69° edição dos Jogos Vorazes escrita por Srta Lahey


Capítulo 7
O 2° dia de treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458626/chapter/7

Acordei na manhã seguinte, tomei um banho, vesti a roupa do treinamento que agora estava dobrada em cima de uma poltrona e fui tomar café da manhã. Todos estavam na mesa, menos James que provavelmente estava dormindo.

–Oi – disse, me sentando ao lado de Victória, a estilista de Oliver.

–Ooi- disse Oliver –Michael me ensinou a usar a lança ontem! Ele é muito bom!

Eu sorri. Ele tinha aprendido a usar uma arma, estava na aliança carreirista.

Depois do café, eu e Oliver descemos até o Centro de Treinamento com os tributos do 7, uma garota loira com olhos castanhos que devia ter uns dezessete anos e um garoto, também loiro que parecia ter uns quatorze. Os dois não paravam de me olhar, como se estivessem com medo de que eu apontasse uma faca para a garganta deles. Ridículos.

Quando chegamos ao Centro de Treinamento, Oliver se dirigiu à área dos venenos e eu resolvi ir até a área da luta com espadas. No meio do caminho, alguém agarrou o meu pulso, quando virei, estava preparada para pegar a minha faca, até que vi quem era. Ethan.

–Que susto Ethan !!- eu disse

– Oi pra você também- disse ele- E a sua briga com a garota do 3 , em? Ela ficou com tanto medo que nem desceu pra treinar hoje!

Fiquei feliz por ela não ter descido. Na verdade, fiquei feliz por não ter que ver a cara da garota. Ethan e eu fomos até a área de arco e flecha para que eu pudesse treinar um pouco. Depois de muito tempo treinando com Ethan, alguém apareceu atrás de nós.

– Oi

Era Zoe.

–Oi – dissemos eu e Ethan juntos.

– Posso falar com você?- perguntou ela, se virando para mim.

Ethan levantou uma sobrancelha.

–Tudo bem – disse, seguindo Zoe até um canto mais afastado.

– O quê foi?- perguntei.

–O quê você vai fazer com ela?

–Com quem?- perguntei.

–Com a garota do 3, é claro. Você não vai deixar ela falar daquele jeito com você não é?

– Claro que não! Ela vai ser a primeira que eu vou matar na Arena.

– Eu escutei ela falando com o outro tributo do 3. Ela disse que ia preparar uma armadilha para você na Arena.

–Mas eu vou matá-la primeiro.

–Nunca subestime os tributos do 3, eles são inteligentes.

–Você fala como se fosse minha mentora!!

–Desculpe, deve ser o hábito. Meus pais e meu irmão ganharam os jogos, vivo escutando conselhos sobre os Jogos.

Eu nunca tinha pensado sobre isso, mas estava na cara, ela era Zoe Wright, filha de Ashley e Peter Wright e irmã de Ben Wright. Ela vinha de uma família de vencedores, as chances dela nos Jogos eram muito grandes, mas a voz dela não demonstrava orgulho, demonstrava medo.

–Tudo bem- eu disse.

– Você é do 5,uma armadilha elétrica não daria muito certo. O mentor dela é Beete, ele ganhou à alguns anos atrás eletrocutando outros tributos.Ela saberia reconhecer uma armadilha dessas de longe.

Eu assenti.

– Então vai ser na base da facada – disse eu – Obrigada por avisar.

Eu fui até a área das facas, onde Ethan estava treinando e contei tudo à ele.

–Então é por isso que ela não desceu hoje- disse ele- Ela está planejando uma vingança.

Eu assenti.

–Isso não é problema, pelo que eu observei, ela não é boa com nenhuma arma.

–Mas a inteligência pode ser uma arma letal. O que deixa você com uma vantagem, você é boa com armas brancas e é muito inteligente.

Nesse momento o almoço foi anunciado.

O resto do dia foi normal. Assim como o dia seguinte.

Acordei no dia das Seções Individuais pensando no que iria fazer para impressionar o idealizador dos Jogos, Andrew Walker, quando ouvi a voz de Tassy do outro lado da porta:

–Bom dia, vamos acordar?

Me levantei, me arrumei e fui para a sala tomar o café. Logo depois, eu e Oliver nos encaminhamos até a “Sala de Espera” das Seções individuais. Assim que nos sentamos, Michael foi chamado. Depois Zoe. Então foi a vez de Ethan, ele se levantou e caminhou até a porta.

– Boa sorte- eu disse.

–Pra você também- disse ele.

Distrito 2, Distrito 3, Distrito 4 e finalmente Oliver foi chamado.

– O que você vai fazer?- perguntei enquanto ele se levantava.

–Não sei ainda- respondeu ele, enquanto ia até a porta.

Depois do que me pareceram horas, chamaram o próximo nome:

Carolline Finn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "69° edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.