A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2) escrita por SpyroForever


Capítulo 20
Cronista


Notas iniciais do capítulo

Cap curto. XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458856/chapter/20

–Uh? A... Aonde estou? –Cyro diz olhando em volta. Ele havia acordado em um corredor onde havia várias bandeiras nas paredes com os símbolos de cada elemento. –Parece o templo, mas... –Nesse momento Cyro ouve uma voz vindo de adiante.

–Venha Cyro... Não se preocupe com isso meu jovem. –Dizia a voz um tanto acolhedora. A voz era ecoada pelo corredor, parecendo que vinha de todos os lugares ao mesmo tempo. –Apenas siga em frente.

Cyro hesitou por alguns segundos, mas então começou a andar. –Quem é você? –Cyro pergunta conforme anda.

–Um..... Um amigo. –A voz diz. –Agora venha. A porta esta aberta apenas para você.

Cyro viu a frente uma luz azul aparecer conforme uma porta grande de duas faces se abrir. Ele ficou um pouco assustado mas então continuou. Quando chegou até a porta ele escuta novamente a voz dizer.

–Entre querido.

Assim que Cyro empurra a porta e entra ele vê um dragão azul claro com várias bolsas em suas pernas e pescoço cheias de pergaminhos. –Uh? Quem é você? Eu não...

–Eu sou o cronista. Mas você pode me chamar de... Ignitus. –Ignitus diz sorrindo para Cyro.

Cyro arregala seus olhos. –I... Ignitus! O antigo guardião de fogo?! Nossa! Meu pai sempre falou de você! Não acredito nisso!

–Calma pequenino! Vai ter um ataque! Hahaha! Seu pai era como um filho para mim. Então você é como um neto para mim. Mas, eu trouxe você aqui para dizer. Quem você ama corre grande perigo! Isso poderá acabar com todo o reino de Warfang. Agora você deve agir rápido e pensar rápido. Toda warfang está em jogo! E o inimigo NÃO é desconhecido!

–Alguém que eu amo? Inimigo não desconhecido? Já sei quem são os dois! Labareda e aquele maldito que disse que Spyro tinha matado o pai dele.

Ignitus deu uma pequena risada. –Você raciocina rápido, meu jovem!

–Eu tenho algumas horas boas e outras não... hehe! –Cyro diz sorrindo. –Nossa... Nunca pensei que um dia iria lhe conhecer, Ignitus!

–Você é o dragão roxo, Cyro. Um dia você iria me conhecer. Você não conhece nem metade do seu verdadeiro poder, Cyro. Você encontrará muito perigos e desafios além do portal. Você deve ser forte e lidar com a grande triste que irá surgir. Não se esqueça! Seja forte! Dois mundos contam com você! Agora é hora de você voltar. Já irá amanhecer e ficarão assustados se alguém for lhe acordar e você não acordar.

–Sim. Eu acho que iriam ficar BEM assustados. Hahaha! Foi uma honra lhe conhecer, Ignitus!

–A honra é toda minha jovem dragão roxo! E lembre-se! Resolva seus problemas por si só! Não fale a ninguém sobre esta nossa conversa, me ouviu bem? Isso seria muito ruim para o futuro!

–Tudo bem, Ignitus. Não contarei. Mas, posso te perguntar uma coisa?

–Claro! –Ignitus diz trazendo um livro e colocando-o em uma outra estante.

–O que são os humanos? –Cyro pergunta entortando sua cabeça.

Ignitus sorri para Cyro. –São seres cujo magia se esvaíram de seus corpos. Não há mais magia com eles, apenas a tecnologia. Mas isso não é mal. Isso é bom, pois os dragões são magia pura. Uma espécie completa a outra, assim há equilíbrio. Então... tome cuidado lá! Assim como eles devem tomar cuidado aqui. Os dragões não estão habituados com os humanos, assim como os humanos não estão habituados com os dragões. Eles podem achar que vocês são inimigos deles. Provavelmente vão achar.

–Provavelmente? Mas você não sabe o futuro?

–Eu não sou de lá! Aqui só há livros sobre a história de cada DRAGÂO!

–Oh sim! Verdade.... Mas... Se eles acharem que somos inimigos...

–Vocês devem convencê-los do contrário! O mundo deles está passando por algo muito ruim. Algo que eles mesmos criaram está os liquidando! E Malefor quer se aproveitar disso para tomar o mundo deles. Isso NÃO pode acontecer.

–Não deixarei! Eu ju...

–Não jure algo que você não pode cumprir com certeza! –Ignitus interrompe Cyro.

Nesse momento tudo começa a ficar pálido na visão de Cyro. –O que está havendo?

–Você está voltando! Agora vá! Descanse mais um pouco pois hoje irá ser um dia agitado.

–Obrigado por tudo, Ignitus.

–Disponha meu jovem!

Então Cyro acorda e levanta sua cabeça. Estava em sua cama, em seu quarto. –Uau! Que coisa legal! Ignitus... Hehe... –Então ele deita novamente, pensativo e volta a dormir tranquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Cyro: A nova lenda (livro 2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.