A Copa do Mundo dos Artistas escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 11
Capítulo 11 - Conhecendo Luiza, parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457755/chapter/11

     O Noroeste iniciou a campanha com um empate em 1x1 com o Linense, fora de casa, e Luiza teve uma atuação razoavelmente boa. Em seguida, jogaram em casa contra o Rio Branco de Americana. Atuação espetacular e vitória por 3x0, com Luiza marcando um dos gols, desviando de cabeça após uma falta levantada na área.

            A primeira pedreira ocorreu na terceira rodada, quando enfrentaram o Corinthians fora de casa. Conseguiram arrancar um empate em 0x0, com Luiza correndo bastante o jogo inteiro, se antecipando e fazendo desarmes e travadas importantes. A seguir encararam o São Paulo em casa, mas dessa vez a equipe de Bauru não conseguiu segurar o adversário e acabou derrotada por 2x0.

            A equipe não se deixou abater, e entrou em campo na rodada seguinte decidida a se recuperar. O técnico insistia em escalar Luiza como volante, por acreditar que ela rendia mais nessa posição. Enfrentaram o Sertãozinho fora de casa, e conseguiram um resultado favorável de 2x0. A seguir, tiveram pela frente o Rio Claro em Bauru, e o Noroeste, com atuação inspirada das atacantes, venceu por 4x1, com Luiza fazendo duas assistências para as colegas.

            A partida seguinte, fora de casa, foi contra o Monte Azul. Outra atuação inspirada, e o Noroeste voltou com uma vitória de 2x0 e mais três pontos na bagagem. A série vitoriosa acabou interrompida no jogo seguinte, quando a equipe de Bauru ficou apenas no empate em 1x1 contra o Ituano em casa.

            Apesar disso, o técnico estava até satisfeito com a equipe. Mesmo com a competição ainda no começo, parecia mesmo que as garotas do Noroeste conseguiriam brigar pela vaga no Campeonato do Interior, ou mesmo por uma vaga nas semifinais do Paulistão. Contudo, o clima da competição estadual seria interrompido, pois a partida seguinte ocorreria contra o badalado Internacional de Porto Alegre, pela Copa do Brasil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisão em 24.01.2024