Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 23
War


Notas iniciais do capítulo

*War = Guerra

Obrigada pelos comentários e muito obrigada pelas sugestões da história do Loki! Já estou trabalhando nela e no que será revelado, o que Aredhel não contou. O início é meio parecido, lembrem-se de que a Ardhel não teve muito tempo para conviver no início com Loki, mas depois que ela chega a Asgard, as coisas serão diferentes.

Estamos na reta final. Espero que apreciem a história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/23

Loki e eu rapidamente fomos em direção ao prédio em que Other e Thanos estavam. No caminho trocamos de aparência para parecermos pessoas normais correndo no meio da multidão. Não queríamos que eles percebessem a nossa aproximação. Os demais seguiram com a execução do plano do Capitão América. Eu não gostava muito do jeito certinho dele, mas tinha que admitir que ele sabia liderar.

À medida que Loki e eu avançávamos também íamos lutando com os soldados. Olhei algumas vezes para trás e vi o Hulk e o Ironman destruindo as grandes aeronaves. Também vi os demais espalhados batalhando contra os soldados Chitauri nas ruas.

Chegamos à frente do prédio e entramos. Desfizemos a ilusão. O prédio parecia estar vazio. Havia papéis jogados por todos os lados, móveis revirados e, infelizmente, algumas pessoas mortas no chão. Olhei tudo aquilo com pesar. Senti meus olhos se encherem de lágrimas. De alguma forma me senti culpada. Como se eu tivesse de alguma forma trazido toda aquela confusão para meu mundo quando me envolvi naquela história. Loki pareceu entender o que eu estava pensando.

– Vamos Ared, por esses não podemos fazer nada. Mas podemos fazer por outros. – disse tocando meu ombro.

– Loki... E se.. Se eu for responsável por isso tudo? Eu não deveria ter entrado naquela luz. – falei em meio a lágrimas para Loki.

Loki me abraçou e pôs a mão sobre minha cabeça.

– Não diga isso. Não faça isso com você. Você não é responsável por nada... - fez uma pausa - Other e Thanos são os únicos responsáveis! – rosnou Loki.

Olhei para ele e dei um suspiro.

– Vamos. O tempo está correndo. – disse Loki me olhando.

Partimos para as escadas e começamos a subir até alcançar o terraço do prédio. Abrimos a porta e demos de cara com Other e Thanos. Os dois viraram-se para nós e nos encararam sorrindo.

– Finalmente agora vou conhecer, pessoalmente, a peça principal de meu jogo. Minha rainha nesse tabuleiro de xadrez. – falou Thanos me encarando com um sorriso.

Olhei para Loki e ele me olhava confuso, procurando entender o que Thanos havia dito. Thanos pareceu perceber a dúvida que rondava nossa mente, então decidiu continuar.

– Fui eu quem a levei para aquele mundo, garota. Eu tinha planos para você, desde o início. – disse Thanos sorrindo para mim.

Abri a boca chocada. Então era verdade. Thanos havia me levado para o outro mundo e tinha algo em mente quando fez isso. Aquilo não tinha sido um acidente.

– O que você pretendia levando ela para lá? – rosnou Loki para Thanos.

– E você ainda pergunta? Você sabe que eu venho tentando lhe ajudar desde o início, eu lhe forneci o cetro. Eu a levei porque queria que ela alterasse a história. Que ela lhe ajudasse. E graças a ela, hoje estamos aqui. - disse Thanos com um sorriso.

– Loki? Sobre o que ele está falando? Você sabia disso? – perguntei para Loki.

Thanos riu. Loki suspirou e olhou-me.

– Eu não sabia de nada. Sei tanto quanto você. Eu não faço ideia do porque ele mandou você para minha realidade. – falou Loki friamente.

– Não sei que história você queria que eu alterasse! Não consegui alterar os filmes! E o que você queria que eu conseguisse alterar? Você só quer causar morte! - rosnei para Thanos.

– Confesso que esperava que você causasse mais mortes ajudando Loki. Pensei que se juntaria a ele nos planos e causaria maior destruição, mas, no final, você acabou fazendo algo melhor! Você é esposa dele agora. Mudou o destino de Asgard. Graças a você, é ele quem ocupa o trono e agora me presenteou com a oportunidade de destruir um novo mundo e de alcançar meus objetivos sem interferências. - disse Thanos calmamente.

– Por que Loki ocupar o trono de Asgard seria importante para você? - perguntei.

– Porque graças a isso ele poderia me fornecer o que eu tanto preciso. E sem o Thor em Asgard, nada e nem ninguém poderia impedir.

Olhei para Loki confusa. Ele apenas me olhou e balançou negativamente a cabeça. O que Thanos queria dizer com isso? Loki e ele estavam juntos nisso tudo? Ou ele estava tentando me deixar contra Loki?

– O que você quer dizer com isso? - rosnou Loki.

– Eu precisava que alguém procurasse as Infinity Gems para mim e só uma mente brilhante como a sua seria capaz de encontrá-las. Eu sei que você andou procurando também as Joias. Sei que agora está com o Tesseract e que guarda em Asgard a localização das outras. Other descobriu isso seguindo você em suas buscas pelas Joias. Você só estava esperando o momento de juntá-las, não é? E só pode fazer isso agora que é rei. Odin e Thor jamais deixariam você se aproximar delas, saber sobre elas, que dirá juntá-las. - respondeu Thanos cinicamente.

Olhei para Loki boquiaberta. Eu sempre soube que Loki era ambicioso, que mentia, enganava e manipulava. Mas meu amor por ele me deixou cega, eu não quis ver que ele nunca mudaria totalmente. Ele continuava escondendo as coisas de mim. E se escondia, era por que estava planejando algo que eu não aprovaria.

– Loki... - murmurei com tristeza olhando para ele.

Loki franziu o cenho e desviou o olhar do meu.

– Aredhel.. Eu não.. - começou Loki.

– Até onde irá sua ambição Loki?- perguntei interrompendo – Quantas mentiras ainda vai contar? Por que não me contou que estava procurando as Joias? Por que escondeu isso de mim? - perguntei tristemente.

Thanos gargalhou. Desviei o olhar de Loki e olhei para Thanos furiosa.

– Eu jamais entregaria as Joias a você Thanos! - rosnou Loki para Thanos.

– Eu sei disso. Eu nunca contei com o fato de que você me ajudaria. Eu só queria que você localizasse as Joias e confirmasse o paradeiro delas. Agora, tudo que preciso fazer é ir até Asgard e pegar o Tesseract e as localizações das demais Joias. - disse Thanos calmamente.

– Eu não vou deixar que você consiga alcançar seus objetivos! - vociferei.

– Você? Aredhel, você foi quem mais me ajudou! Você fez mais do que imaginava! - falou Thanos sorridente aproximando-se de mim – Você me apresentou esse novo mundo e ainda fez-me o favor de trazer todos os que poderiam atrapalhar meus planos para cá! Agora nada e nem ninguém me impedirá de destruir a Terra! - gargalhou.

Abri a boca chocada. Agora tinha entendido o ataque ao meu mundo.

Thanos, aproveitando minha distração, agarrou-me pelo pescoço e caminhou até a beirada do prédio. Nesse mesmo tempo Other se postou na frente de Loki.

– Agora que não preciso mais de você, vou garantir que você não venha mais interferir. Vou garantir que você seja a ruína de Loki! - gargalhou Thanos e em seguida me arremessou do prédio.

A última coisa que vi antes da queda foi Loki empurrando Other. Ouvi Loki gritar meu nome e em seguida tentar estender a mão para me alcançar no parapeito do prédio. Por centímetros não consegui agarrar a mão dele. Vi pela primeira vez nos olhos de Loki, refletidos, o desespero e desamparo. Enquanto caía vi uma luz roxa se intensificar e desaparecer no alto do prédio.

Thanos voltara para o outro mundo, que agora estava desamparado e sem proteção. Ele destruiria Asgard para pegar o Tesseract e teria acesso à localização das demais Joias. Ele destruiria a Terra e juntaria as seis Infinity Gems. O meu mundo, o outro mundo, Asgard, tudo seria destruído. E tudo por minha causa. Agora entendia por que eu havia ido para aquele mundo. Eu sempre fiz parte de um plano de Thanos. Sempre imaginei que não tinha mudado quase nada na história. Achava que só tinha alterado o destino do Loki e o meu, mas na verdade eu alterara tudo. Desejei nunca ter ido para aquele mundo.

Pensei em Loki e Váli, então fechei os olhos e esperei o impacto com o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo na vida tem seu preço. E agora?