69° edição dos Jogos Vorazes escrita por Srta Lahey


Capítulo 3
O trem e a preparação


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é um pouco maior que os outros, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458626/chapter/3

Entramos no trem e Tassy nos conduziu, por um longo caminho, até a sala principal. Aquele trem era realmente impressionante, na verdade, eu nunca tinha entrado em um trem “Só a Capital e o Distrito 6 têm acesso aos meios de transporte...” . A sala principal era enorme tinha algumas poltronas, uma mesa com quatro cadeiras, um lustre de cristal, potes de vidro que continham diversas balas, enfim ...tudo.

–Fiquem aí, eu vou chamar o mentor de vocês- disse Tassy se aproximando da porta- Sintam-se em casa.

Por incrível que pareça, eu estava muito confortável, mesmo sabendo que eu iria para a Arena, sem volta...

–Foi muito corajoso, você se voluntariar no lugar do seu irmão- eu disse, me sentando em uma das poltronas.

–Felix não teria chances. Ia morrer no banho de sangue...- Oliver respondeu, ainda em pé- Vou pegar uma bala, você quer uma?

Eu assenti. Ele me entregou uma bala vermelha e se sentou na poltrona ao lado.

Nesse momento a porta se abriu e um homem de mais ou menos uns vinte anos entrou, tinha cabelos pretos e lisos e os olhos da mesma cor. Na mesma hora eu o reconheci : James Moore. Ele venceu os Jogos cinco anos atrás se escondendo até sobrar apenas ele.

–Olá- disse o homem- o meu nome é James e eu sou o seu mentor.

James se sentou na poltrona da frente e ficou nos encarando por algum tempo, como se estivesse analisando qual de nós tinha mais chances de vencer.

–O que foi ?- disse Oliver

–Nada- respondeu o mentor- Amanhã vamos falar sobre os patrocinadores. Agora, acho melhor vocês irem dormir, chegaremos à Capital amanhã bem cedo.

Fui para o quarto, tomei um banho, vesti o pijama e me deitei para assimilar um pouco as coisas: Eu fui sorteada na Colheita. Estava a caminho da Capital. Não tinha mais volta. Eu ia ganhar os jogos e voltar para casa. Para a minha família, como uma vitoriosa.

No final, não consegui dormir direito e fui até a sala principal, e parece que eu tinha companhia: Oliver e James estavam sentados em um sofá no canto da sala e estavam ligando a televisão. Fui até lá:

–Oi- eu disse

Oliver se virou:

–Ah, oi !!

–Parece que ninguém consegue dormir nesse trem !! – reclamou James

– A gente ia assistir a Colheita em todos os distritos.- disse Oliver- quer ver com a gente?

Eu assenti e me sentei ao lado de Oliver.

–Vamos começar pelo distrito 1- anunciou James

Como estava pensando e me aliar aos carreiristas, prestei bastante atenção nos distritos 1,2 e 4. O que mais me chamou a atenção foi o garoto do 2 chamado Ethan, ele não foi voluntário como se espera no distrito 2, ele foi sorteado, além de que ele era realmente muito bonito.

Quando chegamos na Colheita do Distrito 5, eu realmente me surpreendi com a minha confiança, na verdade, eu parecia outra pessoa...

Os outros distritos foram a mesma coisa de sempre: crianças com medo de irem para a arena, choros, enfim nada que me surpreendesse.

Depois de assistir todas as Colheitas e decidir que me aliaria aos carreiristas, eu finalmente fui dormir.

Acordei bem cedo com batidas na porta e a voz irritante de Tassy dizendo:

–Estamos quase chegando Carolline!! Levante logo!!

Então, me levantei, tomei um banho e coloquei uma roupa simples: uma blusa cinza sem mangas, um short e a mesma sapatilha que eu usei na Colheita. Fui até a sala principal a tempo de ver a Capital: era linda, as pessoas riam e gritavam de animação.

–Sorriam!- dizia Tassy

Hoje era o desfile de tributos e cada um tinha uma equipe de preparação: pessoas da Capital.

Fiquei esperando em uma sala até a minha equipe chegar

–Olá, o meu nome é Ava, e estes são Leah e Cayden!!- disse uma mulher muito estranha com os cabelos verdes trançados, uma pele tão pálida que parecia neve e olhos amarelos penetrantes como o de uma cobra.

Os outros dois não eram mais normais: a mulher, Leah, tinha cabelos pretos e lisos presos em um rabo de cavalo, sua pele era de um tom meio azulado e seus olhos eram cor de fogo. O homem,Cayden, tinha cabelos brancos, quase transparentes, sua pele era dourada e seus olhos eram prateados. Eles estavam mais para ETs do que para uma equipe de preparação, ridículos, mas não questionei e deixei que eles me arrumassem para o desfile dos tributos.

Depois que Leah acabou as minhas unhas, ela se dirigiu a maquiagem, mas no mesmo instante uma mulher entrou na sala dizendo:

–Deixe a maquiagem comigo, Leah!!

Ele era linda, nem parecia que era da Capital: Tinha cabelos pretos e olhos azuis, estava usando um vestido preto que ficava muito bem nela, se camuflando com os seus cabelos soltos.

–O meu nome é Mia, e eu sou a sua estilista. – disse ela, dirigindo-se a mim com um sorriso amigável no rosto, enquanto a minha equipe de preparação ia embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou tentar postar o cap 4 hj, mas eu n prometo nada ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "69° edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.