O Despertar De Um Poder escrita por DayHeart, Brightwing


Capítulo 22
Capítulo 22 - Boas vindas...


Notas iniciais do capítulo

Yoooo pessoal!! Em meio a essa crise de internet aqui em casa ... Estou com internet de novo hahaha
Quero muito agradecer ao Ítalo Az por ter recomendado a fic , fico muito agradecida pela recomendação , que por sinal , eu nem esperava rsrs Obrigada !!!
Pessoal , o número de comentários está diminuindo muito ... Estou ficando bem desanimada com isso... Sei que tem um monte de leitores fantasmas , por favor , apareçam ... não custa nada ... e acho que vocês não querem que a história pare ...
Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458725/chapter/22

Boas vindas...

Lisa Pov on

Em meio ao “chazinho” da tarde , todo mundo sentado e olhando um pra cara do outro , uma cena muito bela , diga-se de passagem... E eu lá com minha cara de “tacho” , ainda pensando do por que de não termos vindo pela pensão todo esse tempo ... Dias perdidos , menos ferimentos , menos cansaço , menos fome , menos sede ... Acho que eu poderia listar umas trinta coisas que seriam mais vantajosas e quanto mais eu pensava nisso , mais eu ficava irritada , porém , meus pensamentos foram cortados por um breve terremoto que fez todos ficarem meio pasmos.

–Chegamos! Hehehe – disse Rose assim que o terremoto passou e eu a olhei assustada – Não se preocupe querida , é só o barulho da pousada arrumando um local seguro para se estabelecer.

Super normal a gente ver uma pousada se “estabelecendo” do nada em um lugar , acho que se eu contar essas experiências para alguém ... me internarão no mesmo momento. Ainda tinha muitas coisas com as quais eu não tinha me acostumado , essa era uma delas ...

–Vamos logo – disse Elizabeth levantando-se , ela me parecia meio apreensiva , provavelmente algo a incomodava ... Mas não acho que era uma boa hora para uma conversa entre mãe e filha ...

Levantei-me da poltrona junta com todos os outros , eu estava com uma sensação bem engraçada , parecia meio ansiosa, como se eu fosse encontrar um parente que não via a muito tempo, mas Arthur acabou com a minha graça.

–Não fale com a Rainha como se fosse sua amiga conhecida – disse – Tente demonstrar respeito , raramente ela faz “conferência” com tanta gente assim.

–Ta ta ta ... Para de ser chato – mandei língua pra ele e ele me deu outro soco na cabeça.

–Idiota...

–É você! – retruquei e ele riu.

–Ei “crianças” vamos parar ?! – falou Belinda e eu revirei os olhos. Invejosa , queria estar no meu lugar , sai daqui vadia medieval!

–Deixe-os – Phill saiu empurrando a garota enquanto ela reclamava ... uhnn ...aí tem coisa ...

–Venha – Arthur estendeu a mão pra mim e eu a segurei , eu tinha a leve sensação de mil borboletas na minha barriga sempre que estava com ele , já estava virando um costume ... Eu realmente o amo e as vezes até gostaria de ser corajosa o suficiente para dizer isso a ele , mas quando não é alguma coisa que nos interrompe , eu mesma faço isso! Não quero virar uma tia cheia de gatos... Atitude Lisa!

–Er... Obrigada – tomei coragem para dizer alguma coisa.

–Pelo que ? – perguntou curioso , aqueles seus lindos olhos azuis me fitavam , eu podia morrer olhando para aqueles olhos ... Me prendiam de uma forma inexplicável...

–P-por estar sendo tão atencioso comigo ... – falei abaixando o rosto para que ele não visse que eu estava vermelha.

–Sempre vou cui...

–Nomes por favor! – falou um guarda apontando sua lança em nossa direção e interrompendo meu primeiro diálogo decente com o Arthur ... guarda infeliz!

–Estamos aqui sobre ordens da Rainha – minha mãe tomou a frente.

–Por que eu deveria acreditar em uma traidora? – retrucou o guarda , agora apontando a lança para o rosto de minha mãe, não entendi muito bem o que estava acontecendo e Elizabeth pareceu entender tanto quanto eu...

–Como assim?!

–Estou acompanhada deles, abaixe sua arma.– Rose apareceu em frente a Elizabeth e como ela era baixa , ficou abaixo da lança , fazendo o guarda olhar para baixo.

–Sim ... me desculpe senhorita Rose –O guarda retirou-se e entramos no castelo.

–Por que ele não me deixou passar ? – perguntou para Rose

–O reino não tem estado em bons momentos , a Rainha não tem deixado ninguém passar sem autorização e como ela não sabia a data e a hora da chegada de vocês , não deixou autorizado ... Por isso estou aqui com vocês hehehe – falou andando mais rápido que todos nós e na virada de um corredor, ela simplesmente desapareceu.

Continuamos andando e dessa vez minha mãe que nos guiava , o castelo era muito bem decorado , as paredes pintadas em tons pasteis , gelo e branco , diversos quadros espalhados , flores decorativas , diversas postas fechadas. Era um castelo enorme , com certeza se eu andasse ali por dentro sozinha , me perderia. Paramos então em frente a uma enorme porta de mármore branco, era uma porta dupla e tinha lindas maçanetas douradas.

–Sejam educados – sussurrou Elizabeth e no meso instante, bateu na porta. – Vossa Majestade , estamos aqui.

–Entre por favor – ouvi uma voz gentil vinda do outro lado. Eu estava extremamente ansiosa para ver a tão falada rainha! E então Elizabeth abriu as grades portas de mármore.

Tinha uma janela enorme , que fazia com que o sol batesse na mulher ali parada olhando para fora , eu ainda não tinha a visto de frente , mas já contemplava seus longos cabelos loiros , quase brancos , que batiam na altura dos joelhos. Uma pequena coroa dourada em sua cabeça , fazia o cabelo sobressair ainda mais. Seu cabelo era meio solto e meio preso , ela usava um lindo vestido prateado com detalhes em dourado e um lindo sapato que mais parecia os sapatinhos de cristal da Cinderela.

–Vocês demoraram – falou gentilmente ainda virada para a janela , suas mãos estavam para trás , uma entrelaçada na outra , como se estivesse pensando em algo. Então virou-se com um belo sorriso nos lábios rosados. Ela era pálida , muito pálida! Se eu já me achava branca ... Ela é quase como neve... Suas feições eram finas e bem definidas , tinha um rosto tranquilo , olhos cansados ... e de cor avermelhada , mas não tanto quanto os meus , seus olhos pareciam estar apagados , era um tom mais puxado para o castanho avermelhado.

–É uma honra , Vossa majestade – todos falamos enquanto nos ajoelhávamos , menos Elizabeth. Que permaneceu na mesma posição que entrara.

–Ora levantem-se – falou abrindo ainda mais o sorriso – Não precisamos de tanta formalidade assim – falou e eu me senti apaixonada , provavelmente eu estava fazendo uma cara meio idiota. Era meu sonho conhecer uma rainha assim! E olha onde eu estou...

Todos nos levantamos estávamos meio envergonhados , sem saber o que falar para a rainha , eu olhava para o chão em procura de algo para falar . “Olá , sou Lisa Clare” , “Você é uma Rainha fantástica , prazer , sou Lisa Clare”, “Oh grandiosa majestade , venho em sua procura há muito tempo , me chamo Lisa Clare , é uma enorme honra conhecê-la” ... Que bosta lisa! Uma frase pior que a outra!

Os passos leves da Rainha se aproximavam de onde estávamos , que não era muito longe , apenas uns quatro metros de distância , no máximo.

–Lisa , é um prazer conhecê-la – falou a Rainha pegando em minhas mãos , com um enorme sorriso nos lábios e eu corei ... Acho que desaprendi a respirar.

–Eh ? Ah ... quer dizer , o prazer é todo meu Rainha –Falei gaguejando e ouvi uns risinhos baixos vindos de trás de mim . Não riam de mim , idiotas !

–Eu a esperei por muito tempo , senhorita – sorriu – Tenho muitas coisas a conversa com você , mas me parece que sua mãe tem algo a falar comigo antes – falou olhando para Elizabeth e soltando minhas mão trêmulas.

–Continua com essa mania de adivinhar as coisas – bufou Elizabeth.

–Da para perceber em seus olhos – brincou a rainha. –Agora sentem-se , por favor. Acho que teremos bastante coisa para discutirmos – apontou para umas poltronas vermelhas e rústicas e então todos obedecemos a rainha e sentamos. As poltronas estavam arrumadas para fazer um formato de “U” onde no meio , encontrava-se o trono de Hellena.

–Acho que todos tem muitas perguntas a fazer – falou Elizabeth e Hellena assentiu.

–Primeiramente , caso alguns não saibam , essa é a sala do conselho. Aqui é onde muitos dos magos e guerreiros mais poderosos se localizavam para debater a política do reino. Eles eram meus conselheiros. Por isso vocês podem ver , fora o meu trono , três cadeiras localizadas no meu lado esquerdo e no meu lado direito , totalizando seis . – comentou a Rainha e os olhos de Arthur e Phil pareceram brilhar. Não entendo nada dessas coisas , mas isso deve ser algo importante.

–Tenho coisas a resolver você – disse Elizabeth finalmente , a inquietude dela já era perceptível.

–Imagino que seja sobre Radàel ... – previu a rainha e Elizabeth assentiu. –Não sei muito o que posso te dizer sobre isso, ele não faz parte do nosso Reino há anos e acho que você tem ciência disso , Elizabeth.

–Não era sobre isso que eu ...

–Então ... – interrompeu a Rainha – Você deve estar falando sobre o fato de ele estar rondando o reino esses dias , certo ?

–Isso mesmo , isso me preocupa , ele é perigoso e todos do conselho sabem disso. – Concluiu Elizabeth e a rainha parecia estar pensando.

–Estou ciente disso , mas não posso mandar meus guardas irem atrás dele até por que nenhum dos guardas teriam a capacidade de prendê-los e os membros do conselho não estão presentes há um certo tempo ... Todos estão fazendo suas missões , mas agora , pelo menos , temos duas pessoas do conselho de volta. O Reino estava ficando desprotegido. – concluiu e eu fiquei curiosa , na verdade , acho q todos ficamos ... menos Elizabeth.

–Poderia dizer quem são os membros do conselho presentes? – perguntei , tentando não parecer fofoqueira.

–Sua mãe e ... – apontou para a janela que estava escorada ainda pouco e eu vi uma figura observando o lado de fora – Rose – terminou e eu fiquei chocada.

–Desde quando você estava aqui?! – perguntei para a velhinha que sorria para mim , ela é uma senhora muito assustadora.

–Hihihi – ela riu – Estava aqui desde a entrada de vocês – falou e desapareceu novamente.

–Desisto – lamentei em um sussurro e a rainha pareceu rir.

–Mudando de assunto – Todos viramos para a Rainha que agora estava séria – Eu gostaria de saber ... Se eu teria a honra de contar com a ajuda de todos vocês na guerra ? – perguntou e os olhos de todos brilharam , menos os de Belinda que parecia um pouco assustada.

–A honra seria toda nossa – respondemos eu , Arthur , Phill e Eleonore juntos.

–Vejo que você está angustiada – a rainha falou em tom triste – Tem medo de batalhar ?

–N-não exatamente ... Eu só não sei o que eu faria em uma guerra – respondeu a morena com sinceridade e a rainha sorriu gentilmente.

–Se quiser , posso lhe dar uma coisa que combinaria bastante com esse seu boomerang gigante – falou a rainha sorrindo.

–O que ? – perguntou Belinda curiosa.

–Algo muito precioso , garotinha ... E que corre risco de extinção nos dias de hoje – falou um pouco preocupada , mas logo sorriu novamente – Você quer ?

–Sim ... – respondeu Belinda vislumbrada , a Rainha tinha um dom incrível de cativar as pessoas ...

A rainha estalou os dedos e veio um bicho voando até o ombro dela , não era nada que eu já tivesse visto , não era um animal qualquer , era um bicho que aparentava ter no máximo um metro de comprimento , sua pele era avermelhada e escamada , possuía olhos dourados e com a íris pontuda feita a de um felino , traduzindo , tinha a aparência de um filhote de dragão!

–Nossa... – todos ficaram boquiabertos , principalmente Belinda.

–Você vai dá-lo para mim ? – perguntou Belinda ainda não acreditando.

–Sim , mas só se você prometer que vai cuidar bem dela ... – disse a Rainha passando a mão delicadamente na cabeça do dragão que nos olhava de modo curioso.

–Dela ? – perguntou Belinda e a Rainha fez que sim com a cabeça.

–O nome dela é Kirara , encontramos quando ainda estava no ovo , ela tem só um mês de idade – falou a rainha e os olhos de Belinda brilharam.

–Prometo cuidar dela – falou e a rainha estalou novamente o dedo , fazendo o dragãozinho ir para o ombro de Belinda.

–Pode ficar tranquila, ela já está acostumada com os humanos , mas você terá de ensiná-la a lutar para poder ir com ela para a guerra. – comentou a rainha e Belinda apenas fez que sim com a cabeça.

–Aryon também tem dragões ? – perguntou Phill curioso e a rainha olhou para o chão , com olhos tristes e vazios.

–Tem , e de muitas espécies diferentes ... Os dragões estão desaparecendo por causa dele. Ele causa guerra entre os dragões para domar apenas os mais fortes – Falou ainda com olhos vazios e eu coloquei as mãos na boca.

–Que horrível – pensei alto ainda irritada com o que ela acabara de falar.

–Eu sei ... – respondeu – Por isso precisamos detê-lo , ele vai acabar com esse mundo se continuar dessa maneira.

–Você terá todo nosso apoio – comentou Arthur e os olhos da rainha voltaram a sua cor normal.

–Eu tenho uma pergunta a fazer ... – eu disse ainda meio envergonhada .

–Diga – ela sorriu.

–Vossa majestade era ... A antiga portadora dos olhos de Oris ? –perguntei meio constrangida pela pergunta tão pessoal.

–Sou sim – respondeu quase que imediatamente.

–Foi você quem me trouxe para cá?

–Fui eu sim , mas não pretendia trazê-la agora , mas foi até melhor... Foi apenas um ato de proteção a você. Aryon já sabia meu plano de trazê-la para cá , para que você me ajudasse na guerra, então ele mandou os shadows atrás de você e eu não tive jeito a não ser conjurando um portal incompleto , não tinha me preparado para que você viesse pra cá naquele momento , mas era isso , ou você teria morrido congelada naquelas águas frias...

–Isso explica eu ter caído perto de uma floresta – falei e ela sorriu

–Ainda bem que você encontrou um companheiro que a ajudou desde então – falou virando-se para Arthur que abriu um largo sorriso galanteador pra mim e eu revirei os olhos , lembrava daquele dia como se fosse ontem...

–Lisa ... Eu tenho que ter uma conversa com você – falou parecendo séria e eu me arrepiei – Não sei se você percebeu , mas meus olhos ... Eles estão perdendo o poder e... Eu gostaria muito que você governasse o reino quando eu me for ... – falou e eu gelei , acho que todos gelaram ... Incluindo minha mãe ...

–E-eu ... eu não posso fazer isso – disse por puro impulso , comecei a sentir de verdade a responsabilidade que eu estava carregando... –Você ainda vai viver mais tempo , não é como se fosse morrer daqui a alguns dias ...

–Temo que depois dessa guerra , eu já não tenha mais forças – falou novamente olhando para baixo e eu podia sentir que ela não estava mentindo – Mas não me importo com isso, já vivi por muito tempo , já está em minha hora , não é muito bom ser quase imortal – falou com um sorriso gentil nos lábios e eu senti um enorme aperto no peito , uma enorme vontade de chorar, era como se ela fosse uma parte importante da família.

–Porque nunca me disse isso ?! – perguntou Elizabeth perplexa

–Não vi necessidade em falar – respondeu com um sorriso – Você é a que mais sabe o quanto eu sofri depois de Roahn , claro ...

–Mesmo assim ... Você sempre confiou em mim , você sabia que poderia contar comigo – Elizabeth parecia com raiva , mas eu via em seus olhos uma tristeza profunda.

–Elizabeth ... minha cara , eu já vivi mais do que vocês imaginam , talvez mais do que juntando a idade de todos vocês ... Já vivi por quase dois séculos – todos ficaram espantados , até mesmo Elizabeth – Acho que já está na hora de meu descanso ... Fiz de tudo o que eu podia para manter a paz nesse lugar , meu poder está sumindo e minha vitalidade também , já vi milhares de pessoas morrerem e nascerem , é uma vida meio triste e solitária...

–Até mesmo Algust ... – sussurrou Elizabeth para ela mesma , mas a rainha tinha uma ótima audição.

–Sim ... Até mesmo ele – sorriu de uma maneira triste e Elizabeth a olhou preocupada. Quem é esse Algust ? não acho que seja uma boa ideia perguntar.

–É triste quando você perde as pessoas que você ama – falou minha mãe pegando minha mão , eu corei ...

–Sim ... Muito triste – falou Hellena parecendo acordar de um sonho – Mas Lisa ... O que você acha de minha proposta ?

–E-eu ... não sei – respondi sendo pega de surpresa pela pergunta .

– Você é a Rainha da próxima geração , está em nosso destino ...

–Mas ... Eu viverei por séculos também ? – perguntei olhando para Arthur que parecia meio chocado.

–Não sei ... Isso depende do seu destino , o meu foi esse ... Mas isso só se você viver neste mundo , fora desse mundo você perderá sua “imortalidade” e sua magia – falou meio preocupada.

E agora ? Posso viver aqui por muito tempo , ao lado das pessoas que eu amo ... mas de pensar que eles todos vão morrer e eu ficarei sozinha ... isso me deixa com um enorme vazio no peito , não sei como viveria sem minha mãe , sem o Arthur ... sem meus novos amigos ... Mas se eu voltar, não seria justo! Eu devo ajudar essas pessoas , eles precisam de mim ... e eu também não posso abandonar quem eu amo. Ninguém nunca me disse que a escolhida de Oris viveria por uma eternidade ... na verdade , acho que ninguém nunca viveu o suficiente para saber que a escolhida viveria solitária pela eternidade...

–Eu ... posso tentar – disse assumindo a responsabilidade que era minha –Mas ... Eu precisaria de ajuda para governar um reino...

–Sei disso , por isso temos o conselho de Roahn , nós não aprendemos a governar as coisas sozinhos , eu lhe darei toda a ajuda possível , ensinarei a você tudo que aprendi , lhe passarei todos os meus conhecimentos de política , de magia e do mundo mágico ... Será uma longa jornada , mas sei que você dará o seu melhor – disse a rainha sorridente e eu sorri ainda meio assustada com tudo isso. Acho que ninguém que estava nessa sala esperava que eu me tornaria a próxima rainha ... nem eu imaginava ...

–Você não tem filhos ? – perguntei por reflexo e a rainha ficou meio paralisada , mas logo voltou a sorrir gentilmente.

–Não tive filhos – falou sinceramente e eu me senti mal pela pergunta que fiz.

Eu ia perguntar o por que , mas Elizabeth colocou uma das mão em cima da minha e eu pude ver que aquilo era um sinal de que eu não deveria falar sobre isso ... Provavelmente envolvia o tal Algust...

–O-o que é esse Roahn – perguntei tentando mudar de assunto , mas não que eu não quisesse saber ...

–Não é “o que é” , mas sim “quem é”... Ele foi alguém muito importante para esse reino , ele morreu na época em que sua mãe nasceu e que ... Radàel completara seus sete anos ... – falou com desgosto na voz e eu fiquei meio curiosa sobre esse Radàel e esse Roahn.

–Então foi ele quem criou o conselho ? – perguntei e ela fez que sim.

–Eu pedi para que ele fosse o líder do meu conselho , ele era o mago mais forte entre os magos , as vezes eu desconfiava que ele ainda criança era mais sábio do que eu – riu lembrando-se do homem – Era um homem magnífico , tem diversos livros que falam sobre ele e foi ele quem criou as armas das doze divindades...

–Isso! – falou Elizabeth e eu levei um susto pela sua entonação – Você nunca me disse sobre isso !

–O que são essas armas ? – perguntei também curiosa.

–Querem mesmo que eu conte ? Isso pode demorar – falou a rainha pegando uma taça de vinho de um dos serventes que apareceram do nada.

–Por favor ... – falei e ela abriu um largo sorriso , o mais bonito que eu já vira...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente me deem um help!! Já estou tentando um milhão de vezes postar imagens nesse site e não consigo!! Arrgh!! Como faz isso , alguém pode me ajudar please ? Fiz uns chibis dos personagens que eu gostaria muito de disponibilizar pra vocês!
O capítulo de hoje não ficou grande coisa , mas espero que mesmo assim tenham gostado!
O que acharam do novo mascote da Belinda??
Como será essa história de Roahn ? Quem é Radàel ?? Curiosos ??
Mandem mais comentários, por favor!!!
Beijinhos , até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar De Um Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.