A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2) escrita por SpyroForever


Capítulo 26
Resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458856/chapter/26

Não demorou muito para Whedab alcançar os dois.

–Ei! Ei Cyro! Me espere!

Cyro para no ar olha para trás, batendo suas asas, mantendo-se no lugar assim como Tremor. –W... Whedab? O que você quer?

–Olha... –Whedab diz ao se aproximar de Cyro. –Me desculpa por tudo que eu fiz...

–Você está... querendo vim conosco? –Tremor pergunta.

Whedab assenti. –Eu sei que fiz mal para você... mas... eu queria me vingar. Seu pai e sua mãe mataram meu pai. Ele era tudo que eu tinha.

–Meu pai disse quem é seu pai. Disse que ele quase o matou e a Cynder, mas o filho de Ignitus os salvou. Seu pai matou o filho de Ignitus.

Whedab olho para Cyro. –Eu não sabia disso... Malefor não me falou isso.

–Malefor só quer te falar o que irá te deixar com raiva de Spyro e de mim. –Cyro sorri e estende a pata. –Mas não precisa se preocupar mais, pois você está escolhendo o lado certo. O lado do bem.

Whedab olha para a pata de Cyro e para seus olhos, então sorri e aperta a pata de Cyro.

Cyro sorri e assente para Whedab. –Ótimo! Bem... agora vamos. Tenho que encontrar Labareda!

–Eu posso te ajudar? –Whedab pergunta.

–Claro que sim! –Cyro diz e começa a voar novamente. Em direção à cidade novamente.

Dias se passam até que Cyro e os outros dois chegam na cidade. Cyro foi muito bem recepcionado, recebendo até reverências.

Tremor olhava ao redor, assim como Cyro, procurando alguma coisa suspeita, até que os dois conseguem ver um dragão negro observando os dois de uma fresta que, ao perceber que fora visto, correu.

–EI! –Cyro grita e corre em direção do dragão. –Tremor! Vai por lá! Whedab! Vai por lá! Vamos encurrala-lo!

Os três vão em direções diferentes. Cyro, que o seguia diretamente, o levava para o lugar certo até que Tremor e Whedab, ao mesmo tempo, pulam em cima do dragão, derrubando-o.

–Ahh! Saiam de cima de mim! Seus...

–Dastam?

O dragão olha para Cyro. –Seu maldito!

Cyro, no momento que ouviu tais palavras, avança no dragão e o segura pelo pescoço na parede, com sua pata. –Onde está Labareda?

–Uh? C... Como você a conhece?

–Sou o namorado dela! E eu sei que você a raptou! AGORA FALE!

–Namo... Arrrggg! PARA!

–RESPONDA-ME! –Cyro aperta mais o pescoço.

–NA MINHA CASA! AHHH! SOC..... arrgg!

–Isso... peça por socorro, assim a lei poderá fazer algo com você! E se você a machucou, eu vou te matar!

Dastam ficou tenso na hora. Ele engoliu em seco, ou pelo menos tentou.

Cyro o jogou no chão e o segurou pela cauda enquanto os dois ficavam ao lado de Dastam. –Nos leve para sua casa agora!

–E se eu...

Cyro morde a cauda de Dastam, fazendo sangrar.

–AHHH! Ta! Ta! Eu levo! Droga!

Dastam começa a andar, bem lentamente, mas Cyro logo faz ele andar mais rápido.

Ao chegar na casa, Dastam abre a porta com sua chave, ainda muito tenso.

–Tragam ele! –Cyro diz entrando na casa. –Onde ela está?

Dastam não responde.

Cyro da um belo golpe no rosto de Dastam, fazendo grandes marcas sangrentas devido suas garras. –FALE!

Dastam rosna ao ser violentado, com raiva. –Porão... –Ele diz, hesitante.

Cyro começa a andar pela casa e finalmente acha a porta que dava ao porão. Ao tentar abrir percebe que estava trancada. –Agora! Abra!

–Não vou ab... Arrrggg! –Dastam começa a falar mas é interrompido por um belo soco no estômago dado por Tremor. –S... Seu merda! Arrgg! –Dastam fala sem fôlego e tossindo.

–ABRA! –Cyro repete, gritando.

Dastam pega sua chave com a cauda e abre a porta. –Vocês vão me pagar por isso!

Cyro não se abala nem um pouco pela ameaça e adentra na porta, descendo as escadas.

–MHHHH! –Um murmuro alto foi ouvido.

Cyro vira sua cabeça para o som para encontrar Labareda, acorrentada ao chão, sangrando pelo nariz, patas, que eram onde as correntes a prendiam, assim como a cauda, e em seu pescoço. Estava pálida e bastante fraca. Estava também com uma mordaça na boca. Lágrimas de felicidade começam a escorrer de seus olhos ao ver seu amado Cyro.

–LABAREDA! –Cyro grita e corre em sua direção, tirando a mordaça de sua boca. –Meu amor... O que ele fez com você!? –Ele diz quebrando as correntes com sua pata envolta de terra.

Dastam tenta fugir, mas Whedab o impede, colocando sua cauda na garganta de Dastam. “Nem pense em fugir!” Ele diz e derruba Dastam no chão, pisando em cima dele e tirando sua cauda de dentro de sua boca.

Tremor olhou aquilo e arregalou seus olhos. “Nossa!”

Whedab deu uma risadinha. “Sabia que ele tentaria fugir...”

Cyro abraçou Labareda assim que a soltou por completo e ficou a beijando no pescoço. Pelas suas escamas escorria o sangue de Labareda, tingindo-as.

Ele a solta no chão devagar, deitando-a e olha para Dastam com olhos de ira. –VOCÊ VAI MORRER!

Cyro corre pela escada em direção de Dastam, que se debatia com os olhos arregalados em baixo de Whedab.

O dragão roxo morde seu pescoço e o lança escada abaixo. Quando Dastam começa a se levantar, Cyro da um gancho em seu queixo e parte dos seus dentes voam. Dastam cai para trás, com a boca e o pescoço sangrando.

Cyro morde seu pescoço novamente e chacoalha sua cabeça, rasgando parte da pele de Dastam.

–AHHH! AHHHHH! –Dastam gritava e se debatia, tentando fugir de Cyro.

Respingos de sangue manchavam as escamas roxas de Cyro, enquanto o mordia. Ele o joga na parede e começa a dar vários socos e arranhões no rosto e na barriga de Dastam. Suas patas começam a pegar fogo e a cada arranhão, um rastro de fogo fazia o sangue borbulhar.

Ao para, Dastam cai no chão, quase inconsciente, sangrando muito e sem fôlego.

Cyro olha para Labareda. –Quer?

Labareda olha para Cyro e então para Dastam.

–Eu te ajudo. –Cyro diz, arfando.

–Quero! –Labareda diz e se levanta, com as pernas bambas.

–Nâo Laba! P... Por favor... –Dastam pede por misericórdia olhando para os olhos de Labareda.

–Isso é por ter me raptado! –Labareda diz e bate com sua pata e garras no rosto de Dastam. –Isso é por ter me prendido! –Labareda bate outra vez, com a outra pata. –Isto é por me espancar! –Labareda morde os chifres de Dastam e os quebra. –E isto é por querer me estuprar! –Ela diz e quebra o pescoço de Dastam, mordendo-o e dando trancos para os lados.

O corpo sem vida de Dastam cai no chão, no centro de uma grande poça de sangue. Seus chifres em cacos e seu pescoço em pura carne.

Labareda o solta e começa a chorar. –Cyro... Pensei que nunca veria você novamente!

Cyro a abraça novamente e lambe suas lágrimas. –Eu disse que nunca irei te deixar, Laba! TREMOR! WHEDAB! VENHAM! –Cyro grita do porão para os dois.

–Whedab? –Labareda pergunta.

Os dois descem e vêm Dastam daquele jeito e arregalam os olhos.

–E você ficou impressionado comigo... –Whedab diz para Tremor, rindo um pouco.

Labareda olha para Whedab e arregala os olhos. –MAS! É AQUELE DRAGÃO E...

–Calma... Calma! Ele é amigo agora... Tremor... tem cristal vermelho aí?

Tremor coloca a pata em sua bolsa e pega dois cristais vermelhos e um verde. –Os últimos! –Ele diz e joga para Cyro.

Cyro pega os cristais e coloca os três no chão. –Quebre-os, linda. Vai ficar melhor.

Labareda sorri e pisa em um dos vermelhos. Suas feridas começaram a se fechar conforme os fragmentos eram absorvidos, então ela quebra os outros dois. –Ahhh... Muito melhor! Muito melhor mesmo! Obrigado Cyro!

–Vamos voltar para casa! Já se passaram cinco ou seis dias dês de que saímos... Vamos pessoal!

Antes de ir, Cyro pega a chave do corpo de Dastam e fecha o porão. Então eles saem da casa e ele tranca. –Tremor?

Tremor pega a chave, joga para cima e a engole. –Prontinho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DALHE CYRO! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.