Amor Cumplice escrita por Bia chan


Capítulo 25
Lágrimas e Sangue


Notas iniciais do capítulo

Enjoy *------*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458704/chapter/25

Acordei com o sol no meu rosto, olhei no relógio que ficava na mesa de cabeceira eram 7:30, se eu me apressasse conseguia chegar para a segunda aula, corri para meu quarto e troquei de roupa, peguei minha mochila, joguei um caderno dentro e sai correndo, consegui pegar um ônibus assim que cheguei ao ponto de ônibus. Cheguei 8:00, dez minutos atrasada, mas o professor não percebeu, quando sentei no meu lugar vi que havia uma sacola no pé da mesa, olhei dentro e minha camiseta estava dentro com um bilhete escrito “obrigado”, olhei ao redor procurando Tomás, ele estava sentado do outro lado da sala, ele estava conversando com Lucas, bem descontraído, diferente de ontem à noite quando ele estava mais que nervoso. Tomás não me olhou, então decidi prestar atenção na aula, já que havia faltado vários dias.

As aulas se arrastaram sem eu ter nenhuma companhia, já que Vanessa faltou e Tomás não queria falar comigo, sai da escola e fui direto trabalhar, quando cheguei à cafeteria expliquei ao dono que eu havia faltado por conta da minha avó e que aquilo não iria se repetir. Minha tarde foi melhor que a manhã, me mantive ocupada a tarde toda arrumando a cafeteria e atendendo alguns clientes que apareciam sempre. No fim da tarde Tomás apareceu e comprou os cafés da delegacia sem trocar uma palavra a mais comigo.

Sai por volta das oito e estava morrendo de fome, não comia nada desde a pizza de ontem, então aproveitei que tinha deixado dinheiro dentro da minha mochila passei em um mercado e comprei um monte de besteira, refrigerante, um pacote de salsicha e um de hambúrguer, alguns chocolates, pão e alguns energéticos.

Em casa fiz uns hambúrgueres e comi com pão tomando refrigerante, fiquei assistindo televisão até tarde e depois me arrastei até meu quarto, tomei um banho e me deitei, pegando meu celular para checar minhas mensagens, mas não havia nada, joguei o celular de lado e me cobri. Diferente da noite anterior consegui dormir bem...

A semana que se seguiu foi monótona para dizer o mínimo, Vanessa só falava de Ian e de como eles estavam felizes juntos, Jess e Dante estavam muito ocupados com o trabalho deles que não falavam comigo, além de terem medo que eu acabasse me envolvendo com o roubo e fosse presa, e Tomás não voltara a falar comigo e eu não ia engolir meu orgulho para voltar a falar com ele, eu havia errado, mas ele também tinha ao nem ao menos tentar entender meu lado. E pior foi ter que vê-lo todos os dias na cafeteria.

No sábado Jess me mandou uma mensagem pedindo para encontrá-la no shopping no fim do meu turno na cafeteria. Fiquei muito animada, queria muito falar com ela, precisava desesperadamente na verdade. Então quando meu turno acabou, às 19:00 sai correndo até o shopping e fui até a praça de alimentação, aonde Jess tinha marcado de me encontrar. Sentei em uma mesa e fiquei esperando. Se passaram duas horas e nada dela aparecer, eu jantei e mandei uma mensagem para ela perguntando o que tinha acontecido, ela respondeu na hora que demoraria mais uma hora por conta de problemas com o Máscara Negra, Jess disse que ele atrasara e por isso ela ainda estava chegando. Bufei jogando o celular na mesa, odiava esperar e depois de saber a causa da minha espera não me deixava nada contente, odiava o Máscara, nunca o havia visto, mas conhecia seu trabalho, tanto o bom como o ruim, e comecei a ficar preocupada se Jess e Dan ficariam bem trabalhando com ele, eu tinha um certo peso na consciência por não ter aceito o trabalho, ajudar os dois seria fácil, conseguiríamos sem problemas, mas com Tomás na jogada eu não conseguiria.

Decidi dar uma volta pelo shopping, passeie pelas lojas de roupas, depois passei na livraria tentando demorar olhando os livros, mas nada chamou muito minha atenção. Quando a uma hora passou, mandei outra mensagem para Jess, que não respondeu, como o shopping estava fechando resolvi ir até o cinema, não havia nada que me interessasse passando, então optei por um filme romântico, A Culpa é das Estrelas. Entrei na fila para comprar meu ingresso e vi Tomás e uma garota que eu não conhecia juntos, comprando ingressos para o mesmo filme que eu pretendia ver. Ela estava agarrada no braço dele, sorrindo toda animada para ver o filme, quando os dois saíram da bilheteria o olhar de Tomás cruzou com o meu, mas eu logo desviei e fui comprar meu ingresso. Minhas mãos tremiam na hora de pagar e eu tive que passar no banheiro para lavar o rosto antes de entrar na sessão.

A sala do cinema estava meio cheia, haviam vários casais e grupos de amigos. Sentei nas fileiras mais para cima e pude ver quando Tomás e a garota entraram, eles sentaram bem no meio da sala, os dois com pipocas e refrigerantes. Mas logo as luzes apagaram e o filme começou, era uma história bem triste sobre uma menina que tinha câncer e de como ela se apaixonou por um garoto que também tinha câncer e como é a vida deles juntos com todos os problemas do câncer, o final foi bem triste e eu chorei como diversas pessoas que estavam na sala. Quando o filme acabou eu esperei uma parte das pessoas sair, não gostava de ficar naquela fila humana se empurrando para sair, mas devia ter ido, pois quando fui olhar uma menina que chorava muito vi Tomás e a menina se beijando. Me levantei na hora e sai, já não havia quase ninguém na porta e eu consegui sair sem problemas, e fui direto para o banheiro, aonde me tranquei e fiquei respirando com dificuldade, meu pulmão ardia e meu peito estava pesado, até que eu não pude evitar e as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Eu não queria acreditar no que havia visto, uma semana e ele já tinha me trocado por outra, bati com força na parede, peguei meu celular e tentei ligar para Jess, depois para o Dante, mas eles não atenderam, sai da cabine do banheiro e parei diante do espelho, meu rosto estava horrível, todo vermelho e meu lápis havia borrado. Lavei o rosto e prendi o cabelo em um coque e fiquei com cara de quem havia se emocionado no filme.

Desci as escadas rolantes perdida em meus pensamentos, tão perdida que acabei esbarrando em uma garota perto da saída do shopping, a bolsa dela caiu e eu me apressei e peguei o caiu para entregar para ela.

— Desculpa, eu estava distraída, me desculpa mesmo. – Levantei e entreguei a bolsa a ela.

— Tudo bem, eu também estava distraída – Ela não parecia muito interessada no incidente, só verificou se tudo estava dentro da bolsa e virou para esperar alguém que para minha surpresa era Tomás. Ele me olhou meio espantado, mas a garota chamou mais sua atenção e eu sai rapidamente antes que ele pudesse ver que eu estava chorando, corri até o ponto de ônibus e fiquei esperando o que pareceu ser uma eternidade.

Cheguei em casa perto da uma e meia da manhã, quando fui abrir a porta, estava arrombada, meu coração deu um salto. Empurrei-a bem devagar e as luzes estavam acesas, pude ver que Jess estava na cozinha e eu pude ver de relance Dan e mais alguém no meu quarto.

— Mas o que está acontecendo aqui? – Perguntei indo até ela na cozinha – Por que você não atende minhas ligações? Ou responde minhas mensagens? - Ela não respondeu, só me encarou com seus olhos estavam marejados e voltou a torcer um pano que estava todo vermelho, vermelho de sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam??
Comentários??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Cumplice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.