Too Close For Comfort escrita por Gabi Sampaio


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Heeey guys, esses dias, eu estava ouvindo essa música maravilhosa do McFly e pensei em uma fanfic baseada na música.
Logo depois, lembrei-me do Loki e então a história se formou.
Espero que gostem, é minha primeira fanfic no mundo de Thor e que não esqueçam de comentar ;)
Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458191/chapter/1

Loki estava desolado. Não conseguia lembrar o que havia feito , mas sabia que havia feito algo de muito errado, já que sua Sigyn havia ido embora.

Loki sabia que não era o melhor namorado do mundo, principalmente quando bebia e, de acordo com a ressaca e dor de cabeça que sentia, ele sabia que na noite anterior havia bebido muito.

Ele deitou-se em sua cama. Fechou os olhos e tentou se lembrar do que havia acontecido. Ele queria sua Sigyn de volta.

“I never meant the things I said

To make you cry, can I say I'm sorry?

It's hard to forget and, yes, I regret

All these mistakes”

“Loki chegava em casa,mais uma vez , bêbado. Sigyn, por sua vez, estava na casa do namorado preocupada com o fato dele ainda não ter chegado. Ela também se encontrava magoada. Eles haviam combinado de jantar juntos, naquele dia, completaria 3 anos que estavam juntos.

Por volta das duas da manhã, Loki chega em casa. Sigyn percebe o quão fora de si ele está e o fedor de álcool impregnado em seu corpo é insuportável. Ela não consegue controlar as lágrimas. Não aguentava mais aquela vida. Não aguentava mais ver o namorado naquele estado.

Ela tentara ajudá-lo mas ele a empurrou para longe, fazendo a cair no chão. Sigyn não conseguia mais manter as lágrimas, chorava compulsivamente. A tristeza em seu peito era grande demais.

- Pare de chorar. – Gritara Loki. – Não aguento mais ouvir sua ladainha.

- Loki, por favor , vai tomar um banho e se acalme . Amanhã nós conversamos. – Ela tentava ajudá-lo mas ele continuava a empurrando.

- Eu não quero tomar banho. Você quer conversar? – Ele deu um sorriso cínico. – Vamos conversar, docinho. – Aquilo fora a gota d’água para Sigyn.

- Já chega , Loki. Eu não aguento mais, você nunca me respeita , nunca faz nada de bom para mim e sempre chega bêbado em casa, nesse estado. Além do mais, era nosso dia, 3 anos juntos. Como você pôde fazer isso comigo? – Ela gritou em meio as lágrimas.”

Loki sentia a cabeça girar, mais o remorso que sentia no coração doía mais ainda. Não acreditava que havia feito aquilo com sua Sigyn ,de novo. Ele se sentia a pior pessoa do mundo.

Mas no fundo, a culpa não era dele. Ele tentara voltar para casa pro jantar, mas seu irmão, Thor, e seus amigos, Volstagg, Frandal e Hogun o convenceram a beber só um pouquinho.

Aquele pouquinho havia virado a noite toda. Loki nunca sentira tanta raiva de si mesmo como naquela hora. Ele queria apenas corrigir tudo o que havia feito. Fechou os olhos novamente e continuou a lembrar do que havia feito.

“I don't know why you're leaving me

But I know you must have your reasons

There's tears in your eyes, I watch as you cry

But it's getting late”

“Loki ria da pobre Sygin. Ele estava fora de si e achava que era o dono da razão. Ele não via o que estava fazendo, o álcool o cegava e trazia a tona toda a maldade que havia em seu coração.

- Você... – Ele tentou falar mas acabou perdendo o equilíbrio. Sigyn correu para ajudá-lo e o colocou sentado no sofá.

Ele via as lágrimas escorrerem pelo belo rosto da garota a sua frente mas estava tão chapado que se perguntassem qual era o seu nome, ele não saberia responder.

Sigyn não aguentava mais essa vida que levava. Era sempre assim, ele chegava bêbado, a tratava mal, no outro dia não se lembrava de nada e Sigyn fingia que nada havia acontecido, até a próxima vez que ele voltasse a beber.

Ela não aguentaria mais isso, amava Loki com todo seu coração mas não poderia aguentar essa humilhação toda vez que ele bebia. Além do mais, ele nunca se desculpava pelo que fazia. Essa seria a última vez que ela o ajudaria. Aquela havia sido a última chance de Loki.

Sigyn subiu as escadas e pegou suas roupas que ficavam ali para quando ela precisasse dormir na casa do namorado. Não precisaria mais deixar roupas ali. Ela nunca mais iria ficar ali. Isso a fazia chorar mais.

Sentia como se alguém estivesse cravando um punhal em seu frágil coração. Nunca pensou que sua amiga, Sif, estaria certa. Loki nunca mudaria. Ela devia aceitar, ele não a amava.”

Loki sentia as lágrimas correrem pelo rosto, como podia ter deixado aquilo acontecer? A única pessoa que o amara a vida toda e ele a deixou ir. Não queria acreditar que havia sido tão estúpido.

“Was I invading in on your secrets?

Was I too close for comfort?

You're pushing me out

When I wanted in

What was I just about to discover

When I got too close for comfort

And driving you home?

Guess I'll never know”

“Loki seguiu Sigyn até o quarto, aos tropeços. Quando percebeu o que ela fazia, arregalou os olhos.

- O que você está fazendo? – Gritou para a moça. – Por que você vai embora?

- Por que? – Ela deu uma risada sarcástica. – Porque você nunca dá valor pra tudo que eu faço por você, todas as suas bebedeiras que eu aturo por sua causa e você esqueceu do nosso aniversário de namoro. – Ela gritou a última parte. Seus olhos estavam vermelhos e seu belo rosto inchado. – Eu me preparei toda pra você, fiz o jantar com todo amor e carinho mas você não merece, não merece também saber que... – Ela parou de falar quando percebeu o que iria dizer.

- O que eu não mereço saber? – Ele gritou, ela se encolheu mas não respondeu. – Sigyn, me conte.

- Você não merece saber.

- É sempre assim, toda vez que estou perto de saber um segredo seu, você se esconde. Mas que merda, Sigyn. Quando você vai parar de ter segredos? – Ele disse chateado. – Casais não têm segredo. – Ele gritou.

- Casais de verdade não passam por isso. – Ela gritou. – Eu vou embora.

Ela desceu as escadas com sua mochila de roupas. Ele a observou descer. Ela queria que ele a seguisse. Ele... tinha orgulho demais para fazê-lo.”

Loki podia sentir um pouco de raiva. Sigyn sempre escondia coisas dele, na maioria das vezes, era pro bem do próprio mas, mesmo assim, ele sentia-se indignado.

Começou a andar de um lado para o outro, queria poder fazer algo para recuperar sua amada. Mas era orgulhoso demais e seu orgulho estava ferido.

Começou a lembrar de um tempo onde eles eram felizes.

“Remember when we scratched our names

Into the sand and told me you loved me?

And now that I find that you changed you mind

I'm lost for words”

“Loki e Sigyn andavam de mãos dadas. Vez ou outra, a água do mar batia em seus pés. Sigyn dava gritinhos pois a água estava gelada. Loki apenas se limitava a sorrir.

De repente, ele parou e foi mais para o meio da praia, pegou um graveto e começou a desenhar na areia.

Sigyn o olhava com interesse, aproximou-se do mesmo e o indagou com um sorriso.

- O que está fazendo? – Ele deu um sorriso para ela e continuou a escrever na areia da praia.

No final, os olhos de Sigyn se encheram de lágrimas e ela sentia-se como uma adolescente novamente.

Ele havia escrito “Loki e Sigyn” com um coração em volta, embaixo ele havia escrito “ Quero estar com você para todo o sempre.”

Ela o abraçou e ele sentiu seus ombros serem molhados pelas lágrimas da garota. Ele a abraçou de volta.

- Meu amor, não gosto de ver você chorando. – Sussurrou no ouvido de sua amada.

- São de felicidade. – Ele sabia que ela estava sorrindo entre as lágrimas. – Loki ,isso é lindo.

- Nada consegue ser mais lindo que você. – Ela deu uma risada. Ah, como ele amava ouvir aquele som, era música para seus ouvidos.

- Eu te amo, Loki Laufeyson .

- Eu também te amo, Sigyn. – Ele disse olhando nos olhos da garota para logo depois depositar um beijo apaixonado nos lábios da mesma.

Saíram caminhando pela praia novamente, fazendo juras de amor à luz do pôr do sol.”

Loki tentava entender o que havia acontecido com ele mesmo. Antes de Sigyn, era um homem carrancudo e rude com todos. Depois ela entrou em seu coração, o derretendo e o transformando em um homem apaixonado.

Ele ainda se lembrava de como se conheceram.

“ Seu irmão estava dando uma festa para comemorar seu novo namoro. Ele estava namorando uma antiga amiga, Sif.

Loki nunca se dera bem com a garota, por isso estava relutante em ir mas foi convencido pela mãe, que alegou que Thor ficaria muito contente com sua presença.

Ainda relutante com a ideia, arrumou-se para a festa.

Quando chegou no lugar viu Thor se vangloriando por estar namorando uma moça tão bela como Sif,típico de Thor.

Loki dirigiu-se até lá e os cumprimentou.

- Sif, está muito linda. – Ele tentara ser gentil, a garota só revirou os olhos. – Hm, desejo felicidades e tudo de bom para o casal.

- Obrigada Loki. – Sif disse seca.

- Ah , irmão, muito obrigada pela presença e pelos votos. Espero que se divirta. – Loki assentiu e começou a andar pela festa.

Viu Volstagg se empanturrando, como sempre. Frandal dava cantadas baratas para belas moças, típico. Hogun conversava com outros caras.

Logo viu Thor o convidando para sentar na mesma mesa que ele estava. Lá, ele estava acompanhado de Sif e de outra bela moça.

A garota tinha cabelos cor de mel, rosto de boneca e lindos olhos verdes. Estava vestida com um belo vestido azul cobalto.

Sentou-se a mesa junto com eles.

- Loki ,essa é minha amiga Sigyn. – Sif os apresentava. – Sigyn, esse é meu cunhado, Loki.

- É um prazer conhecê-lo. – Disse a moça chamada Sigyn.

- O prazer é todo meu.”

Ele sorria ao se lembrar de momentos como esse. Queria poder voltar no tempo e consertar tudo o que havia feito. Queria ter uma segunda chance.

Mal sabia que Sigyn já havia dado a ele várias segundas chances.

“And everything I feel for you

I wrote down on one piece of paper

The one in your hand, you won't understand

How much it hurts to let you go”

“Loki estava nervoso, não sabia o que iria fazer. Havia tomado sua decisão mas agora sentia se um fraco por não saber o que fazer.

Ele iria se encontrar com Sigyn mas estava tão nervoso que não conseguia pensar direito. Aquela garota mexia com sua cabeça e com seu coração.

Ele estava a esperando dentro do restaurante. Ela não demorou a chegar. Oh, como ela estava radiante.

Loki não conseguiu se conter e um sorriso escapou por seus lábios. Ela trazia o melhor dele a tona.

Eles haviam conversado antes, saíram algumas vezes, como amigos, mas Loki gostava dela mais do que como uma amiga.

Eles conversavam e comiam animadamente até Sigyn dar a ideia de fazerem uma brincadeira. Cada um escreveria algo no guardanapo e outro teria que descobrir.

Sigyn havia escrito que Loki tinha os olhos mais bonitos que ela já havia visto. Loki, por sua vez, escreveu tudo o que sentia por ela, resumido em uma única e pequena frase, composta por 4 palavras : “Eu te amo, Sigyn.”

Naquele dia, ele a pediu em namoro. Fora o melhor dia da vida de ambos.”

“All this time you've been telling me lies

Hidden in bags that are under your eyes

And when I asked you I knew I was right”

“Loki ainda estava meio bêbado mas sua ficha havia caído. Sigyn havia ido embora, por culpa sua e por causa de um maldito segredo!

Ele tinha chegado perigosamente perto, isso a fez partir.

Oh, como ele odiava segredos. Sua vida toda fora segredos. Ele era adotado, seu pai favorecia sempre o irmão mais velho, a mãe era um doce e o amava mas ele simplesmente não aceitava o fato de terem mentido para ele a vida toda.

Antes de conhecer Sigyn, ele não visitava a família com frequência e, quando ia, era apenas para ver a mãe.

Depois que Sigyn entrou em sua vida, ele resolveu ajeitar as coisas. Ela havia trazido paz para sua vida mas ainda tinha segredos. Ele podia notar que ele mentia , estava escondido embaixo do olhar dela.”

“But if you turn it back on me now

when I need you most, but you chose

Let me down, down, down”

“Loki sempre tivera problemas com a bebida mas tentava mudar os hábitos por causa de Sigyn. O grande problema era que sempre que ele se recusava a ir beber com os amigos, os mesmos ficavam caçoando do pobre Loki.

- Loki, nós vamos ir no bar do Phill hoje, porque não nós acompanha? – Frandal se dirigiu ao moreno.

- Não posso, hoje é o meu aniversário de namoro com Sigyn, além do mais, prometi a ela que tentaria parar de beber. – Loki se explicava.

- Não acredito que vai parar de beber por causa de uma mulher qualquer. – Loki sentiu seu sangue ferver. Sigyn não era uma mulher qualquer.

- Olhe lá como fala de Sigyn... – Antes que pudesse terminar , Thor apareceu acompanhado de Volstagg e Hogun.

- Vamos lá, Loki. – Dizia o loiro. – Só um pouquinho , você não vai perder a hora e nem vai deixar de curtir um pouco com os amigos.

Loki não queria ir mas deixou-se levar pelas palavras do irmão mais velho.

No bar, Loki sempre tentava ir embora mas toda vez que tentava Thor ou um dos outros amigos o convenciam a ficar mais tempo , fazendo assim o moreno se embebedar.

Ele chegara em casa com pouca consciência do que se passava ao seu redor mas bem no fundo de sua consciência, ele sabia que estava errado.

Ele só queria que , naquele momento, Sigyn o entendesse, que o compreendesse e o ajudasse. Mas é claro que ela não iria. Ele havia passado dos limites.”

“Won't you think about what you're about

To do to me and back down?”

“Loki andava pela casa toda, estava desesperado. Ainda estava bêbado, mas conseguia pensar um pouco nas coisas.

Sentia falta de Sigyn, de sua bela voz, seu sorriso, seus olhos, sua boca, seu cheiro. Ah, sua Sigyn era como um anjo.

Um anjo enviado só para ele. Obviamente, estava delirando, pois via a garota em todos os lugares, mas sempre que tentava tocá-la, ela sumia.

Não demorou muito e Loki desmaiou no chão frio. Sozinho. Como todos previam que ele acabaria.”

“Was I invading in on your secrets

Was I too close for comfort

You're pushing me out

When I wanted in

What was I just about to discover

I got too close for comfort?

You're pushing me out

When I wanted in

(Yeah, yeah)”

Loki rondava a casa atrás de algo que Sigyn pudesse ter deixado, podendo assim, ter um motivo para vê-la. Ele pensava em uma maneira de se desculpar, nenhuma parecia boa o bastante.

Ele sentia falta dos beijos cálidos de Sigyn e seu coração doía só de pensar que poderia ter a perdido para sempre.

Loki nunca havia sido um cara bom. Ele sabia disso. Mas a partir do momento que Sigyn havia cruzado sua vida, ele havia mudado.

Ele tinha um relacionamento melhor com a mãe e o irmão adotivo, apesar de achar Thor um idiota de marca maior. Apesar de tudo, ele tentava ser gentil com o pai, não era uma coisa fácil mas ele tentava. Por Sigyn.

Sigyn era doce, meiga e gentil e amava Loki pelo que ele era. Isso a tornava mais especial ainda para ele.

Ela não julgava, não o acusava de nada. Ela sempre o escutara e o aconselhara. Ela era, definitivamente, seu anjo da guarda.

Ele tentava controlar os pés, mas não conseguia parar de andar. Isso acontecia quando estava nervoso. Quando isso acontecia, Sigyn fazia chá de camomila para ele, depois o deitava em seu colo e acariciava seus fios de cabelo.

Sigyn...

Tão doce, tão meiga. E ele a havia perdido.

Sem querer, ele acabou esbarrando na lixeira, e todo o conteúdo dentro fora derramado ao chão. Enquanto arrumava tudo, Loki viu algo que não era comum estar ali.

Ele observou o objeto com atenção. Estava de boca aberta. Não podia ser o que ele estava pensando. Mas era.

Jogou o objeto fora e correu para seu quarto. Definitivamente, ele não podia desistir de Sigyn.

Ele pegou um papel e uma caneta. Sempre fora bom escrevendo, devido ao fato de sempre ler um bom livro.

XXXXX

Loki caminhava até a casa de Sigyn. Não pôde deixar de sentir um aperto no coração e uma súbita vontade de abraçá-la mas controlou-se.

Colocou a carta embaixo da porta. Tocou a campainha. Saiu correndo e se escondeu. Esperou ela aparecer e notar a carta aos seus pés e entrar em casa novamente.

Depois, ele foi embora.

XXXXX

Sigyn estranhara aquilo, não era de receber muitas cartas. Ela tinha uma suspeita. Uma suspeita que foi confirmada assim que ela abriu o conteúdo e viu a bela e delicada letra de seu amado na folha de papel em suas mãos.

“Querida Sigyn,

Sei que errei. Sei que venho errando com você. E sei que sou um idiota por isso. Você não me merece.

É claro que não. Mas sou egoísta demais para , sequer, imaginar você com outra pessoa.

Desde que você entrou na minha vida algo mudou. Eu não sou mais o rabugento e rude com as pessoas como eu era. Eu venho seguindo seu conselho de ser gentil e venho praticando um dilema de um livro que li “estou praticando ser gentil ao invés de ter razão.”

Sinceramente, sinto muito por ontem. Eu realmente queria ter jantado com você mas fui persuadido pelos caras a ir com eles ao bar. Tentei ir embora mais cedo , mas eles não deixavam.

Sei que não é uma desculpa e que, provavelmente, você acha que estou tentando por a culpa neles como sempre faço. Não estou.

Mas a verdade é que, não fui forte o bastante. Não me controlei. Agi errado e sempre vou me culpar por isso. Eu sinto muito, Sigyn.

Sinto muito por ter perdido o jantar. Sinto muito por ter te feito fazer aquilo tudo para mim e não ter dado valor. Eu estou muito arrependido.

Hoje de manhã, estava me recordando do que aconteceu. Senti-me um completo idiota, um estúpido, um babaca.

Sei que fiz muitas coisas ruins pra você. Sei que tenho agido mal para com você. E perdoe-me por essas coisas. Mas sei que também tivemos ótimos momentos.

Como o dia que nos conhecemos, como o dia em que disse sim ao meu pedido de namoro, como o dia da praia, como quando fomos ao parque e você riu de mim porque eu quis lhe comprar todos os balões coloridos para você...

Sinto falta desses momentos. Mas o pior, sinto mais falta de você. Não me importa onde eu estiver, nem quando, desde que eu esteja com você.

Sigyn, você é meu anjo. Você ilumina minha vida. Você traz o melhor de mim. Eu espero que me perdoe por todas as besteiras e erros que cometi.

Eu vi o teste de gravidez no lixo. Você iria me contar no jantar ,não é? Sinto muito por isso também. Queria que houvesse ocorrido.

Posso imaginar como seria. Você me daria a notícia, eu colocaria um enorme sorriso no rosto, pegaria você no colo e te rodaria no ar. Quando te colocasse no chão, beijaria sua barriga.

Vou entender se não quiser voltar para mim, apesar de estar torcendo para que volte. Mas não quero que me afaste do meu filho. Quero ser um pai presente.

Sei que já prometi milhares de vezes que iria mudar e nada mudou. Mas estou disposto a tentar, de verdade, dessa vez.

Quero fazer as coisas darem certo, por isso...

Sigyn, você foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Não sei como e onde estaria se não fosse por você. Não sou de acreditar em Deus, mas agradeço a ele todos os dias por te ter colocado em minha vida. Não consigo me ver sem você. E é com você que eu quero construir uma família. Sei que esse pedido é horrível mas...

Sigyn, você me daria a honrar de se casar comigo?

Com todo amor do mundo,

Ps: Eu preciso de você mais do que preciso de oxigênio para sobreviver.”

Sigyn não conseguia parar de chorar, ela nunca se sentira tão bem em toda sua vida. Tinha medo do que Loki ia pensar sobre o filho, mas ele agira tão bem. Ela não conseguia acreditar.

Não demorou para que ela pegasse o telefone e discasse os números tão conhecidos.

XXXXX

Loki ouvira o telefone atender. Não se deu o luxo de ver quem ligava, mas teve certeza quem era assim que ouviu a voz que fazia seu coração bater mais rápido que o normal.

- Sim, Loki. Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... por favor, não esqueçam dos reviews e , se tiverem gostado muito, de uma recomendação. :3
Obg por ter lido!