69° edição dos Jogos Vorazes escrita por Srta Lahey


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458626/chapter/1

Acordei e fui ver que horas eram: três e meia da manhã. Os pacificadores ainda não tinham acordado. Levantei e vi Kate dormindo na cama ao lado. Era o primeiro ano dela, hoje na Colheita, o nome dela poderia ser sorteado...

Fui até a sala, peguei algumas das minhas facas e saí para treinar um pouco o arremesso. Eu, minha irmã e meu pai, morávamos na parte mais rica do distrito 5, afinal quando o seu pai é o chefe da hidrelétrica do distrito você tem algumas prioridades, e a alguns metros da minha casa tinha um terreno vazio e coberto de grama onde eu treinava para caso eu fosse sorteada na Colheita.

Chegando no terreno, peguei alguns bonecos de treino que o meu pai fez e comecei a treinar. Acertei todos. Eu treinava naquele terreno desde que a minha mãe morreu, foi lá que eu aprendi a atirar facas, lutar com espadas e até usar adagas. Consultei o meu relógio: Cinco horas. Guardei os bonecos e fui para casa descansar um pouco, antes da colheita.

Acordei com Kate me chamando:

-Acorda!!

-Bom dia pra você também!!- respondi conferindo novamente o relógio: dez e quarenta e dois da manhã...

- Você treinou hoje cedo, né?- perguntou ela se sentando ao meu lado na cama

Eu assenti

-Como você sabe?- perguntei

-Acordei mais ou menos umas quatro da manhã e você não estava na cama- disse ela- Vamos, você precisa se arrumar!!

- E você?

-Já estou pronta- disse ela sorridente

Eu não tinha percebido, mas ela estava linda. Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo e ela usava um vestido amarelo e uma faixa combinando.

- Tudo bem, eu vou me arrumar.

Ela saiu do quarto em direção à sala.

Levantei, tomei um banho e me vesti. Escolhi um vestido branco, sapatilhas pretas e um colete verde, combinando com a cor dos meus olhos. Resolvi deixar meus cabelos soltos e fui até a sala. Meu pai estava sentado em uma poltrona conversando com Kate:

- Você não vai ser sorteada- dizia ele, enquanto ela o encarava

-Bom dia, pai !!!- eu disse, e ele desviou a sua atenção para mim

-Bom dia Carolline !!! Vamos almoçar?

O almoço do dia da Colheita era sempre especial, porque nunca se sabia se todos íamos estar lá na hora do jantar. Nesse dia o almoço foi lasanha.

Depois do almoço, nós fomos escovar os dentes e nos encontramos na sala:

-Vamos?- disse meu pai a mim e a Kate

-Podem ir, daqui a pouco eu vou- eu respondi

Meu pai estava com um ar de desconfiança

-É sério!!- respondi e então eles saíram

Não sabia por que, mas estava com a sensação de que nesse ano era a minha vez de trazer glória para o distrito 5. Então uma batida na porta me trouxe de volta a realidade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pfv



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "69° edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.