Stray Heart escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 6
Capítulo 6 - I Don't Love You


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEY!
Bom gente, pra quem não conhece, sou a Isaa, beta dessa fic maravilhosaa *-* Queria pedir desculpas, era pra esse cap sair mais cedo, mas houveram complicações.
Hum... Espero que gostem e, vejo vocês nas notas finais! Tem um recadinho lá :3
Boa leituraa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455912/chapter/6

"E talvez quando você voltar

Eu terei saído para encontrar outro caminho"

– My Chemical Romance

Reyna realmente odiava toda aquela arrumação que tinha que fazer em si mesma todas as vezes que tinha um lugar para ir... Como se a beleza fosse importante , afinal! Vestiu–se com um vestido preto básico rodado com renda e saltos andáveis. Parou um pouco pra pensar se a produção não estaria muito exagerada... Por fim, julgou que sua produção estava condizente com a ocasião. Um pretinho básico nunca era exagero, certo?

Pontual como sempre, estava pronta bem antes do horário em que Nico e Jason marcaram de buscá-la. Uma festa seria algo bom, para tirar toda a confusão de sua cabeça e espairecer pra valer. Quando já estavam dez minutos atrasados, Reyna começou a se arrepender de ter aceitado carona proveniente desses dois patetas... Mas era melhor andar com os dois patetas do que com ninguém, no fim das contas.

A campainha finalmente soou, avisando-a que seu tempo de espera acabara. Pegou sua pequena bolsa -que mais parecia uma carteira- prateada e caminhou em direção à porta. Em dias comuns avisaria Hylla, sua irmã, mas essa deixara claro que não queria ser incomodada e já se encontrava em seu quarto, enrolada em suas acolhedoras e macias cobertas... "sortuda", era o que a mais nova pensara.

Ao abrir a porta, Reyna não se surpreendeu ao encontrar um Nico inquestionavelmente mais bonito do que o normal a sua frente, com sua calça preta rasgada em pontos estratégicos e um camiseta um tanto social demais, não que estivesse reclamando ou desaprovando... Nenhuma garota ousaria fazê-lo. Jason estava parado um pouco atrás do primeiro, e estava igualmente bonito. Usava uma calça jeans escura e uma blusa xadrez, mostrando os músculos que o garoto ganhará nos anos de academia. Típico.

– Ual! – Nico se manifestou depois de um assobio. – Reyna, você esta muito gata! - Hesitou- Com todo o respeito, claro. – Acrescentou o moreno, com um sorriso mais aberto.

– Obrigada. – Disse revelando um pequeno sorriso. Sempre tão cavalheiro, o Nico. – Vamos então?

– Gata é pouco pra você Reyna. – Disse Jason, secando descaradamente o decote da morena. Ela tentara ignorar sua presença desde que deu de cara com ele em sua porta, mesmo que fosse algo que ela já estivesse esperando. Ela forçou-se a encará-lo, mas não seria uma tarefa fácil... Nunca era.

– Meu rosto está um tanto mais para cima, Jason. – Disse duramente ao loiro. Não facilitaria em nada pra o mesmo.

– Vamos. – Apressou Nico, segurando o riso. O clima estava esquentando e o papo, ficando tenso. E isso não era algo que quisesse ver tão cedo.

Ambos andaram lado a lado sem trocar uma palavra sequer. Chegaram ao carro com o mesmo silêncio, e assim foi até a mansão dos Jacksons... Não que silêncio fosse algo ruim quando se estava escutando Green Day, a banda favorita de Nico.

***


Por ser uma festa surpresa, a fachada da casa estava como de costume. Nico deixou Jason e Reyna na porta da mansão, e saiu para estacionar em uma parada estratégica, o que todos estavam fazendo, já que Annabeth poderia desconfiar de tantos carros.

– Quer ajuda? – Perguntou Jason estendendo a mão para ajudar Reyna, já que seus saltos afundavam nos cascalhos que separava a trilha e a porta e ela resmungava por isso.

– Não, obrigada. – Agradeceu sem olhá-lo nos olhos.

Jason trincou os dentes. Seria bem mais difícil do que ele esperava tê-la de volta. Ela estava o tempo todo na defensiva e aquilo era muito irritante. Não que ela não tivesse razão em estar, no mínimo, arisca em sua presença, mas ela bem que podia ser um pouco mais suave! Ou pelo menos perceber que ele estava disposto a se redimir pelos erros passados.

– Pode, por favor, ser mais agradável? – Disse Jason pegando na mão de Reyna sem o menor aviso prévio, deixando-a insatisfeita, mas surpresa demais para qualquer que fosse a reação.

– Até que posso, sim, -Ela sorriu cinicamente- mas não vou. Agora, por favor, procure seus seguidores e me deixe em paz. – Esbravejou a garota, mais irritada do que queria demonstrar.

Eles não quebraram o contato visual. Nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.

– Quando você vai superar e tentar viver novamente? – Indagou loiro, puxando-a de encontro a seu próprio corpo, pelo pulso, em um aperto um pouco forte demais.
Aos olhos dela, aquilo já estava parecendo ridículo. Quem ele pensava que era para querer exigir qualquer coisa dela? Ele mesmo havia dado um fim no que eles tinham... Com que direito vinha lhe dirigir tais palavras?

– Quando você perceber que não o quero em meus calcanhares, quando parar de correr atrás de mim como se não estivesse em um relacionamento. – Envaideceu a garota.

Esse era exatamente o ponto em que Jason queria tocar. E ver o quando Reyna parecia afetada com o que ela mesma acabara de falar, só o fez querer sorrir vitoriosamente. Encheu a boca para a revelação que queria fazer desde que a viu a primeira vez naquela noite.

– Eu não estou em um relacionamento. Terminei com a Piper. – Confessou em um falso suspiro. – Terminei porque... Eu... Eu quero tentar de novo Reyna, eu não a esqueci totalmente. Terminarmos foi um erro, e eu me arrependo disso todos os dias – Disse o garoto se aproximando.

– Você só pode estar de brincadeira comigo! – Riu sarcasticamente. –Você acha mesmo que depois de um ano, tendo que aturar seus olhares apaixonados por um canto, amassos no jardim da escola, jantares e passeios românticos, eu vou esquecer o que você fez comigo? Eu sinto nojo de você Jason. E você fez questão de alimentar esse sentimento de todas as formas possíveis. – Exclamou nervosa, sem nenhuma pausa. Aquilo estava engasgado há tempo demais.

– Você sabe que é mentira. – Disse firmando mais ainda os pulsos da garota. – Você sabe que é uma péssima mentirosa... Ainda se arrepia quando me aproximo de você, me olha fixamente, quando passo minhas mãos pela sua cintura... Anda sente todo o amor que sentia há um ano atrás... E sente tanta saudades do meu beijo que espera que espera que eu te beije agora. - Ele não quebou o contato visual, falava baixo e agora sorria ao ver que ela engolira a seco, surpresa.

Antes mesmo de Reyna negar com todas as suas forças, foi surpreendida pelos lábios de Jason, junto aos seus, a língua já pedia passagem e ele era possessivo como nunca havia sido... Ela podia negar a ele e a qualquer outra pessoa que pudesse questionar, mas nunca conseguiria esconder seus sentimentos de si mesma. Ainda se arrepiava ao seu toque, o garoto apertava cada vez mais sua cintura contra o seu corpo, e Reyna correspondia demonstrando saudades. Ele estava certo. Ela não podia negar sua fixação pelos olhos azuis eletrizantes do garoto, não podia negar que talvez quisesse repetir aquele beijo, não podia negar que agora retribuia com o mesmo fervor que ele e que estava, sim, aproveitando. Seus pulmões imploravam por ar, mas interromper o beijo era algo que ela tinha sérias dúvidas. Teria que encará-lo, teria que falar alguma coisa...

Então ela voltou a si, empurrando-o com um pouco de violência. Céus, estava enlouquecendo! Se permitisse que aquilo acontecesse, estaria jogando fora todo o autocontrole que desenvolvera durante esse ano. Seria completamente o contrário da garota fria e que não se importava com sentimentos a qual treinara tanto para ser, mesmo que chorasse sozinha em seu quarto todos os dias por sua própria mudança e rezava para que não descobrissem. Preferia mil vezes ser a Rainha do Gelo do que a Pobre Garota Traída. Ela queria dar um tapa em Jason, repreendê-lo por tamanha audácia... Queria sair andando depois disso, como se nada tivesse acontecido. Mas ali, encarando a face apreensiva do loiro, não conseguiu fazer nada disso. Sua intenção era não demonstrar esses sentimentos sufocados durante o tempo que estavam separados, mas sua inércia não ajudava em nada.

– Pense no que te disse -Ele disse, afastando uma mecha de cabelo do rosto da morena, que permanecia inexpressivo. - Vamos tentar, você e eu sabemos que é o que mais queremos. – Disse com confiança e deixando uma Reyna confusa e ofegante na porta da mansão dos Jacksons.


***


Reyna já se encontrava com um copo em sua mão direita, aquilo com certeza era alcoólico, mas estava em uma festa, não? Porque não se divertir? E, francamente, depois de tudo o que Jason dissera quando chegaram à festa, nada melhor do que álcool para digerir.

Sentou-se num sofá próximo ao bar improvisado, que ficava perto das escadas. Ali tinha visão de tudo o que acontecia na festa e... Bom, estava perto do bar. Annabeth chegara há alguns minutos, e ficou consideravelmente corada e sua felicidade era genuína, ainda que Reyna tivesse plena certeza de que ela sabia de alguma coisa, sim. Ela era inteligente demais para não desconfiar, e convenhamos, Percy era o contrário. O relacionamento dos dois era invejável! Três anos juntos, sem nenhum término e suas brigas sempre acabavam os unindo ainda mais... Eles pareciam ter sido feitos sob medida um para o outro. Annabeth precisava de Percy para equilibrar toda a sua seriedade e preocupação exagerada, e ele precisava dela para que pudesse levar alguma coisa a sério... Irônico, não?

Reyna voltou a pensar em Jason e em sua proposta. Se Piper não tivesse acontecido, será que o relacionamento deles teria a mesma durabilidade do de Percy e Annabeth? Seria bom conviver com ele durante três anos? Mesmo certa de que seus sentimentos por Jason ainda existiam, ela não estava convicta disso. Mas só havia uma maneira de saber... Tudo dependia dela. Se dissesse sim, poderia reatar com ele e viver tudo novamente, sairia de toda aquela introspectividade e poderia amá-lo novamente. Todavia, seu orgulho falava por si, ela não conseguiria perdoá-lo assim tão facilmente... Suas memórias voltariam sempre e a atormentariam sempre. Não existiria felicidade no meio de tanta desconfiança.

Jason, por outro lado, estava bem menos absorto em pensamentos do que a morena. Ele estava bebendo desde a hora que entrara na mansão e seu humor estava tão bom que ele duvidava que algo seria capaz de estragá-lo. Ele estava com Nico, Luke, Percy, Travis e Leo, em um canto qualquer da sala. Ainda não acreditava no que acontecera mais cedo... Ela reagira melhor do que ele esperava! Se lembrou que não tinha contado aos amigos a respeito de seu novo feito.

– Tenho uma chance com Reyna. – Disse animado e contagiando os amigos em sua volta. – Podemos reatar!

– Que ótimo Jason, você a beijou? – Perguntou Percy parabenizando o loiro. Sempre soubera que ele ainda nutria sentimentos por Reyna, mesmo depois de tudo.

– Foi um beijo de tirar o fôlego. – Comentou com um sorriso nos lábios e sim, estava se gabando. Leo apertou um pouco o copo de plástico, amassando-o um pouco.
Ele observava tudo calado, bebericando aquela bebida amarga e azul, de vez em quando. Ele não fazia ideia do que era e, muito menos como Percy conseguira comprá-la, mas o teor alcoólico era óbvio. Se continuasse bebendo-a por muito mais tempo, provavelmente teria uma dor de cabeça daquelas no dia seguinte... O engraçado é que não se importava nem um pouco.

Vigiava Reyna de um lugar seguro, via o olhar da garota se dirigir a Jason frequentemente enquanto o mesmo apenas se importava com o próprio ego sem ao menos demonstrar interesse verdadeiro. Ela estava estonteante... Mesmo com seu sorriso falso que tentava, a todo custo, cobrir o que ela realmente estava sentindo. Seu vestido preto com rendas ressaltado sua cintura fina e seu corpo escultural, porém Leo não deixou de notar os olhos da menina, indicavam uma preocupação, que o mesmo achou que envolvesse Jason. Tomou o que restavam da bebida em um só gole e se levantou decidido. Iria animar as coisas ali.

Caminhou decididamente em direção à morena, deixando o copo com Travis e sem dar nenhuma satisfação. Quando perto o suficiente para ser ouvido, pigarreou, revelando sua presença.

– A senhorita me concede essa dança? – Disse depositando todo seu charme e confiança em suas palavras. Ela ergueu uma sobrancelha em questionamento, como se aquilo fosse algo fora de cogitação. Jamais conseguiria olhar para Leo sem se lembrar de todos os spoilers que ele a havia dado para provocá-la.

– Não. – Resmungou Reyna, tentando demonstrar todo o desprezo que sentia.
Aquele olhar de desprezo e superioridade só fez com que Leo quisesse mais aquela dança mais do que qualquer coisa que desejara durante toda a noite.

– Eu sei que você quer. – Tentou novamente.

Ela riu pra valer... Quanta audácia! Não era como se odiasse Leo de uma forma que não suportasse a sua existência, mas não tinha o mínimo de simpatia por ele.

– Por que eu aceitaria? -Ela disse em um falso tom de desconfiança. Queria ver até onde ele iria com aquilo.

– Porque é melhor dançar do que ficar observando, ou melhor, secando o Jason. – Disse determinado. – Ele não irá se importar se dançar comigo... Mas se está esperando que ele venha a tirar para uma dança, é melhor perder as esperanças. Jason odeia dançar... Bom, mas disso você já deve saber.

Reyna olhou novamente para Jason, como se implorasse sua atenção. Queria, com todas as forças que Leo estivesse errado, mas ele não estava. Não daquela vez. Jason realmente odiava dançar, e ela realmente estava o encarando sempre, esperando o mínimo de atenção da parte dele. Ela voltou a olhá-lo. Queria que, de alguma forma ele a salvasse de Leo... Reyna se animou quando o loiro olhou em sua direção, e seu semblante mudou um pouco. Muitas pessoas agora voltavam o olhar para aquela direção e Reyna teve a certeza de que não era por causa dela. Olhou para trás e pôde ver que Piper chegara, mais linda do que o de costume. Como se precisasse! Ela desfilava seu vestido azul, e ele marcava bem todas as suas curvas desenhadas e ideais. Ela sorria e cumprimentava alguns rostos conhecidos, sem parar para falar com nenhum deles.

Ela passou por eles e sorriu ainda mais abertamente ao se deparar com Leo, lhe lançando um olhar significativo. Reyna franziu o cenho... Ela não perdia mesmo tempo. A cena que ela viu a seguir provocou-lhe uma raiva imensa e maior ainda era a vontade de ter ficado em casa embaixo de suas cobertas. Jason agora tinha a tirado para dançar, ela aceitara sem nenhuma cerimônia o claro convite e ele sorriu para os amigos como se exibisse a conquista.

Então Reyna se lembrou de Leo. Por que não?

– Tudo bem. –Disse com confiança, aquela dança representaria sua resposta a Jason. Não era certo com Leo, mas ela estava possessa de raiva.

Levantou–se e pegou a mão que Leo a ofereceu. Quase riu diante de tanto azar. No momento em que chegaram a pista de dança improvisada, as luzes ficaram mais baixas e uma música lenta começou a tentar. Raios! Ela conhecia aquela música... 19 You + Me. Era a música de Percy e Annabeth... E, realmente, era a cara deles. Os casais começaram a caminhar para a pista, inclusive Percy e Annabeth. Reyna suspirou em desaprovação.

– Isso só pode ser o destino... – Disse Leo sem perder a oportunidade irritar a garota.

– Vamos logo com isso. – Disse a mesma indo em direção a pista.

Quando Reyna parou no local desejado Leo colocou-se a sua frente, sorrindo um pouco. Ainda não acreditava na sorte que estava tendo. Quando ele tocou sua cintura, ela não pôde conter o arrepio. Pegou a mão direita de Reyna, e ela colocou a outra sobre o ombro do garoto. Começaram a deslizar calmamente, nenhum dos dois falavam nada... Só sentiam. E, por um momento, Reyna até se esquecera do único motivo de estar dançando com Leo. Quando se lembrou, ela evitou olhá-lo nos olhos... Ele teve o súbto desejo de beija-la, aquele batom rosado e convidativo não ajudava em muita coisa. Sem se dar conta de quanto tempo se passaram, hipnotizado demais para prestar atenção em qualquer outra coisa, ele a encarou. E ela também o encarava, o que o surpreendeu, mas antes que pudesse fazer ou dizer qualquer coisa, o contato visual e físico foi interrompido quando a música que dançavam acabou. Ela já caminhava apressadamente para a porta, sem dar-lhe qualquer explicação.

Ele ficou parado por alguns instantes, sem saber bem o que fazer. Um olhar queimou sobre si e ele deu de cara com Jason, o encarando furiosamente.

Estava ferrado.

– O que foi isso? - Indagou o loiro.

É. Muito, mas muito ferrado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaraam? *-* Sinto que se a música não tivesse acabado rolaria beijo Leyna... #Xatiada
Querem beijos Leyna? Respondam nos reviews *-* isaudhaiuhdu
AAAH GENTE CONFIRAM MINHA SHORT-FIC LEYNA! Acho que vocês vão gostar -v-
http://fanfiction.com.br/historia/477117/Last_Try/
http://fanfiction.com.br/historia/477117/Last_Try/
Beeeijos ;** Fiquem com Deus, deixem reviews e tenham uma boa noite!
Isaa