69° edição dos Jogos Vorazes escrita por Srta Lahey


Capítulo 16
"O Desaparecimento"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458626/chapter/16

Caminhamos até anoitecer, sem sorte. Então resolvemos parar para acampar.

Começamos a montar as barracas que achamos nas coisas da Cornucópia quando ouvimos um grito seguido de um tiro de canhão. Pegamos nossas armas e fomos na direção do grito, depois de uns 2 minutos, avistamos o garoto do 12 e a garota do 4 lutando e o corpo da garota do 9.

– Olha só- eu disse, chamando a atenção deles- dois de uma vez só! Pena que a gente vai ter que acabar com a festinha.

Atirei uma faca que atingiu em cheio o garoto, e logo em seguida, Michael atirou sua lança na garota, que caiu morta na mesma hora. Dois tiros de canhão.

–Vamos pegar os suprimentos deles e vamos embora- disse Ethan.

– Relaxa!- disse Michael- Só tem mais oito tributos na Arena, e quatro somos nós. Pra que a pressa?

Começamos a revirar as coisas dos tributos mortos, mas não havia água com nenhum dos dois. Minutos depois, o hino da Capital começou a tocar e o primeiro rosto a aparecer no céu foi o de Zoe, depois o da garota do 4, a garota do 9 e o 12.

Seguimos de volta para o acampamento, quando chegamos lá, o acampamento estava vazio, não havia nem sinal de Oliver.

– Cadê o Oliver?- perguntei.

–Deve ter ouvido alguma coisa e foi verificar- deduziu Ethan.

– Não- disse Michael, que estava agachado no chão perto da barraca- ele fugiu.

– OI?- perguntei, praticamente gritando – como você pode ter tanta certeza?

– As coisas dele sumiram, e tem umas pegadas quase apagadas aqui.

Por alguns segundos eu não acreditei e meu primeiro impulso foi seguir as pegadas, mas como Michael tinha falado, elas estavam quase apagadas e terminavam poucos metros adiante. Se ele tivesse mesmo fugido, não queria ser seguido.

–Será que ele está vivo?- perguntei baixinho.

–Está – respondeu Ethan- senão ele apareceria no céu.

– Carolline!! – gritou Michael de dentro da barraca- achei uma coisa pra você!

Fui até lá e ele me entregou um bilhete que parecia ter sido escrito com alguma tinta. Abri o bilhete e comecei a ler:

“Carolline, fui embora porque sei que no final só um pode vencer, e teríamos que desfazer a aliança e lutar entre nós, sei que não tenho nenhuma chance e isso não é novidade, mas acho que posso durar mais tempo se ficar camuflado e sozinho. Não me procure. Espero que você ganhe.

Oliver. “

Abracei Ethan que estava do meu lado.

– Ei, o que foi?- perguntou ele.

Entreguei o bilhete para ele e Michael lerem.

– Está tudo bem- falou Ethan.

–Ele AINDA não está morto- disse Michael.

–MICHAEL!! – disse Ethan.

– Ele está certo – eu disse, finalmente soltando Ethan – ele não tem chance, quer dizer, ele é muito esperto, talvez chegue a ficar entre os 3 últimos, mas não vai conseguir ganhar.

– Acho melhor nós irmos dormir- falou Michael.

–Eu fico de guarda, podem dormir- disse Ethan, preparando o arco.

– Me chama no segundo turno- eu fale.

Então fui para a barraca e dormi até Ethan me acordar para ficar de vigia.

– Tem certeza que não quer que eu fique com você? – perguntou ele.

– Não, preciso ficar um pouco sozinha.

Então ele foi se deitar e eu sentei embaixo de uma árvore com duas facas em cada mão. A noite estava calma e ligeiramente fria, mas não havia sinal de nenhum outro tributo. Depois de algumas horas, pensei ter ouvido um barulho em um arbusto próximo, segurei o cabo das facas com mais força e me preparei para atirá-las caso eu ouvisse mais algum som, mas esse barulho não se repetiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "69° edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.