O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Atualizada! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/20

- Allie, eu tenho que te contar uma coisa. – eu disse no café da manhã do dia seguinte.

         - O que, Rose? – ela perguntou enquanto colocava sua xícara na pia.

         - Eu vou voltar para Los Angeles com o Jake.

         - Você o que? – ela perguntou se virando pra mim com os olhos arregalados. – Rose, como assim? Você pirou?

         - Alice! Qual é, você sabe que assim vai ser muito melhor pra todo mundo. – eu falei me levantando também.

         - Não, não vai. – ela respondeu. – Tem idéia do quanto vai magoar as pessoas fazendo isso?

         - Alice, o que você espera que eu faça, então? – perguntei erguendo uma sobrancelha. – Não há outra opção, Alice.

         - Claro que há!

         - Qual? – perguntei. Ela ficou em silencio. Ela sabia tanto quanto eu que não havia outra opção.

         - Você não pode ir Rose. – ela falou. – Você vai magoar o Emm.

         - Não há uma maneira de não magoá-lo, Alice. – eu falei. – Nós não podemos ficar juntos e isso é definitivo. Você quer que eu fique aqui e fale: “Olha só, Emm, foi legal o que a gente viveu, mas sabe, nós somos irmãos, então não da mais pra gente ficar juntos. Eu descobri que seu pai estava tendo um caso com a minha mãe antes da gente nascer, e agora resolveram contar.”

         - Não, é claro que não! – Alice disse fazendo beicinho.

         - Então o que você sugere, Alice?

         - Eu não sei Rose, só que você sabe que só vai se machucar mais indo pra LA.

         - E como você pode saber? – eu perguntei. – Vou reconstruir minha vida lá, e o Emm também vai fazer isso aqui. Ele já superou uma vez, não já? – Alice abaixou o olhar e suspirou.

         - Bem, a vida é sua Rose. Só não diga que eu não te avisei depois. – ela disse e saiu da cozinha.

         -

         - Quando vai falar com ele? – Alice perguntou. Estávamos caminhando na direção de nossas primeiras aulas.

         - Acho que quando as aulas terminarem hoje. – falei. Ela assentiu e entrou na sala dela. Segui para a aula de espanhol.

         - Bom dia Rose. – Jazz falou sorrindo quando sentei ao lado dele.

         - Bom dia Jazz. – disse forçando um sorriso.

         - Você esta bem?

         - É, eu estou. – respondi e me virei pra frente.

         Não prestei atenção em nada que o professor dizia, embora eu normalmente amasse espanhol. Eu não conseguia me concentrar em nada.

         - Você esta mesmo bem? – Jazz sussurrou. – Quer dizer, você esta dispersa desde o inicio da aula e normalmente você é a mais ativa em espanhol.

         - Eu estou. – menti.

         - Rose. – ele falou. – Por que não experimenta confiar em mim? – eu sorri.

         - É só que... – suspirei. Ele ia saber de qualquer forma, por que não agora? – Eu vou voltar para Los Angeles assim que o semestre acabar. – Jazz olhou pra mim com uma expressão que eu não conseguia distinguir.

         - O que vai fazer em LA? – quis saber.

         - Bom, o que eu faço aqui. Eu vou morar lá, Jazz. – expliquei.

         - Como é? – ele perguntou alto demais e o professor olhou de cara feia para ele. Jazz nem notou, mas quando falou de novo estava sussurrando de novo. – Por que você vai embora?

         - Por motivos mais fortes que eu, e razões que eu acho melhor não explicar. – ele ponderou por uns instantes e depois perguntou:

         - O Emm já sabe disso?

         - Não. – eu disse e depois suspirei. – E espero que você não conte a ele. Espero que eu mesma possa fazer isso.

         - É claro, não vou falar com ele. – me assegurou. – Rose, tem certeza de que quer fazer isso?

         - Eu tenho, Jazz. – falei forçando minha voz a parecer confiante.

         Porque não, eu não tinha certeza.

-

         - Hey, você está péssima. – Alice disse quando nos encontramos no corredor para ir pro refeitório.

         - Eu sei. – suspirei. – Não sei se há maneira de eu ficar pior. Eu estou tão triste.

         - Em uma situação normal eu te chamaria para ir ao shopping comigo e faríamos compras, mas acho que isso não é uma situação normal. – ela falou.

         - Você tem razão, não é. – concordei. – Falei com o Jazz sobre LA essa manhã.

         - O que ele disse? – ela perguntou.

         - Bem, ele não falou nada demais. Apenas perguntou se era o que eu queria mesmo.

         - O que você respondeu?

         - Uma mentira. – falei enquanto entravamos no refeitório e íamos para nossa mesa habitual.

         Falamos com todo mundo e nos sentamos para comer. Eu não sabia o que dizer a Emm. Eu não sabia qual desculpa inventar. Eu não era boa com isso, nunca fora. E eu não podia contar a verdade. Se o Carlisle veio falar comigo e não com o Emm é porque provavelmente ele não queria que o filho soubesse.

         - Rose?! – Bella chamou.

         - Han? – perguntei olhando pra ela. Todos da mesa olhavam pra mim. – Me desculpem, estava desatenta.

         - É, nós percebermos depois de te chamarmos umas dez vezes. – Emm brincou.

         - Então, o que foi? – perguntei.

         - O baile, Rose. Do final do ano. – Bella falou. – Você quer fazer parte do comitê de organização? A Alice já está dentro.

         - É claro que está. – eu revirei os olhos, eles riram. – Obrigada pelo convite Bella, mas eu vou ter que dizer não. Eu adoraria, mas eu estou preocupada com as provas e tudo mais e tenho que me focar, então não seria de muita ajuda para o comitê.

         - Ah, tudo bem então. – Bella disse com uma cara meio decepcionada. Alice me olhava com uma cara nada satisfeita e um pouco magoada. O sinal tocou. Eu e Emm tínhamos a próxima aula juntos.

         - E então, você já tem um parceiro pro baile? – ele perguntou, com aquele tom leve e sarcástico ao mesmo tempo. Eu riria se estivesse em condições normais.

         - Eu acho que tenho. – falei e dei um falso sorriso. Era isso o que eu mais fazia ultimamente, fingia sorrisos.

         - Oh, sério? E quem é ele? – ele ergueu a sobrancelha.

         - Hm, um garoto alto, forte, bonito e que faz sucesso com as garotas. – falei.

         Tudo bem, eu não devia estar indo pra esse baile. E muito menos com o Emmett. Seria como uma despedida, porque provavelmente eu e Jake partiríamos para LA na manhã seguinte. O baile era daqui duas semanas, assim que as aulas acabassem. Eu estava tão mal com tudo aquilo, tão distraída e sem animo.

E eu não era a única a notar isso.

- Baby, o que você tem? – Emm perguntou, quando entramos na sala.

- Nada, eu estou bem mesmo. Só um pouco preocupada com as provas. – respondi e forcei um sorriso novamente. Ele não pareceu acreditar, mas o professor já mandava os alunos sentarem e começava a entregar as provas.

Foi bom fazer a prova, eu finalmente tinha algo para me distrair. Não que eu tenha ficado totalmente focada na minha prova, porque era quase impossível não pensar no que minha mente parecia berrar pra mim. Eu terminei antes de Emm, e quando sai da sala ele ainda estava lá. Eu devia terminar com o Emmett hoje mesmo ao invés de prolongar isso ate o dia do baile. Porque isso não era desculpa, ele sofreria de qualquer maneira.

Talvez, não fosse nem tanto por ele. Talvez eu fosse mais egoísta do que eu pensava. E apesar de ser estranho ficar com ele sabendo que ele era meu irmão – beijá-lo, sendo abraçada por ele – eu não conseguia simplesmente parar. Eu não queria deixá-lo pra trás. Era como se meu conhecimento batesse de frente com meu coração. Era razão versus amor.

Não era algo com que eu pudesse discutir muito. Eu era egoísta o bastante pra saber que eu ficaria com ele ate o dia do baile. E talvez, nem fosse tão ruim assim. Se eu terminasse e fosse logo embora, talvez fosse mais fácil pra ele superar. Ou não. Eu tinha duvidas se eu conseguiria realmente deixá-lo. Eu o amava tanto. Não era simples como com qualquer outro cara. Suspirei. Eu caminhava sem direção nenhuma pelo campus, até que Jasper me parou.

- O que esta fazendo aqui? – perguntei. – Não deveria estar em uma aula?

- Eu matei a aula. – Jasper respondeu. – Rose, podemos conversar?

- Claro Jazz. – falei. Nós fomos ate a quadra, que estava vazia e nos sentamos por lá.

- Rose, o que realmente ta acontecendo? – ele perguntou me encarando. – Quer dizer, você tão dispersa e preocupada, e indo embora. Por que esta fazendo isso?

- Eu só estou preocupada com as provas. – menti.

- Não, você não está! Eu sei que não é isso, Rose! – Jazz expirou. – Pelo amor de Deus, você não é desse tipo de pessoa!

- Mas eu posso ser.

- Você não é, Rose. – ele falou. – O que está acontecendo? Por que você vai embora? – ele perguntou e me olhou no os olhos. – Por favor, eu preciso saber.

- Por que quer tanto saber o motivo, Jasper? – perguntei.

- Porque eu sei que isso vai ter consequências. Você tem idéia do quanto o Emm vai ficar mal quando você terminar com ele? Porque eu tenho certeza de que você não vai levá-lo com você para sua cidade nova. Você por acaso tem noção do mal que vai fazer a ele, Rosalie? Você não estava aqui quando Reneesme fez o mesmo, mas eu estava. Eu vi o quanto o meu irmão sofreu por uma garota Rosalie, e não quero que isso aconteça novamente. O Emm é um bom cara, não merece sofrer. Ele é meu irmão, eu não quero vê-lo sofrer de novo! – Jazz me olhava com a expressão ávida, as lagrimas se acumulavam no meu rosto.

- Eu não queria fazer isso Jazz, mas eu não posso simplesmente continuar aqui. Não posso... – sussurrei.

- E por que não, Rosalie? E é bom você ter um bom motivo.

- Tudo bem, quer que eu confie em você? Então eu vou te contar o motivo, Jasper. Mas você tem que me jurar que não vai contar ao Emm, eu vou fazê-lo.

- Tudo bem. – Jasper respondeu.

- É serio, não conte nada a ele ou ao Edward. Por favor, se tem algum carinho por mim ou qualquer coisa do tipo, não fale a nenhum deles.

- Tudo bem. – Jasper repetiu ansioso.

- Seu pai veio me procurar uns dias atrás e me contou uma historia dele e da minha mãe, da época em que ela morava aqui, isso foi antes de eu nascer ou você ou o Emm. Ele e minha mãe tinham um caso e então minha mãe ficou grávida, de mim. Só que eles não tinham idéia de quem era o filho, do seu pai ou do meu. Quer dizer, do Carlisle ou do Eleazer, porque eu também não sei quem é o meu pai. – eu falei e olhei a reação de Jasper. Ele foi rápido para entender a mensagem, não como Alice.

Ele olhava pra mim com uma cara de surpresa misturada com horror. Chocado.

- Você quer dizer que pode ser filha do meu pai?

- É Jazz, é por isso que eu tenho que ir embora!

- Oh meu Deus, Rose. Você pode ser minha irmã. – ele falou me olhando com uma expressão esquisita. – Minha irmã. – repetiu mais baixo.

- E consequentemente irmã do Emmett. – falei.

- Eu não imaginava...

- É claro que não imaginava! Ninguém imagina! Isso não passa pela cabeça de ninguém! Tem idéia de como estou me sentindo, Jasper?! Tem idéia? – perguntei enquanto as lagrimas escorriam do meu rosto. – É claro que você não tem! Você nunca beijou seu próprio irmão, você não sabe o que é isso! Ter que fingir estar bem, sorrindo para todos a sua volta, quando tudo que você queria era se desmanchar em lagrimas! Eu tenho repulsa do que eu fiz, incesto não é certo. E eu o amo. Não quero me separar dele. Eu o amo, Jasper! – eu soluçava e Jasper não falou nada, apenas me puxou para um abraço.

Eu soluçava e chorava no ombro de Jasper e ele apenas me abraçava forte sussurrando um “vai ficar tudo bem”. Mas eu sabia que não ia ficar. E ele também sabia disso.

         Depois de ficar uns bons vinte minutos chorando com Jasper o sinal tocou. Eu não me movi, não queria ir pra aula. Não queria ir pra lugar algum. Jasper também não se moveu então entendi que ele também não estava pronto para sair dali. Eu havia parado de soluçar, e agora poucas lagrimas caiam pelo meu rosto. Chorar não resolvia as coisas.

         - Rose, eu sinto tanto. – Jazz falou passando as mãos pelos meus cabelos. – Quer dizer, por você e o Emm. Eu ate acharia legal ter você como irmã em uma outra ocasião. – eu dei uma risada fraca.

         - É por isso que estou embora, eu não posso ficar aqui e simplesmente fingir que não sei de nada.

         - Eu sei que não. – ele concordou. – Isso vai ser tão difícil. Pro Emm, pra você. Pra todos nós. Quer dizer, eu, o Ed, a Bella... Nós gostamos muito você, de verdade.

         - Own Jazz, eu também gosto de vocês, muito. São ótimos amigos e se mostraram melhores do que eu imaginava. Principalmente você, eu esperava mais um cara que não ligasse pra nada. – ele deu uma risada curta.

         - As aparências tendem a enganar. – ele falou. – Quando vai contar ao Emm?

         - No baile. Eu sei que vai ser péssimo e que vai estragar a noite dele e que eu devia falar agora ao invés de continuar saindo por ai beijando o meu meio irmão.

         - Tudo bem, a parte de beijar o seu meio irmão realmente soa estranho, mas imagino que será melhor de certa forma. – ele disse. – Talvez ele consiga digerir isso melhor sem você por perto.

         - Eu sei. – suspirei. – Mas só porque eu vou embora não quer dizer que eu vá me afastar totalmente de vocês. Exceto o Emm, eu presumo. Por um bom tempo. Mas você pode ir me visitar em LA com a Alice. E o Edward e a Bella também.

         - É claro. – ele respondeu. – Vou sentir sua falta, Rose.

         - Eu também Jazz. Eu também. – falei o abraçando.

-

         Duas semanas se passaram muito rápido. Mas rápido do que eu imaginara ou quisesse. Jasper cumpriu sua parte e não contou nada a Emmett. Apenas eu, ele e Alice sabíamos. Já era o dia do baile, e Alice estava bastante animada apesar de tudo. Eu não a culpava. Ela sempre amara bailes, e o problema era meu e não dela. Mas seria muito egoísmo da minha parte querer que ela não se mostrasse tão feliz assim?

         Eu já tinha minha roupa e sandálias prontas. O vestido rosa estava sobre a cama. Alice estava se arrumando no quarto dela. Jake também iria ao baile. Sem acompanhante, mas provavelmente arranjaria alguém lá, afinal, era o Jake. Alice o havia chamado, e eu não vira problema algum naquilo. Talvez Emm se irritasse, mas não duraria muito. Ele nem sequer iria conosco.

         Suspirei. Eu teria de começar a me arrumar logo se quisesse ficar pronta logo. Enrolada no meu roupão de banho depois de sair do chuveiro, sentei-me em frente ao espelho e comecei a fazer a maquiagem. Eu estava especialmente atenta aos detalhes essa noite. Depois da maquiagem, arrumei meu cabelo. Prendi um pouco e deixei os cachos loiros descerem pelas minhas costas. Peguei o vestido, era tomara que caia e tinha uns detalhes no busto.

         Coloquei os sapatos, o colar e os brincos e me olhei no espelho. Eu estava bonita, e ficaria muito mais satisfeita com o resultado se estivesse feliz. Apesar da beleza, meu rosto estava sem vida. Eu ainda não havia posto minha mascara diária de garota alegre.

         Ouvi os gritos de Alice me chamando, suspirei e botei um sorriso no rosto enquanto ia em direção ao quarto dela. Abri a porta, Alice estava sentada na cama prendendo sua sandália.

         - Tudo bem, qual o sentido de me arrumar com você perto de mim? – Alice choramingou assim que viu.

         - Pare com isso. Você esta maravilhosa. – eu falei.

         - Posso até estar, mas perto de você eu me sinto horrível. Por que você tinha que ser tão bonita, Rose? – ela perguntou. – Por quê?

         - Não seja exagerada Alice, você sabe que é linda. – revirei os olhos.

         - Tudo bem, estou meio propensa a dramas hoje à noite. – ela sorriu.

         - Notei. – falei sorrindo também. – De verdade, você esta perfeita. O Jasper vai ficar louco quando te ver assim.

         - Obrigada. – ela falou terminando. – Acho que estou pronta. – ela sorriu.

         - O Jasper já deve estar chegando. – comentei. Alice olhou pra mim e suspirou.

         - Você esta péssima, não é? – ela perguntou. – E tem reprimido isso todo esse tempo.

         - Não vou negar isso, Allie. – falei. – Mas eu sei que deixar isso a mostra não seria melhor. Com o tempo você aprende que chorar não melhora as coisas.

         - Você é tão forte, Rose. – ela falou. – Vou sentir tanto a sua falta aqui. – ela sorriu triste e eu a puxei para um abraço.

         - Ei, não é como se fosse uma separação. Só vou mudar de cidade. Voltar para a nossa cidade. Você ainda vai me visitar, eu posso vir aqui te ver também. Vamos nos falar sempre por telefone e email. E até cartas se você quiser. Distancia nenhuma vai atrapalhar nossa amizade. – eu falei, segurando as lagrimas.

         Despedidas. Eu odiava despedidas. E aquela seria a noite das despedidas. Pelo menos pra mim.

         - Tudo bem, pare. Eu não posso chorar. – ela falou se separando de mim e sorriu um pouquinho. – Você vai ser feliz, amiga. Porque você merece isso como ninguém.

         - Obrigada. – eu disse e ouvimos uma buzina lá em baixo. – Devem ser os garotos, vamos.

         Alice avisou Jake que já estávamos indo e ele disse que logo apareceria por lá. Descemos e encontramos os garotos lá em baixo, a espera de nós. Depois de dizerem o quanto estávamos lindas, muitas vezes, nós fomos para o baile.

         A decoração estava linda, Bella e o resto das garotas haviam feito um ótimo trabalho. Procuramos a mesa em que Bella e Edward estavam e nos juntamos a eles. A música soava e vários casais estavam dançando. Emm me puxou para a pista de dança e dançamos por um tempo. Eu estava tensa, me preparando para contar aquilo para Emmett. Eu já havia visto Jake chegar e varias garotas que estavam sem par olhavam para ele. Aquilo não era bem agradável de ver. Logo ele tirou uma delas para dançar.

          A festa estava ótima – para quem realmente estivesse a fim de se divertir – e todos riam e bebiam e dançavam o tempo todo.

         - Rose, por que não damos uma volta? – Emm me chamou mais ou menos na metade da festa.

         - Claro. – concordei e nós caminhamos para fora do salão onde estavam todos. – O que foi?

         - Eu tenho reparado em você... E não diga que não, porque eu sei que há algo errado aqui. – ele disse e me olhou. – E sei que a Alice e o Jasper sabem o que é, porque eles também estão agindo estranho comigo.

         - Não tem nada de errad...

         - Pelo amor de Deus, não diga que não tem nada de errado. Eu sei que tem! Você esta estranha, desatenta, foge de mim quase sempre quando quero te beijar e sempre inventa uma desculpa quando chamo você pra ir à minha casa ou sairmos. Então, por favor, pode me dizer o que há de errado? Sei que esse não é exatamente o momento certo para falarmos sobre isso, mas eu não aguento mais isso! – ele falou parando, ficando a minha frente. Eu teria que contar a ele, não é? Então por que adiar aquilo?

         - Você tem razão, Emm. Há algo de errado. – eu falei. – Acontece que eu vou para Los Angeles amanhã.

         - O que vai fazer em Los Angeles? – ele perguntou.

         - Eu estou me mudando pra lá.

         - Você o que? – ele perguntou erguendo as sobrancelhas. – Por que esta fazendo isso?

         - Porque eu tinha uma vida lá antes de vir pra cá, Emmett. E eu quero voltar a ter aquela vida. – eu percebi, pela sua expressão, que só agora ele tinha começado a associar as coisas.

         - Por que está fazendo isso, Rosalie? – ele sussurrou.

         - Porque eu preciso ir. Não é algo que eu possa evitar. – eu falei. Eu simplesmente não conseguia dizer a ele o motivo real. As palavras não queriam sair da minha boca. Então eu teria que inventar uma mentira, algo bom o suficiente para pensar que eu não gostava dele.

         - Você não pode fazer isso. E tudo que você construiu aqui? Vai deixar tudo pra trás? E quanto a nós? A mim? – ele perguntou.

         - Não tem mais ‘nós’, Emmett. – eu falei. – Eu sinto muito. Eu preciso que você entenda isso, eu não amo mais você da mesma maneira. As coisas mudaram. – talvez ele aceitasse isso, explicaria de certa forma porque eu andava tão hesitante ao chegar perto dele.

         - Esta terminando comigo?

         - Sim. – eu disse depois de um momento. Eu olhava a expressão de Emmett a fim de conseguir ver o que ele sentia. Mas era inútil, era como se ele houvesse colocado uma mascara de impermeabilidade, nenhuma das suas emoções passava por ela. – Olha Emmett, entenda. Eu gosto de você, de verdade. Você é uma ótima pessoa e merece uma mulher que seja boa o suficiente pra você. Eu sou a mulher errada pra você.

         – Então quer dizer que o amor não vale nada pra você? Quer dizer, se você souber o que é isso. – ele falou me olhando.

         - Eu sei o que é amor, Emmett...

         - Não, você não sabe! – ele me interrompeu. – Eu posso não ser tão inteligente assim, mas pelo menos eu sei o que é o amor!

         - Não diga isso. – eu pedi.

         - Ah, por favor, não me diga pra não falar algo! Você o que? Acha que não merece ouvir?

         Ele estava certo, eu ate merecia. Mas não era culpa minha se nós éramos meio irmãos!

         - Eu sabia. Sabia que você era igual a ela. Mulheres são todas iguais! Só sabem mentir e mentir mais! – ele falou enquanto se dirigia a saída.

         - Emmett, espere! – eu pedi indo atrás dele.

         - Esperar o que, Rosalie? – ele perguntou se virando. – Que você decida que depois você vá ser boa o suficiente pra mim? Ou esperar que aconteça algo, e quando não tiver mais saídas vai querer voltar pra mim? Não Rosalie, eu estou cansado de esperar. Estou cansado! – ele voltou a se virar e caminhar mais rápido.

Eu tentava correr atrás dele, mas o salto não ajudava em nada. Ele parou um taxi na rua e entrou. Não tinha sentido nenhum minha reação, afinal, era o que eu queria. Terminar com ele. Que ele não sofresse. Mas apesar da mascara de Emmett, eu sabia que ele sofria. Porque eu sabia que os sentimentos dele eram reais. E de um jeito ou de outro ele sofreria. Assim como eu.

N/L:

Acho que nada mais justo do que pedir milhões de desculpas por ficar quase um ano sem postar, né? G_G Eu sinto muito mesmo pela demora, e espero que vocês me perdoem. Eu ando muito mal ultimamente e quando estou assim nao consigo escrever nada, minha inspiração sumiu e não sai nada bom da minha cabeça. Acho que o que eu fiz foi falta de respeito com vocês, por ter feito vocês esperarem tanto, assim como não gosto quando os autores fazem isso, não gostaria de fazer tambem, mas eu não pude evitar, desculpem.

Espero muito que vocês gostem do capítulo e como a fanfic já está no final, vou fazer o possível pra tentar escrever rápido. Espero que vocês deixem reviews - se é que alguém ainda acompanha isso aqui né. 

Enfim, acho que isso é tudo. Se leram, não esqueçam de comentar, ok?

Beijos, saudades de todos vocês.

Lanninha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.