The One - America Singer escrita por georgiaamaral


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Faz tempo que eu não escrevo nada, estou enferrujada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456776/chapter/1

Anne, Mary e Lucy passaram o dia contando sobre a vida no palácio antes da Seleção. Segundo elas, Maxon sempre se sentia sozinho e parecia estar sempre nervoso com possíveis ataques rebeldes. Ao contarem isso, Lucy choramingou, mas logo se recompôs e falou sobre os gostos do príncipe. Já tinha escutado que Maxon gostava do cheiro de baunilha e que adorava fotografia, mas as meninas se aprofundaram, contando histórias da infância do príncipe e da convivência com seus pais. Assim como Gravil disse na noite do Jornal Oficial, elas me disseram que Maxon nunca enfrentava o pai e desde que a Seleção começou, todos os criados perceberam certa mudança. Ele estava mais decidido a fazer suas próprias escolhas e a ter maior participação nos debates.

Lucy também me contou que todos os trabalhadores no palácio adoraram meu projeto, apesar de concordarem que eu havia me metido em uma imensa confusão. Mesmo assim, eu era a favorita. Com o ataque de ontem à noite e o pouco tempo que fiquei fora do quarto hoje, ainda não sei o que os outros acham da minha apresentação. O que meus pais devem estar pensando? Meu pai deve ter ficado orgulhoso por saber que eu estava lutando pela justiça, mas minha mãe deve ter tido um ataque ao me ver desafiando o sistema de Illéa. Pensei na revista que Celeste me mostrou e na desaprovação do rei e conclui que minhas chances eram mínimas.

Para evitar Kriss e as outras garotas, minhas criadas arrumaram meu almoço no meu quarto e me deixaram lá durante o dia todo. Maxon disse que a partir do momento no qual eu concordei em permanecer no castelo, eu teria que aceitar as consequências dos meus atos, mas eu não gostaria de ver o rei e as meninas, que deveriam estar comemorando minha eliminação.

Antes de ir jantar com Kriss, Maxon passou no meu quarto para saber se eu estava bem. Ao abrir a porta, vi de relance que Aspen estava de guarda em minha porta. Como eu contaria a ele que tinha ficado no castelo porque escolhi Maxon? Ao pensar nisso, perdi a fome e resolvi ficar no meu quarto mais uma vez.

Anne me acordou, animada. Lucy dava pulinhos e Mary tentava se conter, mas também parecia feliz.

– Alguém vai me dizer o que está acontecendo?

– Não é nada demais, acho que você vai descobrir no café da manhã. – Anne disse, enquanto terminava de arrumar meu cabelo.

– Você fica tão bem de azul. Está perfeita! – Lucy estava realmente empolgada.

– Nossos planos vão dando muito certo, você está deslumbrante. – Mary sorriu.

Minha entrada no Salão fez todos pararem o que estavam fazendo. Celeste tentou não parecer irritada, mas estava na cara que eu a incomodava. As garotas, com exceção de Kriss, ainda deveriam acreditar que eu estava em casa. Fiz uma reverência e me sentei ao lado de Kriss. Não tirei os olhos do prato até o momento em que a rainha começou a falar:

– Minhas jovens, agora que todas as selecionadas estão presentes, eu gostaria da companhia de todas vocês no Salão das Mulheres assim que terminarem de comer. – A rainha deu um sorriso amistoso e saiu.

– Você acha que aconteceu alguma coisa? Hoje é domingo, normalmente temos o dia livre... – Kriss cochichou.

– Acho que teremos que descobrir. Eu já acabei, você vem comigo? – Perguntei a Kriss, que se levantou e me acompanhou até o Salão das Mulheres.

A rainha conversava com Silvia, que estava mais animada do que nunca.

– Ainda bem que vocês já chegaram, temos ótimas noticias para vocês duas! – Silvia estava realmente animada, mesmo depois de tudo o que eu fiz.

– Vocês terão que esperar as outras meninas chegarem. – A rainha tentou fazer Silvia relaxar um pouco e conter-se.

Kriss se sentou e eu percebi que ela esteve tensa até descobrir que a noticia era boa.

– Eu sei que você não queria voltar no assunto, mas Maxon esteve um pouco distante ontem. Você sabe de alguma coisa? – Ela perguntou, mordendo o lábio.

– Eu não sei, talvez ele esteja preocupado com os ataques rebeldes. – Tentei fingir que não sabia que ela tinha voltado ao posto de segunda opção.

Por sorte, as meninas entraram no salão antes de Kriss perguntar mais alguma coisa. Silvia voltou ao seu estado habitual e nos disse que a rainha tinha um pronunciamento importante.

– Apesar de não terem se saído muito bem no ultimo projeto, as recepções fizeram tanto sucesso que a Princesa Nicoletta, da Itália quer voltar ao palácio para conversar sobre uma nova aliança.

– America e Kriss, o trabalho de vocês foi excelente. Ajudaram-nos a fazer com que uma jovem nação seja nossa aliada! – Silvia parecia estar muito orgulhosa.

Eu só esperava que isso fizesse o rei e a rainha esquecerem meu projeto sobre as castas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, xoxo