Garota da Poção escrita por Gaehyunt


Capítulo 2
II - Who's the idiot ?


Notas iniciais do capítulo

Demorei, sim ou claro? Desculpem. Problemas pessoais. Aqui vai um capitulo um pouco mais longo do que o outro. Adorei de paixão cada comentário e cada favorito. Não esperava tanto, obrigada mesmo. Desejo a vocês uma maravilinda leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457951/chapter/2

– Tudo bem, vamos repassar o plano — pediu Fred, sentado confortavelmente em uma poltrona próxima a lareira da Comunal dos leões.

– Weasley, já repassamos o plano seis vezes! — respondeu a morena Granger irritada com o nervosismo do ruivo

– Uma sétima não fará mal — disse o Weasley mal-humorado

– Tá — Hermione revirou os olhos

– Você distrai a garota... — começou Fred, passando as mãos nervosamente nos cabelos.

– Ou garoto – interrompeu ela

– Já disse que não é um garoto! Não sou gay! — exclamou agitado

– Tenho minhas dúvidas — Granger respondeu, mais para si do que para ele.

– Continuando... Você distraí a garota – colocou bastante ênfase em garota — Enquanto eu chego por trás para sentir a fragrância dela.

Devia ser uma ou duas da manhã. Todos deviam estar dormindo a essa hora, todos menos os dois, é claro. Ficaram a maior parte do tempo discutindo desde que decidiram formular um plano para ajudar Fred a desvendar o mistério da “garota da poção", apelido que Hermione dera a tal garota, já que não tinham um nome especifico. Não era novidade pra ninguém a "simpatia" que sentiam um pelo outro. Ele era o baderneiro de Hogwarts, quebrador de regras. Ela, a certinha sabe-tudo. Mundos opostos. Claro que não eram "inimigos", digamos assim, mas também não eram amigos. Hermione até mantinha uma relação de amizade com Jorge, o irmão gêmeo dele. Na opinião dela, Jorge era o mais simpático e carinhoso dos dois. Mas Fred a tirava do sério. Sempre fazendo questão de mostrar que não estava nem aí para as regras da escola! Era um absurdo!

– Tanto faz — ela bocejou

– Com sono sabe-tudo? — Fred adquiriu um tom de voz implicante

– Está tarde, vou dormir — Hermione se levantou indo em direção ao dormitório feminino, mas foi parada por uma mão lhe agarrando o braço

– Não esqueça, amanha tem passeio a Hogmeed. Vamos começar com o plano. Okay? — ele estava serio e encarava os olhos castanhos dela

– Okay — ela subiu as escadas em direção ao seu dormitório. Os passos desengonçados, sentindo o olhar dele queimar em suas costas. A verdade é que estava nervosa com tudo isso. Há alguns dias atrás quase havia beijando-o quando o mesmo foi lhe pedir ajuda. E por mais que parece despreocupada, algo dentro dela se agitou naquele dia. Chegou ao quarto e o encontrou quieto e escuro. As garotas dormiam tranquilamente nas camas. Tratou de se trocar e atirar-se na superfície macia. Dormiu rapidamente. Um sono perturbado com sonhos estranhos em relação a certo baderneiro.

–--

Acorde! Vamos! — sentia mãos a agitarem impaciente. Abriu os olhos sonolentos e encarou dois olhos cor de âmbares azulados. O contato durou poucos segundos já que o dono dos tais olhos desviou o olhar.

– Está maluco? Oque faz aqui? — Hermione levantou-se da cama e cruzou os braços irritados

– Vim te acordar! Esqueceu-se do nosso passeio a Hogmeed? — Fred mantinha o ar sério, por mais que quisesse rir da carranca dela.

– Ahn... — ela parecia perdida— Tudo bem, vou me trocar e... —parou no meio da frase, notando a roupa que usava.

– Tem pernas lindas sabia? — o ruivo tinha um sorriso cafajeste no rosto. Hermione atirou-se na cama e cobriu-se com o cobertor

– Ora seu...

– Olha a boca Granger — Fred ria divertido

– Saia daqui agora — ela tinha a voz mais calma do mundo, oque representava perigo absoluto.

– Estou saindo, vai se trocar — caminhou em direção à porta — Mas se quiser ir assim mesmo, não vejo problema — fechou a porta rapidamente antes de ser atingido por um travesseiro.

–--

Batia o pé incisivamente no chão. Já fazia dez minutos que havia deixado Hermione no quarto, não podia demorar tanto para se arrumar. Principalmente ela.

–Ran ran — ouviu um som de tosse e virou se para encarar uma garota. Ela trajava uma calça jeans azul escura e um all star preto surrado que realçavam as pernas da moça. Uma jaqueta de couro preta um pouco grande destacava-se no visual. A morena ainda havia colocado uma manta vermelha enrolada no pescoço, também poderia ser visto uma toquinha caidinha da mesma quase caindo dos cachos perfeitos cor de chocolate. Os olhos castanhos estavam destacados com um leve lápis preto. Quem é essa garota? A pergunta se repetia sem parar na mente no ruivo

– Perdeu alguma coisa Weasley? — A garota cruzou os braços. Não pode ser

– Hermione? — a voz saiu mais surpresa do que esperava

– Eu mesma. Por quê? — ela ergueu uma sobrancelha

– Está linda — ele sussurrou baixo

–Ora, deixe de besteira – podia estar louco, mas jurou ter visto as bochechas da sabe-tudo rosadas — vamos logo – ela se encaminhou em direção à saída na comunal. Fred continuou no mesmo estado, surpreso demais para sair do lugar. Uma pulga nas orelhas se instalara.

– Hey, espere um pouco – O ruivo caminhou em direção a ela a passos firmes – posso saber por que a senhorita está tão arrumada?

– Não estou muito arrumada – ela disse em um fio de voz

– Não se faça de burra Hermione – o tom na voz de Fred não era bom. Ele agarrou o braço dela de modo que a encarasse.

– Isso não te interessa sabia? – ela fixou o olhar nos olhos azuis, irritada e um tanto, nervosa.

– Interessa sim. Você nunca se arruma. Está sempre com os cabelos de vassoura, não passa sequer um batom – por alguma razão desconhecida, as palavras saíram como acido da boca de Fred e atingiram o peito de Hermione com a mesma intensidade.

– Você é um idiota Frederick Weasley – a voz saiu tremida, tanto de raiva quanto de tristeza.

– Não fuga do assunto Granger. Porque se arrumou desse jeito?

– Vou ter um encontro – ela disse depois de 1 minuto de silêncio.

– É mentira. Nós tínhamos combinado de sair hoje. Você ia me largar?!

– Presumi que o que tínhamos a fazer seria rápido – Hermione disse tranquila e segura

– Quem é o idiota? – Foi como se uma coisa grande e escamosa tivesse despertado no estômago de Fred, e enterrado as garras em suas entranhas: um afluxo de sangue quente pareceu inundar seu cérebro, extinguindo todo o pensamento e substituindo-o pela vontade insana de jogar alguma coisa na parede. Por alguma razão, imaginar Hermione saindo com outra pessoa não era bom.

– Ele não é idiota! Você é que é um idiota! – as palavras foram cuspidas na cara de Fred

– Ah sim. Eu sou idiota? Ele com certeza deve usar óculos pra querer sair com uma coisa como você – o mundo parou. Um silêncio foi instalado. Era inacreditável como aquilo havia doído no peito de Hermione.

– Eu odeio você! – foi só o que ela disse antes de sair correndo com lagrimas nos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS: No livro, deixa claro que garotos não podem subir no dormitório das garota, mas tive que mudar isso para a historia.
Reviews não matam ninguém, então podem manda-los a vontade. Até a próxima.