Não me faça esperar escrita por Gaía Bergamotche


Capítulo 12
Encontro, acidente


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo pra compensar a demora :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457683/chapter/12

Sonhos são para a hora de dormir. Viva a realidade!

****

Acordei em um quarto de hospital. Minha mãe andava de um lado pro outro, meu pai sentado em uma poltrona coma cabeça apoiada nas mãos. O que estava acontecendo?

Liza estava sentada no sofá do quarto encarando o teto.

– Minha bambina... - sussurrou meu pai.

– Mama... - chamei, todos me olharam com os olhos cheios de lágrimas.

– Filha... - disse - Oh, minha filha...

– Sra. Bergamotche, deixe-me falar com ela. - interrompeu Liza, minha mãe concordou, ela e meu pai saíram do quarto.

– Liza, o que está acontecendo?

– Maria... - começou - Você e o Ignazio já... dormiram juntos?

Corei.

– Oh, mio Dio!! - gritou - Maria!

Sentei bruscamente na cama.

– Heloisa! Dá pra você me dizer o que está acontecendo?!

– Você está grávida! - ela gritou desesperada - Você está grávida, Maria, do Ignazio...

– Grávida. - minhas mãos foram automaticamente para a minha barriga - Grávida do Nazio.

– Maria... e agora?

E eu lá sabia?

– Ele não pode saber! - Liza me olhou boquiaberta.

– O quê?

– Ele não pode saber! - repeti - Se ele souber, se o mundo souber, vai acabar com a carreira dele. Vai acabar com o que ele ama fazer, Liza. Por favor, não conte nada a ele, per favore. Heloisa me prometa, me prometa que não vai falar nada pra ele.

Ele me olhou com pesar.

– Eu prometo.

Suspirei aliviada.

****

4 meses depois

****

Quatro meses haviam se passado. Nunca mais havia tido noticias do Ignazio, Ana estava namorando com um colega de sala, e Liza sempre ao meu lado me ajudando.

Havíamos descobrido o sexo do bebê. Era uma menina, Valentina Bergamotche seria seu nome quando nascesse.

– Vamos Maria, precisamos comprar o berço para esta bambina. - disse Liza me arrastando pelas ruas.

Paramos na frente de uma loja e olhávamos a vitrine.

– Aquele branco com o mosqueteiro é lindo. - disse Liza.

~POV Ignazio~

Estava andando pelas ruas de Florença com o Gianluca, Piero havia ficado no hotel arrumando sua mala.

De repente uma risada ecoou pelos meus ouvidos. Uma risada conhecida, doce, alegre a risada que eu tanto amava escutar.

– Maria. - olhei em volta, e la estava ela. Ao lado da Heloisa, estava linda como sempre, tão alegre, tão doce, tão ingenua, tão perfeita, tão grossa, tão insuportável, tão... ela.

Corri e atravessei a rua, assim que cheguei perto dela seu cheiro me invadiu.

– Maria.

~POV Maria~

Meu corpo parou. Aquela voz vez meu coração acelerar. Me virei.

Ele sorria, do jeito besta de sempre.

– Ignazio. - disse, levei a mão a minha barriga e ele seguiu meus movimentos ficando abismado ao ver minha barriga de 4 meses e meio.

Ele não podia saber, não podia.

– Uou, você está grávida! - ele sorriu seus olhos pareciam brilhar.

– Do meu primo, José! - interrompeu Liza, ele a encarou - Eles vão se casar, mês que vem.

Não era mentira. O conheci quando ele veio morar com Liza, e então me pediu em casamento, e bem... eu aceitei.

Ignazio me encarou como se procurando uma confirmação.

– É verdade. Eu vou me casar.

Ele balançou a cabeça em uma afirmação. Seu maxilar estava enrijecido e seus olhos pareciam cheios de lágrimas.

– Seja feliz. - murmurou antes de se virar para ir embora.

Suspirei.

– Foi você que me deixou. - virou-se bruscamente com o tom de voz elevado, ele chorava - Você que me mandou ir embora, você disse que me odiava.

– Você mentiu pra mim! - comecei a chorar também - Você me enganou!

– Eu te amava!! Eu te amo... Maria, muito... - ele colocou as mãos na cabeça bagunçando seus cabelos castanhos - Essa criança era pra ser minha!! Minha...

Gianluca o segurou pelo braço.

– Ignazio, ela está grávida, por favor. - Ignazio o fuzilou, mas pareceu se acalmar, limpou as lágrimas com uma brutalidade imensa.

– Mais uma vez... Seja feliz!

Eu comecei a correr para longe dali. Longe dele, longe da verdade. Atravessei a rua, mas um carro vinha rápido demais.

A última coisa que ouvi foi a voz de Ignazio em completo desespero, e então não me lembro do que aconteceu depois.

– MARIA!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me faça esperar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.