Não me faça esperar escrita por Gaía Bergamotche


Capítulo 10
Sétimo dia: Descobertas e fim


Notas iniciais do capítulo

Insonia, amores... Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457683/chapter/10

Maria Bergamotche

Mentiras, ou o fato de esconder algo de alguém que se ama. O jeito mais doloroso de acabar com um amor, porém o mais sincero de se começar de novo...

****

Maria e Heloisa

Uma amizade verdadeira surge a partir do momento em que grandes inimigos se comovem pela dor do outro, pelo menos é uma das formas de se começar uma...

****

Piero Barone

As vezes queremos aquilo que não é permitido, porém o coração não entende que há algumas coisas que podemos e outras que não podemos ter e simplesmente se apaixona...

****

Acordei cedo, quando olhei para o lado a cama estava vazia. Pensei que o que havia acontecido noite passada não havia passado de um sonho, mas quando encaro a poltrona na minha frente o vejo sentado de cueca lendo um livro da minha estante.

– Boun giorno... - disse.

– Oi. - ele estava diferente pude perceber isso na forma como falou, não era o Ignazio de sempre.

– Aconteceu alguma coisa? - perguntei sentando na cama, eu vestia sua blusa azul escura gola V.

– Tenho uma coisa pra te dizer... - começou, mas foi interrompido por Ana que entrou no quarto loucamente.

– Ah, desculpem... - ela corou - O Gian acaba de chegar e está quase quebrando a casa acho melhor você descer, Nazio.

Ele assentiu e ela saiu do quarto.

– O que foi? - perguntei.

– Nada. - respondeu vestindo a calça, a essa hora meus pais já estavam no trabalho - Já volto, ok?

Assenti e ele saiu.

Mas, é claro que não. Desci da cama e fui atrás dele, chegando na sala ouvi vozes.

– Você precisa falar, Ignazio! - gritou Gian - Não pode ter uma vida dupla!

– Eu sei... - ele respondeu.

– Ou você conta ou terá que desistir dela... - Piero deu as alternativas, cheguei perto da escada, ele abraçava minha irmã.

– Tem que contar, tem que contar que você é... - dizia uma voz feminina, Heloisa, ela estava na minha casa - É Ignazio Boschetto Bis, um dos integrantes do famoso trio musical IL VOLO!

Cai no chão. Me sentia traída, ele mentiu... disse que era um simples italiano, mas não é um dos integrantes do mundo.

Agora tudo estava claro. Foi ele que eu vi na varanda do Hotel, era ele que eu havia visto nas revistas e reportagens, eu sabia que eu o conhecia, mas eu não sabia de onde, na verdade eu conhecia os três.

– Você mentiu... - murmurei.

Todos olharam para mim.

– Maria... - ele chamou.

– Você mentiu pra mim esse tempo todo!! - gritei - Mentiu quando disse que seu trio não fazia sucesso, mentiu quando disse que era um simples italiano, mentiu quando disse que me amava! - desci das escadas indo até ele.

– Não é bem assim... - ele falou.

Eu gargalhei sarcasticamente.

– Você deveria sumir da minha vida... Você mentiu pra mim e eu odeio mentiras!

– Eu te amo! Queria que você conhecesse o Nazio, não o Ignazio Boschetto, famoso cantor e playboy....

– Mas, é isso que você é! Um famoso playboy mentiroso! EU TE ODEIO!! - gritei chorando - Saí da minha casa! Saí da minha vida! Pra sempre!!

Bati a porta da casa deixando-o do lado de fora. Não queria vê-lo, não queria ouvi-lo, nunca mais.

Sentei no sofá, então sinto alguém me abraçar. Heloisa.

– Veio vê se podia ficar pior? - perguntei.

– Não... eu vim dizer que estou aqui, pro que você precisar... Eu nunca tive nada contra você, Maria. Eu e o Piero somos os melhores amigos do Nazio e eu sempre fui contra ele te esconder isso, mas quero que saiba de uma coisa.

– Sobre o que mais ele mentiu? O nome dele não é Ignazio? - falei retribuindo o abraço.

– Não, ele te amava de verdade... - murmurou e eu desabei a chorar mais ainda - Isso chora, pode chorar a vontade. eu estou aqui ok? Sou sua amiga.

Eu nem havia percebido, mas Gian, Piero e Ana haviam saído para me deixar sozinha com Heloisa.

Sentia como se algo houvesse sido arrancado do meu peito, como se tudo que eu houvesse vivido ao lado dele fosse uma mentira.

– Doí... muito... - murmurei entre os soluços.

– Eu sei querida, sei como é, ser enganada. Mas, olhe pelo lado bom - continuei a chorar - Pelo menos você não foi trocada por uma loura espanhola sem sal.

Nós duas rimos. Ela falava do Gianluca e da namorada, Belinda.

– Viu já está até sorrindo. - brincou - Eu sei que doí, mas um dia, Maria, passa. Tudo passa.

****

Heloisa Fontana

A dor de ser trocada e enganada por quem amamos, as vezes nos faz criar uma casca para machucar antes que nos machuquem, um jeito de se defender antes de sermos atacados...

****

Gianluca Ginoble

As vezes trocamos um amor verdadeiro por uma aventura, porém não a maior dor de arrependimento após um erro, que esse provoca...

****

Ana Bergamotche

Amar, uma coisa fantástica para uns, terrível para outros. Por que simplesmente, não amamos o que podemos ter?

****

Ignazio Boschetto

O medo de perder a pessoa que amamos nos faz fazer coisas que simplesmente ajuda-nos a perde-la. Erramos tentando acertar, perdemos tentando não perder...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please... :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me faça esperar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.