Cidade de Ossos escrita por MeeLissa


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ooiiee! Decidi que irei postar de Terça e Sexta,mas, se o cap. tiver 7 comentários ou mais eu postarei outro!! Vou tentar manter a coisas assim (vamos ver se da certo)... Obrigada a todas as recomendações de livros eu adorei e vou ler alguns!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458682/chapter/8

[...]
Eu disse sonolenta e acabei dormindo.

Acordei com o Leon me chamando serenamente e tão baixo que quase nem escutava abri os olhos bem devagar.
–Vamos acorde Fran temos aula.
–Estou acordando...
Me sentei na cama me espreguiçando e bocejando um bom dia, ele saiu do quarto para me dar a liberdade de me trocar e foi o que fiz coloquei as roupas de ontem arrumei meus cabelos e desci na mesa estava a Sophia e o Leon rindo.
–Bom dia Fran...
Sôsô diz de boca cheia e eu falo o mesmo me sentei e tomei um suco de laranja e comi alguns torradas depois comecei a mexer no celular ainda na mesa mesmo, recebi uma mensagem da Cami.
"Hoje eu acordei igual uma vitima de tubarão toda cheia de sangue, sem um braço pois dormi de mal jeito e assustada com o seu querido primo batendo na porta."
Ela fazia tantas referencias toscas mas a voz que eu criava dela na minha mente que me fazia rir eu imaginei também meu primo entrando no quarto e a encontrando cheia de sangue... Fazer o que somos mulheres e acho que daqui a pouco eu também vou estar já faz um tempinho que não menstruo...
–Que foi Fran?
–A Cami.. Mas é coisa de mulher então não posso te falar.
Me levantei da mesa e fui ate o banheiro e para a coincidência universal eu também estava eu tinha um absorvente mas estava na bolsa dentro do quarto fui peguei a bolsa e voltei, depois saímos para ir a escola, eu sussurrei no ouvido do Leon, aquilo era vergonhoso o bom é que já éramos amigos.
–Leon eu preciso passar na farmácia...
–Pra que?
Mas que bicho anta você é em meu querido? Pensei, apenas pensei, e respondi com calma.
–Eu preciso comprar absorventes...
–Ata...
Fomos até lá, eu comprei, e soquei na bolsa, chegamos no colégio e o Leon foi levar a Sôsô e eu falar com a Cami.
–Eu também amiga eu também!
Rimos só nós duas sabíamos do que falávamos o Diego chegou e já foi agarrando a Cami para um canto e começaram a se engolir.
–Olha Diego eu iria precisar dela depois ok?
Ele me olhou com raiva e o Leon chegou por trás de mim o que me assustou um pouco...
–Eu posso?
Ele disse apontando para a carteira ao meu lado e eu assenti ele se sentou e eu fiquei lá atoa sem fazer nada, eu precisava de mais amigos o Leon é uma pessoa legal e tudo mais, a Cami também só que quando ela esta se engolindo com o Diego não liga pra mim e o Leon não esta disponível toda hora. Cheguei perto de uma loira apesar da cor de seu cabelo acho poderíamos nos dar bem.
–Oi...
–Olá, Francesca né?
–Sim e qual é seu nome?
–Ludmila, prazer em conhece-la.
–O prazer é todo meu...
–Mina você não vai acreditar o Kevin vai fazer um show aqui na capital!
–Serio?! Não brinca eu amo ele!
Para você que não sabe quem é Kevin eu vou falar é um gato lindo e maravilhoso que canta e atua em uma das melhores series do mundo! (N/A: eu acabei de inventar ele agora...) ficamos conversando e cantando musicas do Kevin ate a professora chegar e nos mandar sentar, me sentei e o Leon começou a conversar.
–Você ainda não me disse do Diego.
–Ah, ele...nunca foi meu namorado ele não passa de um primo...
–O que?
–É minha tia nos forçou a ficar juntos pois ela não confia em mim.
–Ok, depois você me mostra alguns feitiços?
Eu ri da cara e animação dele então assenti. A Angie começou distribuir as provas então ficamos em silencio e começamos a fazer, não estava nada difícil eu sabia quase todas as respostas e fui umas das primeiras a acabar, todas as aulas foi assim com provas e mais provas seriam as ultimas do ano o que era bom. A manha passou devagar, mesmo assim passou e já estava na hora de irmos patinar no gelo eu nunca avia feito aquilo só andei mesmo e me parecia legal, eu, Leon e Sophia comemos em um restaurante e fomos para o lago lá a Sophia ficou me humilhando, o Leon me ajudou a colocar os patins e fomos para o lago lá eu me agarrei a ele e o mesmo começou a andar só para eu me acostumar depois ele só me abraçou de lado já me ensinando a deslizar os pés eu estava conseguindo me equilibrar um pouco, depois de um tempo o Leon segurou em minha cintura me deixando a sua frente aos poucos eu fui patinando ate a hora em que ele me soltou e eu consegui andar um pouco em seguida cai ele me ajudou a levantar rindo junto comigo, para minha surpresa eu estava disposta a tentar. O Leon e eu ficamos nisso por um tempo ate que eu desisti e nos sentamos de baixo de uma cerejeira, peguei meu livro e abri em uma pagina qualquer e estava escrito que as feiticeiras após seus 500 anos viva, vira uma bruxa se optar pela escolha influenciando em seus feitiços, achei interessante mas não terminei de ler pois percebi o olhar discreto do Leon em meu livro.
–Você queria que eu te mostrasse um feitiço não?
–Sim eu quero...
–Eu ainda estou treinando mas quero controlar o vento, naquele momento comecei a fazer uma brisa fraca e mais quente que a verdadeira o que eu achei impressionante pois eu não movi a brisa eu criei uma, Leon me olhou sorrindo mas seu sorriso foi interrompido por um grito de Sophia ela avia caído dentro do lago o gelo avia rachado eu tirei os patins e minha blusa mais grossa e pulei dentro do buraco eu poderia controlar um pouco a água deixando pequenas entradas de ar a minha frente, quando peguei ela e voltei a superfície coloquei ela no gelo e subi sentindo algo pesar em meu pé eu me deitei no gelo também ofegante e um pouco roxa.
–Leon... Aconteça o que acontecer... Não me leve ao medico!
Uma mulher veio ate nós e ajudou com a Sophia enquanto o Leon me pegava no colo eu estava congelando e acabei desmaiando, acordei com o Leon ao meu lado dormindo na cadeira do meu quarto segurando minha mão, o chamei baixinho e sem força mesmo assim ele me ouviu.
–Fran?!
–Oi...
–Muito obrigado!
–Tudo bem Leon...
–Aqui o Diego pediu pra te dar assim que você acordar.
–Ok o que é?
–Sangue... Sangue humano...
–Se você não quiser não precisa me ver tomar...
–Não tudo bem...
Eu bebi aos poucos o sangue era meu tipo preferido O negativo me senti melhor mas achei ruim beber na frente do Leon.
–Nosso almoço ainda ta de pé?
–Sim... Que horas são? E onde esta a Sophia?
–São 12:30 e a Sôsô esta em casa... E daqui a pouco vou busca-la.
–A trás aqui... Agora vamos destruir a cozinha!
–Me levantei um pouco tonta e coloquei minhas pantufas de coelho, chegamos na cozinha e decidimos fazer um macarrão pois era a única coisa que sabíamos fazer, do mesmo jeito fez a cozinha toda virar uma zona, o Leon foi buscar a Sôsô e eu fiquei em casa assistindo televisão. Eles chegaram conversado e eu já avia me trocado e colocado uma roupa melhor me levantei indo ate eles quando recebo um enorme abraço da Sophia eu nunca tinha sido abraçada por crianças nem mesmo por pessoas, acho que usei as palavras erradas eu já tinha sido abraçada por pessoas mas nunca foi um abraço sincero eu deixei uma lagrima teimosa sair de meu olho e o Leon percebeu e pediu para a Sophia se afastar eu entenderia ele mas o que eu mais queria era que aquele abraço durasses uma eternidade, nos sentamos e comemos depois a Sophia foi brincar com a filha da minha vizinha, o Leon ficou no apartamento comigo e me perguntou.
–A Sophia te apertou muito?
–Não, se você quer saber por que chorei posso lhe dizer... Eu me emocionei de pela primeira vez em anos eu consegui um abraço verdadeiro, com amor.
–Então você vai ganhar dois no mesmo dia.
Ele me abraçou meio torto pois estávamos deitados na cama.
–Você quer um novo feitiço, uma historia de feiticeiras outra criatura?
–Sim... Uma historia.
–Tem uma historia sobre o maior ingrediente das bruxas que só foi encontrado uma vez e pode fazer de tudo são os resíduos de estrela, a magia é tão poderosa que se você usar uma quantidade muito grande dele pode fazer o feitiço se voltar contra o feiticeiro, o primeiro e único pó de estrela encontrado foi no século XVIII pelas únicas bruxas que sobraram as 3 irmãs Alison a ganância era tanta que a mais velha matou sua irmã caçula envenenada pelo mais letal veneno de cobra e a mesma morreu ao ser descoberta e queimada viva, a irmã que sobrou se apoderou dos resíduos e o queimou para virar o pó, ele era tão brilhante que a cegou, ela usou o pouco dele para recuperar sua visão o único problema desse pó é que ele era tóxico e a matou em questões de semanas, eles dizem que ainda tem um pouco do pó, guardado a sete chaves na antiga cabana que elas moravam e quem se atrever entrar lá acaba sendo morto pelo seus espíritos revoltados e raivosos.
–Nossa mas o que se pode fazer com o pó da estrela?
–Tudo o que você imaginar!
–É verdade ou lenda que vocês não podem usar feitiço de amor nas pessoas?
–Tem um pouco de mito e um pouco de verdade, existe três feitiços de amor que funcionam mas tem seu preço o primeiro é usado com ervas e é um liquido vermelho igual a sangue a pessoa se apaixona por você mas as ervas usadas são venenosas e podem o matar, o segundo é um tipo perfume mas a pessoa pode ficar tão apaixonada a ponto de fazer loucuras e se ela não morrer naturalmente ou envenenada morrera por seu cérebro será destruído dia após dia a pessoa vai parar de raciocinar de comer de fazer tudo de importante e se concentrar apenas no seu ou sua amada, o terceiro é o pó da estrela em pequena quantidade ele ainda é tóxico mas a pessoa chega a se apaixonar por você, agora em grandes quantidades em vez da pessoa te amar vai te odiar e acabará morrendo como as outras...
–É legal saber sobre essas coisas.
–Sim mas por hoje é só!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vcs ai lembram do Braco? Ou do Napo? Acho que vou colocar eles na historia mais pra frente... Que pessoas vcs gostariam de ver? Aviso: a Naty, Angie e Violetta vão aparecer mais para frente!