeza estava ansioso, Jasper era grande apreciador de festas.

— Claro! Ainda mais porque a Rose e a amiga dela vão estar lá... – disse ele. O quê? Agora ele também estava querendo a Rose?

         - É... Aquela amiga da Rose é mesmo bonita. – e era, mas ela era muito diferente de Rosalie e eu acho que prefiro as loiras, embora antes eu gostasse mais das ruivas... Eu disse aquilo a Jasper para tirar a Rose um pouco do foco dele.

         - É... As garotas hoje a noite devem estar incríveis. – Jasper falou e ele olhou para parede sem parecer nada ver, com certeza imaginando a noite.

Patético.

Mas quem era eu para julgar Jasper. Ele estava animado com uma festa e eu divagava sobre uma garota que mal conhecia.

         - Bom dia, manos! – Edward nos cumprimentou animados. E eu já sabia o porquê dessa animação.

         - Bom dia. – eu o respondi.

         - Que animação, hein?! – disse Jasper.

         - E por que não estaria? – Edward perguntou – Hoje a noite vai ser maravilhosa.

         - Com certeza. – concordou Jasper.        

         Terminei meu café e fui para o meu quarto. Eu pensei em ligar para Rose e chamá-la para passar o dia na piscina em minha casa. Mas eu não tinha o telefone dela, e além do mais se eu convidasse só ela, talvez ela não aceitasse. Tenho que me lembrar de pedir o telefone dela depois.

         Já que Jasper estava de olho na Rose e na amiga dela, Alice se não me engano, eu faria Alice ir pra rede de Jasper, para Rose escapar dela. Edward... Bom, Edward ficaria, provavelmente, bem ocupado com a Bella. A Rose não ficaria com eles, e nem com algum cara que não fosse eu. Eu sou ciumento, e daí? Eu percebi que os caras já haviam reparado em Rose antes e só agora eu havia notado, perdi muito tempo, realmente. Mas como o urso ciumento que eu sou – mesmo que eu não seja o namorado dela – quem se metesse com Rose ia se dar mal. Muito mal.

                                               -

         Estava na hora da festa, então descemos, pegamos nossos carros e fomos para o local onde ia acontecer. Eu estava ansioso para ver Rose, como ela estaria. Como ela estava, o que fez ontem? O que afinal eu estava sentindo por Rosalie? Não. Não paixão. Depois de Reneesme prometi a mim mesmo que não sentiria nada do tipo por outra garota. Talvez fosse só atração, afinal, Rose era uma garota gostosa, do tipo que faz um cara como eu ficar animado facilmente.. Mas, se era só atração por que eu pensava tanto nela? E por que eu queria sempre saber o que ela faria? Onde ela estava ou com quem ela estava? Perguntas que me atormentavam, mas eu não sabia sinceramente se queria saber as respostas. Rosalie havia realmente mexido comigo e eu nem sequer a conhecia direito...  É. Eu tenho que parar de pensar nela. Eu não quero outra Reneesme na minha vida.  

         Chegamos à festa e várias pessoas, garotas principalmente, vieram cumprimentar a gente. Garotas bonitas que não chegavam aos pés de Rosalie. Vasculhei com olhos atentos todos os lugares que consegui e nada de encontrar Rose. Será que ela não viria à festa? Eu resolvi me distrair e fui dançar um pouco. Então uma garota bem gata, e que eu não fazia idéia de quem era, começou a dançar perto de mim e me lançar uns olhares. Eu que não era idiota cheguei na loura e depois a levei para um lugar mais discreto, porque afinal, com Rose ou sem Rose... Era hora de o urso atacar.

PDV Rosalie.

         Já estávamos muito atrasadas para a festa e Alice ainda não estava pronta. 

         - Alice! Se você demorar mais, quando chegarmos a festa já vai ter acabado! – eu disse impaciente, na esperança de apressá-la.

         - Calma Rose, eu já to pronta! – ela saiu do quarto falando e calçando uma das sandálias pretas, que sinceramente eram lindas. – Pra que essa pressa toda, hein? – perguntou ela levantando uma sobrancelha.

         - Porque eu quero ir para a festa antes dela acabar, Allie. – ela sorriu.

         - Sei, sei... Então vamos logo.

         Fomos até a garagem do prédio e entramos no Porshe de Alice. Fomos conversando o caminho todo sobre uma viagem que faríamos para visitar Jacob. Tínhamos decidido visitá-lo logo após a conversa no shopping outro dia. Mas, como Jake morava um pouco longe, acho que demoraria um pouco até essa nossa visitinha acontecer.  

         Chegamos à festa e fomos ficar com algumas amigas nossas que estavam reunidas. Vi que alguns caras estavam olhando para mim e Alice. Eu gostava de ser notada, afinal, quem não gostava? Era bom saber que eu estava bonita e chamava a atenção. Então eu vi Edward e Jasper sentados no bar improvisado, conversando e bebendo e eu notei que o Jasper olhava muito para Alice. Ótimo, a baixinha se daria bem, mas onde estava Emmett? Acho que Alice havia notado que Jasper estava olhando para ela, pois começou a sorrir, meio exageradamente eu diria, e olhar para ele.

         - Ai Rose, o Jasper tá olhando para mim! – ela disse toda animadinha e com os olhinhos brilhando.

         - Sim Allie, ele está olhando, eu diria até demais, para você. – eu confirmei tentando mostrar algum interesse.

         - Espera. Cadê o Ursão Cullen? – Alice me perguntou.

         - Não sei, eu também não o vi ainda. – mas bem que eu queria saber onde ele estava. Meus olhos percorreram mais uma vez o local sem nenhum sucesso de achar Emmett.

         - Amiga, você gosta mesmo dele não é? – Alice me perguntou com uma cara estranha.

         - Ah Allie, eu não sei. Antes era só atração física... Mas depois da monitoria, acho que foi paixão à segunda vista, talvez? Se você acreditar nesse tipo de coisa, né... – eu disse e sorri. Paixão à segunda vista entre aspas, eu já havia o visto muitas vezes nos corredores.

         - Ah, Rose! Que fofo! Você está apaixonadinha! – Alice disse e os olhos dela brilharam. De novo.

         - Não quer contar para o resto da festa, Alice? – perguntei sarcasticamente – Se você falar mais alto todos podem te ouvir. – Alice me olhou azeda.

         - Nossa Rose, calma né... Isso tudo é por que o Emmett não tá lá? – Alice respondeu zangada.

         - Ah Alice, vê se para! – respondi no mesmo tom. – Olha, eu vou dar uma volta. – eu disse me levantando.

         - Tá. Eu vou com você. – Alice disse se levantando também.   

         Alice me fez passar na frente dos irmãos Cullen várias vezes e aí Jasper sorriu e piscou para ela. Ela piscou de volta e saiu radiante. Por que eles não se pegavam logo? Para quê ficar nesse pisca pisca todo? Depois ela me disse que ia ali e que eu esperasse por ela. Vi ela passando por Jasper e fazendo um sinal para que ele a seguisse. Eu fui para o pseudo-bar e me sentei. Que baixinha a Alice é. Consegue tudo o que quer e não perde tempo.   

         - Oi, Rose. – uma voz me chamou e me virei para olhar quem era.

         - Oi, Edward. – eu respondi e ele sorriu. Sorri em resposta.

         - Quer dizer que você ainda se lembra de mim. – ele falou. Há! Como se alguém pudesse se esquecer dele.

         - Claro que me lembro. – o sorriso dele aumentou.

         - E então, o que uma garota linda como você tá fazendo aqui na festa ainda sozinha? – ele perguntou e sorriu maliciosamente.

 

 

 PDV Emmett.

 

            Estava procurando Jasper e Edward e vi Edward no bar. Vi que ele estava conversando com uma garota loira no bar. Epa, eu conhecia aquela garota loira. Era Rosalie, mas eu achei que ela nem ia vir. Andei em direção à eles e cheguei a tempo de ouvir Edward falar.

         - E então, o que uma garota como você ta fazendo aqui na festa ainda sozinha? – traira, tá querendo pegar minha loira. A irritação veio e eu logo me posicionei atrás de Rosalie colocando o braço em volta de sua cintura, e antes que ela respondesse algo eu mesmo disse.     

— Provavelmente esperando um cara legal como eu. – sorri ao ver a expressão de frustração do Edward ao ver que a Rose se virou pra mim, aliviada ao que pareceu e também surpresa, e sorriu. – Olá, Rose – completei e dei um sorriso torto.

— Oi, Emm. – ela disse ainda sorrindo.

— Ah, meu sarcástico irmão que adora chegar em horas inapropriadas. – Edward falou carrancudo.

— É um dom, caro irmão. – eu respondi alargando meu sorriso. – E então Rose, tá afim de dar uma volta? Isso aqui tá meio cheio. – eu propus e ela sorriu.

— Claro, Emmett. – ela segurou minha mão e me puxou para longe de Edward.

Ela é demais. E ainda deu um claro fora no meu irmão, o que foi ótimo. E estava totalmente linda naquela noite e eu nem tinha tido tempo de reparar direito. Ela usava um vestido vermelho com um decote maravilhoso. Estava magnífica, o vermelho caía perfeitamente nela. Os cabelos loiros estavam soltos caindo em ondas até o meio das costas.

 E eu parecia estar de quatro por aquela loura arrebatadora.

— Você está linda, Rose. – muito linda, eu queria dizer, mas resolvi não falar demais. Nós havíamos parado do lado de fora da sala de estar e estávamos em uma parte de um jardim que estava bem iluminado. Ela sorriu.

— Obrigada. Você também não está nada mal, Urso. – ela alargou o sorriso. Nada mal? Um pouco humilhante.

— Nada mal? - eu perguntei cerrando os olhos.

— Brincadeirinha, Emm! – respondeu ela rindo. – Vocês está muito bonito hoje. – agora estava melhor. Essas piadinhas de nada mal são muito suspeitas.

— Obrigada. – eu agradeci e pisquei para ela. Rosalie riu. O riso dela era como o som leve de sinos, harmonioso.

— Ah, obrigado por lá dentro. – ela disse de repente.

— Obrigado pelo que...? – perguntei meio confuso.

— Por me salvar das garras do seu irmão. Eu realmente não sabia o que dizer aquela hora. – Eu ri.

— Ah, mas eu só estava contando a verdade, não é mesmo? – disse com voz de brincadeira e ri. Rose me acompanhou rindo também.

— Hmm... Realmente eu não sei te responder. Mas quem sabe, não é mesmo? – ela sorriu e piscou para mim. Aquilo era bom. Estar com Rose, ser espontâneo, rir de coisas meio idiotas sem ligar muito para que você estivesse rindo de verdade.

— Ei Rose, quando vai repor a monitoria de ontem? – eu perguntei. Desde quando eu estava interessado em monitoria mesmo? – Olhe que eu conto para o Aro que você anda faltando, hein! – eu disse brincando, fazendo voz de reprovação. Rosalie riu.

— Não sei, é só você marcar e se eu puder encaixar na minha agenda super lotada eu vou, sabe como é né... Eu sou uma pessoa muito ocupada. – Ela disse sarcasticamente – Ei! Não pode contar ao Aro que eu faltei!

— E porque não? – perguntei erguendo uma sombrancelha. Ela tocou a ponta do meu nariz com o dedo indicador e se encostou mais em mim.

— Porque você é um cara muito legal e não conta mentiras. – ela disse simplesmente, piscando para mim novamente. Ela estava sexy e eu estava me esforçando muito para não ficar olhando pro decote dela.

— Mas eu não estou mentindo! – eu disse fazendo cara de garoto inocente.

— Claro que está! – foi a vez de ela me olhar com cara de boa moça. Inocente.

— Rosalie Hale, você é uma mentirosa e tanto. – eu a acusei sorrindo. As garotas adoravam meu sorriso, adoravam as covinhas. A essa altura nós já estávamos sentados em um canto menos iluminado do jardim, um ao lado do outro.

— Eu?! É claro que não! – respondeu com a cara de inocente de novo. Ela ficava linda com aquela expressão.

— Sei... – respondi rindo. Ela riu junto e parou para olhar a lua. A luz do luar iluminava um pouco o jardim e a pele de Rosalie ficava ainda mais clara.

— Uau, a lua tá incrível hoje, não acha? – ela me perguntou de repente.

— Sim, mas eu não consigo reparar de verdade na lua quando você está perto de mim e é tão mais interessante. – eu disse a ela e dei um sorriso torto. Ela abriu um pequeno sorriso. Eu a olhava profundamente nos olhos e ela sustentava meu olhar. Eu fui aproximando o meu rosto do dela e ela fazia o mesmo, talvez até involuntariamente. Mas de repente uma voz conhecida, e que eu ansiava para nunca mais ouvir, interrompeu aquele momento.

— Emmett? – ela chamou e eu olhei para o lado de onde o som vinha automaticamente. Rosalie fez o mesmo e afastou o seu rosto do meu. Eu não gostei nada daquilo. Foi quando me dei conta de quem realmente estava ali, observando a mim e a Rosalie.

— O que você está fazendo aqui? – perguntei com uma voz fria e amargurada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Obrigada por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.