Céu e Inferno escrita por Pedro Vasconcelos


Capítulo 2
A queda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455615/chapter/2

Enquanto Miguel ficava meditando as palavras do irmão Lúcifer estava com uma legião de anjos pronta para atacar a terra a qualquer momento e exterminar toda a raça humana do globo e assim tomar para se o reino. Não sabia ele que Gabriel seu irmão, que era conhecido com o mensageiro já havia previsto toda a ação de seu irmão.

Gabriel entra na sala dos trono e encontra Miguel levitando com sua áurea quase nula com um estralar de dedos Gabriel faz o irmão voltar a si e diz.

– Você deve já ter sentido não é Miguel. Sabe do que ele é capaz.

Miguel olha nos olhos do irmão e com uma grande magoa diz.

– Sim eu sei, mas o que podemos fazer? Ele é nosso irmão e esses macacos só são bonecos de barro.

– Meu irmão eles são a ultima coisa que nosso pai deixou e ele nos confiou a segurança de cada uma deles, por isto enviei para cada um, um Ofanin para que lhe proteja.

– Um Ofanin? Se Lúcifer fizer o que esta previsto não restará mais nada.

Gabriel caminha pela sala e pensa por alguns minutos e olha para o irmão com muita sabedoria e diz.

– Tem o porão, também conhecido como inferno, podemos manda-lo para lá e bani-lo para sempre dos céus.

– Você não seria forte o suficiente para derrubar nosso irmão, muito menos eu.

– Miguel, você é mais forte que parece, esta é a nossa única chance de impedir algo terrível ocorra.

O anjo caminha pensando, mil coisas passavam por sua cabeça, ele aceita a ideia do irmão e entra em meditação para aumentar suas forças para o confronte final. Enquanto isso as tropas de Lúcifer já estavam prontas para descer a terra e destruir tudo que havia lá e a assim foi feito os 100 primeiros batalhões de anjos desceram a terra e começou a destruir tudo que havia lá, plantas, animais e principalmente seres humanos.

Enquanto na terra o massacre ocorria no céu à coisa estava bem pior Lúcifer ficou sabendo da conversa de Gabriel e Miguel e já estava pronto para o confronto com seu tão estimado irmão. Miguel chegou ao quarto céu, sua armadura dourada refletia o brilho do sol por todo seu peitoral, seus cabelos loiros esvoaçavam ao vento e seus olhos azuis brilhavam em uma cólera tão visível quanto sua pele branca, em sua calça estava embainhada a sua espada “A chama da morte”.

– Caro irmão eu esperava a sua chegada. - Disse Lúcifer com um sorriso malicioso em seu rosto.

– Como pode? Você traiu a mim a seus irmãos ao pai. Falou Miguel.

Lúcifer se levantou o sol refletiu em sua armadura prateada e em seus cabelos negros bem arrumados, seus olhos verdes combinavam com uma barba que se formava em seu queixo e sua pele bronzeada, seus traços finos e bem definidos, ele era o ser mais belo em todas as castas de anjos, em sua calça estava embainhada a sua espada.

– Vou manda-lo para o Sheol.

– Você? Você e mais quantos? Você sabe que sou bem mais poderoso que você.

Miguel não conseguiu aguentar parado e partiu para cima de seu irmão e logo uma horda de anjos se formou ao redor para ver a batalha mais extraordinária do mundo. Miguel retirou sua espada, Lúcifer fez o mesmo, o tilinta das espadas era arrasador por todos os céus, nuvens negras começaram a se formar na terra e raios e trovões eclodiram por todo o céu. A batalha entre Lúcifer e Miguel durou mais de 800 anos, na terra os Ofanins fizeram o melhor que pode para proteger os mortais que morriam aos montes.

– Desista Miguel é chegada a hora de uma nova era onde nos tomaremos conta de tudo, deixaremos de ser subordinado a estes bonecos de barro.

– Não Lúcifer isso não é o que o pai queria, nunca foi, devemos obedecer.

Miguel aproveitou o descuido de seu irmão e usou seu poder oculto conhecido como golpe mortal e acertou bem em cheio a armadura de seu irmão que trincou e explodiu em milhares de pedaços, Miguel ergueu a chama da morte e disse.

– Adeus irmão. – Miguel fincou sua espada no chão e uma onda azul cobriu o corpo de seu irmão que começou a cair em um abismo sem fim, suas lindas asas brancas entraram em combustão e tornaram-se como as asas de um morcego seus lindos olhos verdes adquiriram a coloração avermelhada e por fim seu corpo caiu ao chão, com ele todos os rebeldes foram jogados ao Sheol, até mesmo os que atormentavam na terra, Lúcifer jurou vingança ao seu irmão e aos humanos. Prometendo que um dia voltaria de uma forma ou de outra e iniciaria o Apocalipse que esta escrito no livro da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu e Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.