Cidade de Ossos escrita por MeeLissa


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiiee ruivinhas!!! Não aguentei e quis postar mais um e por favor sempre leias as notas inicias e finais isso faz a diferença...
Eu já tenho 5 acompanhamentos mas quase nenhum comentário :´( Poxa gente.
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458682/chapter/3

[...]
Eu já estava longe quando escutei alguém chamar meu nome eu corri mais e torci o pé então parei e o olhei a pessoa para minha surpresa era o Leon.
–Sinto muito..
Eu segurei o riso e forcei o choro.
–Aquele filho da puta vai me pagar!
–Calma!
–Agora eu estou sofrendo, toda suja de maquiagem e com o pé torcido só falta um raio cair em cima de mim! Ele sorriu diante do meu drama.
–Agora aonde você vai ficar?
Eu não tinha pensado nisso e seria uma ótima oportunidade de ir morar sozinha, talvez eu alugasse um apartamento ou resolveria de alguma maneira mas ficaria longe do Diego, já era uma coisa boa mas não poderia dizer isso então apenas disse um "não sei" passei o resto do recreio no banheiro eu estava me arrumando um pouco quando toca o maldito sinal e voltamos a classe eu sorri de canto de boca para a Cami e ela respondeu, me sentei e começamos a conversar.
–E ai como se sente?
–Ai Fran, parecia que meu coração iria sair pela boca. Você já deve ter se apaixonado por alguém desse jeito.
–Na verdade não.
–Serio? Nenhum? Eu duvido! Mas o que foi aquele teatro todo?
–Era para deixar bem claro que "nós dois" aviamos "terminado"...
Ela iria terminar o dialogo mas a professora chamou nossa atenção e para piorar todos nos olhávamos já que ela era a nova namorada do meu "ex" a aula continuou chata como sempre então decidi ler meu livro para ir "treinando" e cheguei em uma parte bem interessante era sobre dunas de areias vermelhas nunca tinha ouvido falar sobre feitiçaria naquele local e não tinha muitas pistas, o Diego me chamou a atenção pois uma menina atrás de nós estava olhando o livro então eu fechei e esperei a aula acabar. Quando acabou eu voltei para a casa de minha tia e joguei a minha mochila logo na sala e subi a biblioteca de minha tia a procura sobre aquelas dunas, eu não podia estar lá mas minha tia estava trabalhando então não vi problema eu estava tão concentrada vendo os livros mas não achei nenhum então peguei a escada para ver lá na prateleira de cima, de repente alguém fechou um livro do meu lado eu me assustei e acabei caindo mas o Diego me pegou.
–O que você fazia aqui? Se minha mãe te pegasse...
–Eu estava procurando um livro...
–Serio? Vamos vem almoçar!
–Ok...
Ele me colocou no chão e eu arrumei as coisas e depois desci a cozinha, lá ele me aguardava na mesa.
–Você esta precisando de sangue humano?
–Não eu consigo ficar bastante dias sem..
–Ok, então pode se servir, as carnes estão mal passada para ficar com gosto de sangue... Espero que goste!
–Obrigada.
Peguei um pouco de comida e me sentei comendo aos poucos não estava com fome, terminei e coloquei meu prato na pia e fui em direção a escada mas não consegui subir pois o Diego me segurou.
–O que foi aquilo?
–Que? Falei fingindo que não sabia do que se tratava.
–Você sabe o beijo...
–Ah sim, era apenas para deixar oficial que não namoramos... E eu tenho um plano, agora com o nosso termino posso morar sozinha o que é muito bom!!
–Você é bem esperta...
–Sou uma feiticeira!
Me virei e subi ate meu quarto entrei e fui ao banheiro tomar um banho quando sai o Diego estava sentado na minha cama eu já estava vestida então me sentei ao seu lado.
–O que você queria na biblioteca da minha mãe?
–Um livro sobre botânica e geografia.. Ok, eu vou te falar talvez você me ajude... Naquele livro que a Esmeralda me deu tem sobre as dunas de areia vermelha só que não esta escrito nada é apenas um título perdido nas outras palavras e eu não consigo raciocinar com feitiçaria então queria saber mais...
–Nas dunas de areia ouve uma batalha entre feiticeiras boas e más não se sabe quem ganhou pois teve sobreviventes dos dois lados, então eles dizem que a areia ficou vermelha pelo fato de muitas feiticeiras perderam sangue naquele local...
–Eu ainda não descobri se sou boa ou má...
Falei baixo pois não consegui pensar na possibilidade de ser má, parecia uma coisa tão ruim.
–Você só ira descobrir quando tiver 18 anos e for marcado o seu juízo final, se você for má eles iram te matar mas se você fugir as chances são menores, se você for boa ficara livre mas seus primeiros anos você terá um mestre.
–Mas eu faço 18 esse ano.
–Eu sei e sinto muito...
Ele se levantou e saiu e eu pensei na possibilidade de ser má, fugir seria fácil conheço vários lugares afastados para viver mas se eu for boa serei do mesmo jeito uma assassina. Saber sobre as dunas foi bom e ruim pois veio junto com essa notícia eu escrevi no livro sobre isso, as ultimas páginas estavam em branco e servia para isso, estava anotando minhas descobertas quando recebi uma mensagem do Leon.
"Onde você mora?"
"Por que quer saber?"
"Uma surpresa"
"Eu não posso te dizer desculpa"
"Mas somos amigos certo?"
"Não sei"
"Tchau"
"Quando eu comprar um apartamento te falo, tchau"
"Você ainda esta morando com ele?"
"Sim..."
Ele não falou mais nada e eu também não, voltei ao meu aprendizado e descobrir que posso controlar algumas coisas com meu poder da mente eu só preciso me concentrar mas é difícil minha cabeça fica bombardeando varias hipóteses e meus medos surgiram, o sol estava se pondo no horizonte ao longe eu não desci para jantar não estava com fome e não queria contar a Esmeralda que iria sair da casa dela ela ficaria chateada e brigaria comigo e minha cabeça já estava doendo de mais, eu não achei muitos apartamentos afastados então comprei um no centro da cidade mesmo, estava triste não sei a razão eu simplesmente me sentia mal de noite eu não dormia e presenciei uma terrível tempestade os relâmpagos eram tão fortes que iluminava tudo a Lua não estava presente no céu as nuvens tampava seu brilho, eu me assustei com alguns trovões e fiquei desenhando no vidro da janela, já estava de manhã e o sol não surgiu o tempo era tão frio quanto ontem eu passei mal que cheguei a cair de joelhos de tanta dor me levantei peguei minha jaqueta coloquei meus coturnos e desci cheguei lá em baixo já estava insuportável.
–Fran o que ouve, você esta pálida.
–Não sei estou passando mal...
–Deve ter sido os livros enfeitiçados da minha mãe.
–Livros enfeitiçados?
–Sim... Livros secretos, que ela não quer que ninguém lê ela joga esse feitiço neles se ele sair da biblioteca se queima sozinho e se alguém ler na própria biblioteca tem uma reação alérgica em fica com enjoos e alguns efeitos, mas fica tranquila você não vai morrer.
–Ok... Mas e o remédio?
–Só tem uma poção na sala dela... Eu pego pra você.
–Obrigada Diego... Eu vou ficar em casa.
–Talvez eu chegue atrasado mas se eu não pegar a poção rápido você vai piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenha medo de comentar! Eu aceito sugestões,criticas,perguntas e o que mais você mandar... E sem contar que isso me incentiva muito então minha meta para esse capitulo é 3 comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade de Ossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.