My Neko escrita por Beyond B Nat


Capítulo 2
Bakeneko


Notas iniciais do capítulo

Muito bem! Vamos saber um pouquinho sobre nosso queridinho Aoni ^^

Espero que gostem do capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455898/chapter/2

Sayo

Não sei se é sisma minha, mas fiquei curiosa em saber que tipo de gato Aoni realmente é. Ele falou que ele vira humano por que é capaz disso, mas nenhum gato faz isso! Estou agora pesquisando na internet sobre gatos, mas fiquei até altas horas da noite e nada, Aoni até já dormiu.

O deixei distraído vendo televisão, realmente ele é tão inocente como uma criança. Foi só eu colocar num canal de desenhos que ele ficou quietinho na frente da TV, ou talvez seja por que ele percebeu que eu não queria que ele ficasse olhando o que eu tava fazendo no computador, que eu tava ocupada.

De repente, achei em um site no Google algo que podia ser o que eu estava procurando. No site falava de uma criatura do folclore japonês, Bakeneko.

Um Bakeneko (bake: fantasma/ neko: gato) é no folclore japonês um gato com habilidades sobrenaturais. Os bakenekos são famosos pelas peças e truques que pregam nos seres humanos devido à sua habilidade de mudar de forma.

Um gato comum pode virar bakeneko de várias maneiras: morrendo; atingindo uma certa idade; sendo mantido preso por um certo número de anos; crescendo até um certo tamanho ou tendo uma cauda muito grande.

No último caso, a cauda se divide em duas e o Bakeneko é chamado de Nekomata (gato divino).

Nekomata... Então é isso que o Aoni é? Uma versão avançada de Bakeneko? Continuei lendo. Existem várias versões de habilidades de um Bakeneko, entre elas no site foi citado mudar de forma. É isso que o Aoni faz... Então tá explicado, ele é um youkai.

Entres os detalhes do site um me chamou a atenção. Dizia algo sobre Bakenekos serem fieis aos seus donos, não sendo a toa existirem lendas de bakenekos sendo guardiões de templos (e já vi algo parecido em "Ao No Exorcist"), então era isso que Aoni queria dizer ser "fiel" a mim. Puxa...

Parei por um segundo e olhei para Aoni, ele estava dormindo no sofá todo encolhido, mesmo estando na forma de gente. Só pelo o que eu li pela internet... Será que ele sofreu para virar um Bakeneko? Não quero nem pensar nisso, eu não vou deixar ele sofrer! Ele é o meu gato, meu neko e vou cuidar bem dele!

–------------------

Chegou o dia, pra variar dormi com a cara no computador, dessa vez não era por causa da pesquisa sobre o Aoni que eu estava fazendo, era um trabalho da universidade, em fim... Acordei com o Aoni se roçando em mim, nossa, como ele é manhoso.

– Hum... Você ainda está assim?

– Você não gosta, Sayo-chan?

– Não é isso...

– Se não gosta de mim assim é só pedir que eu viro um gato de novo.

– Não, não é por isso, é só que...

Me interrompi no momento que olhei pro meu relógio.

– Ai! Que droga!

– O que foi?

– Tou atrasada! - gritei me levantando e correndo para pegar minhas coisas.

Enfiei o que eu precisava na bolsa, e voltei correndo pra sala.

– Você vai pra onde?

– Universidade, eu tou atrasada para minha aula!

– Eu posso ir com você?

– Não! É... Não dá... Olha, se ficar com fome ou algo assim tem comida já pronta na cozinha. A tarde eu volto.

– M...

Fechei a porta e fui correndo pelo corredor. Droga, acho que fui meio grossa com ele, não devia ter falado daquele jeito, mas eu tou atrasada, o que eu posso fazer? Acho que quando voltar eu deveria pedir desculpas... Sim, é isso que vou fazer.

Cheguei na universidade e fui VOANDO para minha sala, que sorte, só perdi uns 10 minutos da aula. O professor ignorou a minha entrada repentina e ficou dando a aula normalmente. Menos mau, eu não queria chamar atenção. Eu tenho muita vergonha disse, se acontecesse algo seria bom se eu pudesse enfiar minha cabeça num buraco.

Depois daquela aula fui andando para a outra sala, até que:

– Sayo-chan!

– Aoni?!

O quê?! Por que ele não está em casa?!

– Yo, Sayo-chan! - ele se aproximou.

– O que está fazendo aqui?!

A não... Olhei em volta e as pessoas estava olhando pra nós, droga, Aoni deve estar chamando a atenção por causa da suas caudas e orelhas de gato. As pessoas vão saber que ele não é humanos, que droga!

– Sayo-chan, por que você tá ficando vermelha?

Pra variar isso?! Droga, eu não consegui responder, estava envergonhada de mais.

– Hey, Sayo, quem é esse cara? - perguntou Ryo, ele é meu colega na aula de japonês.

– E... É...

– Hu, hu, massa esse cosplay.

O quê?! "Cosplay"?

– Como você fez?

Aoni estava com uma cara de quem não tava entendendo. Tenho que dizer algo antes que ele fale besteira!

– Ah, ele... Você viu na internet aquelas orelhinhas de gato mecanizadas, que se movem por sensores ligadas à cabeça? É bem isso que ele tá usando e... Ele fez algo parecido nas caudas também.

– Hum, hey, você é do curso de robótica?

Antes que eu pudesse dizer algo em cima, ele respondeu:

– Não, eu não estudo aqui, mas tenho certa experiência com isso.

– Que massa!

Mais pessoas estavam se aproximando. Droga! Pare de chamar atenção, Aoni! Eu quero sumir!!

Tocou o sinal pras aulas, que sorte.

– Ah, tenho que ir. Depois você me apresenta melhor seu amigo, Sayo.

– Hum... Não vai dar, ele não é daqui e só tá de passagem.

– Tá, né... Até mais.

Ryo foi embora para a aula dele e os outros também, ficamos apenas eu e Aoni. Estou com raiva, MUITA RAIVA!

– Droga! Por que você não me obedeceu!! - gritei com ele.

– Mas... Mas eu só...

Olhei na mão dele e ele estava com umas folhas e o meu celular.

– O que é isso?

– Você esqueceu em casa, o seu celular tinha tocado com um aviso de "entregar trabalho para professor Eikichi" e eu achei que pudesse ser importante. Desculpa, eu não queria te deixar com raiva.

Era por isso...

– Foi arriscado, alguém poderia ter percebido que você é...

– Aqui, nessa cidade, eu vi várias vezes pessoas de roupas estranhas e até com orelhas de bichos, achei que vir aqui não teria problemas, as pessoas achariam normal. Eu não queria te deixar nervosa.

– A questão não é isso, é só que... Se alguém descobrisse algo o que poderia acontecer com você? Você me deixou com o coração na mão, além disso! Eu... Eu tenho vergonha, vergonha quando as pessoas olham pra mim. Cosplayers podem ser normal de ser ver aqui no Japão, mas se for muito "realista" tem sempre como chamar a atenção, além de que universidade não é lugar para se andar assim.

Aoni me abraçou. Dava para sentir a sua respiração profunda, o seu coração batendo, seu corpo quente...

– Desculpa, desculpa, desculpa...

– Aoni...

– Me perdoe, me perdoe...

Ele ficou um tempo sussurrando isso, já devo está perdendo minha aula, mas isso não importa agora.

– Eu quem tenho que pedir desculpas.

– An?

– Eu fui ruim com você... Bati em você, não falei contigo direito, tive vergonha por você estar aqui; devo pedir desculpas por tudo!

– Sayo...

Ele passou a mão na minha cabeça e a acariciou, depois ele me soltou.

– Vou voltar pra casa e me comportar. Prometo que não vou deixar mais você se sentir mal, Sayo-chan.

– Aoni...

– Bai. - disse ele num sorrido gentil.

Ele se afastou e depois se virou. Só agora percebi que ele veio descalço e os seus pés tavam, pretos, haha. Esse gatinho é muito bobo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Comentem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Neko" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.