Que os jogos comecem!!-Fic Interativa escrita por MissMalfoy


Capítulo 4
No comboio...-parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oii queridos leitores!Sei que demorei muito tempo para publicar esse capítulo de baixo,me desculpem por isso.Tenho andado mesmo ocupada com a escola,os testes e tudo o resto...espero que me perdoem e gostem do capítulo novo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457335/chapter/4

Alguém está batendo seguidamente na porta do meu quarto temporário há mais de um minuto.Estou deitada em minha cama de olhos fechados,tentando me convencer que tudo isso é mentira e que em breve eu voltarei para a minha casa,irei para junto de Anne e Tom.

Mas eu sei que tudo isso não passa de uma ilusão minha.

Ouço sussurros vindos da cozinha ambulante,nome inventando por mim pois não sei o nome correto que se dá a uma cozinha dentro de um comboio tão sofisticado.Pouco depois,alguém começa gritando comigo do outro lado da porta com uma voz frustrada e fina:

–Garotinha,vai sair daí agora.Eu ordeno!-exclama com a sua voz irreconhecível Effie e eu faço o esforço de me levantar.

Ao passar em frente ao espelho vejo que estou apresentável e então destranco a porta do quarto e sorrio sem vontade nenhuma para Effie.

–Já cá estou-a desafio com o meu olhar e ela me observa indignada."Você mereceu" penso e me sento à beira de Noah.

–Já pode dizer porque estamos aqui reunidos?-indaga impacientemente Noah,deixando a Effie olhando para ele empolgada.

–É hora de verem os outros tributos sorteados!!-fala ela com um gritinho de celebração.

–Boa,eu quero mesmo ver qual será o triste que me irá matar.-resmungo ao mesmo tempo que me levanto para voltar ao quarto porém Effie me segura pelo braço e impede a minha passagem.

–Ouça,e ouça bem.Não vai a lado nenhum enquanto não vir isso!Eu fui posta aqui para guiar dois tributos,não um tributo e um animal sem mentalidade para saber o que é melhor para ele!-Effie retruca com voracidade na voz enquanto eu me tento soltar dela em vão.Haymitch está tentando que ela me largue também,só que não é capaz de se fazer ouvir.

–Eu não sou um animal e aposto que isso não é o melhor para mim!Ser posta numa arena não é o melhor que me pode acontecer,sabia?!Já me pode largar é que sabe,você está aleijando-me.-respondo num tom de voz alto e assim que pergunto,Effie me larga.

Contra minha vontade,lá eu me sento novamente no sofá azul claro e logo de seguida as primeiras imagens das outras colheitas são exibidas no ecrã grande.

Os primeiros a aparecerem são os tributos do distrito 1.Uma garota loira,bonita,é chamada e logo depois aparece o tributo masculino.Alto,loiro e de olhos castanhos.Pelas reações das pessoas restantes calculei que ele fosse amado por todas as meninas do distrito devido a todas ficarem chorando quando o viram partir.

Distrito 2.Uma garota pequena porém com cara de quem tem quinze anos foi chamada ao palco e logo a seguir um rapaz loiro se candidata para os Jogos.Ele é alto e parece bastante forte.Sinto que ele tem grandes probabilidades de vencer e que vai matar os outros de forma lenta e dolorosa.

–Idiota...ele poderia ter ficado em casa mas não,se ofereceu de bom grado...-murmurou Noah com repugnância ao ver o rapaz.

–Existe sempre aquele carreirista que se oferece como Tributo Noah,já devia de saber isso-informa Haymitch normalmente.Arrependo-me de me ter sentado dessa vez ao seu lado pois sinto o cheiro intenso a álcool e só me apetece vomitar.Me tento controlar,e rodo a minha cabeça para o lado oposto de onde ele está.

Após o distrito 2 apenas me lembro do tributo feminino do distrito 4,por ser bastante parecida comigo,da menina ruiva de um distrito que eu não decorei e do tributo masculino do distrito 10.

–Bem,se já acabou eu tenho mais que fazer.-respondo assim que observo a colheita do meu distrito.

–Não,não,não.Você agora vai ficar aqui connosco e depois vamos jantar.-riposta Effie com o seu olhar ameaçador.A vontade de lhe dar uma tapa é imensa porém não faço isso,pois só iria trazer mais problemas para o meu lado.

Assim que o nosso mentor e aquela maluca se retiram da cozinha ambulante e me deixam a sós com o Noah ele começa falando comigo.

–O que achou?-o meu colega tributo pergunta e eu lhe lanço um olhar de desespero.

–Achei que isto era desnecessário.Tudo isso.-respondo com um fio de voz e ele se limita a concordar comigo.-E você?

–Considero que os rivais mais à altura serão o D2 e o D11.-ele fala e eu tento lembrar-me de quem era o tributo do distrito onze.Sim...o garoto alto e forte acompanhado da menina pequena de curtos cabelos castanhos e lisos com os olhos verdes de invejar.

Eu discordo.Todos eles são capazes de me matar se tiverem inteligência e coragem para o fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Bjinhos e até ao próximo capítulo!