Inquebrável - Fremione HIATUS escrita por kaah weasley


Capítulo 5
Bilhete Esquecido


Notas iniciais do capítulo

Heyy!! Demorei pra postar que eu tô chateada... Último capítulo eu só tive um review!! Desse jeito eu desanimo... Próximo capítulo eu só posto com mais reviews, hein?!
Booa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454932/chapter/5

P.O.V. Hermione Granger

Acordei de uma noite milagrosamente sem sonhos. Mas eu me lembrava do dia anterior como se fosse um.

O rosto de Fred tão próximo de mim, com aquele brilho tão lindo nos olhos... Sem dúvida, teríamos nos beijado se a Angelina não tivesse chegado.

Meu Merlin, nunca fiquei com tanto medo e vergonha na minha vida! Não quero nem sonhar no que aconteceu depois que eu saí, mas se o Fred aparecer com um arranhãozinho sequer no café da manhã, eu nem vou me lembrar do medo que eu sinto da Angelina.

Por falar nisso, eu preciso perguntar para ele o que foi aquilo ontem... Será que ele gosta de mim?

Me levantei e fui me arrumar para descer. Acho que é por causa do Fred, mas eu me arrumei bem mais do que o comum e gastei mais tempo também. Tive que descer correndo pra poder dar tempo de tomar café antes de ir para a aula de DCAT.

Por falar nisso, será que a Sapa Rosa é uma boa professora? Espero que sim, porque se não, vamos tirar notas horríveis nos N.O.M.s.

Cheguei no Grande Salão e achei Harry, Rony e Gina conversando.

– Bom dia, pessoal! – cumprimentei

– Bom dia, Mione! – Gina respondeu

– Diia, Mi! – foi a vez de Harry – Está convivendo tanto com os Weasleys que anda perdendo a hora... ~risos~

– Estávamos preocupados, o que aconteceu pra você demorar tanto? Ficou conversando com Fred até altas horas da noite? - foi Rony que perguntou dessa vez, e sua voz tinha uma pontada de ciúme

– Até que não... A Angelina chegou e eles ficaram conversando quando eu subi - falei sem coragem de dizer ao Ron que eu quase tinha beijado o irmão dele

Nós não tínhamos nada, mas mesmo assim. Eu sabia que ele gostava de mim e me sentia muito mal por não poder nutrir o mesmo sentimento por ele.

– Bom, é melhor irmos para a aula! - Harry falou - A Sapa Rosa não parece ser daquelas que toleram atrasos.

– É - Gina disse - mas ela deve ser bem melhor do que o Snape.

Cara, como a Gina estava errada.

Snape era uma saco, mas pelo menos ensinava alguma coisa que prestasse e sabia muito bem que o Lord das Trevas tinha voltado, a Umbridge era completamente o contrário. Os livros não ensinavam nada. Segundo ela, teríamos estudos teóricos apenas para passar nos exames.

Quando Harry perguntou como agiríamos se alguém nos atacasse, ela simplesmente perguntou quem iria querer atacar crianças e o meu amigo não se segurou e falou:

– Lord Voldemort, talvez.

Aquele nome gelou a sala. Eu senti um arrepio subir pela minha espinha. A professora parecia estupefata. Mas manteve a voz fria e falou, como uma boa capacha do Ministério, que aquilo tudo era mentira. Harry até tentou contestar, mas acabou levando uma detenção.

Aquela mulher era insuportável! Mal consegui prestar atenção ao resto da aula e quando esta acabou, me segurei para não dar pulos de alegria.

Eu, Harry e Rony saímos juntos da sala e encontramos com Fred, Jorge e Lino. Eles teriam aula com a Sapa agora.

– Boa sorte pra vocês - Rony falou irônico - Harry pegou detenção nos primeiros minutos de aula.

– Então acho que vamos acabar nos encontrando lá , Harry - Jorge disse rindo

– Duvido muito - Harry respondeu, meio chateado - Provavelmente seria melhor pegar detenção com o Snape - e saiu andando, cabisbaixo

– Nossa, a mulher deve ser insuportável, hein? - Lino perguntou

– Muito pior do que isso- eu disse para Lino, mas sem tirar os olhos de Fred - E ainda por cima é uma péssima professora! Estaremos ferrados nos N.O.M.s!

– Caraca, Hermione, você só pensa em tirar notas boas nesses exames - Fred disse, me deixando mais uma vez a pergunta de como posso gostar de alguém tão diferente de mim.

Ele estava brincando, é claro, mas eu fiquei imaginando se ele tinha esquecido a noite de ontem ou se Angelina tivesse conseguido fazer com ele o que eu não consegui.

– É claro que me preocupo, Fred - eu respondi, ignorando a minha consciência berrando para que eu dissesse outra coisa - Precisamos das notas deles pra conseguir bons empregos, ou você pretende ficar desempregado?

– Vamos abrir uma loja de logros - Jorge respondeu no lugar do irmão

– E eu vou ser o cobaia para testes, como sempre - Lino disse

– Relaxa, Lino - Fred disse rindo - Se alguma coisa der errado com você, te daremos remuneração.

Rimos todos juntos, e eu me lembrei porque eu era apaixonada por aquele maroto da nova geração. [Tipo como se os marotos do tempo do Thiago estivessem "reencarnados", só que ao invés de serem quatro, agora são três, Fred, Jorge e Lino]

– Melhor vocês entrarem - eu disse - ou então vão realmente acabar de detenção igual o Harry.

– Por falar nisso, onde será que ele tá? - Rony perguntou

– Deve ter ido pra sala, vamos, Ron, ou vamos nos atrasar pra aula da McConagal e vamos ficar de detenção também. Tchau, meninos!

Todos nos despedimos e fomos para a aula. Fred esbarrou em mim quando passou e eu senti a sua mão dentro do meu bolso. Coloquei a mão lá e senti um papel.

Resolvi deixar para abrir o bilhete depois para que Rony não o visse.

[...]

O resto do dia passou normalmente, e eu fiquei prestando atenção em todas as aulas para pegar a matéria dos exames. Fiquei tá focada que me esqueci do bilhete do Fred.

Por falar nisso, parece que ele, Jorge e Lino também não gostaram da Sapa Rosa. Durante o almoço eles só sabiam reclamar.

– Eu me passei por santinho a aula inteira só pra não pegar detenção e ficar mais tempo com ela - Jorge quase berrou

– Pô, Mione, quando você falou que ela era uma má professora, eu não pensei que estivesse falando sério - Lino disse, observando o livro de DCAT - Desse jeito, vamos todos morrer quando Você-Sabe-Quem atacar!

– É, Lino, mas não adianta dizer isso pra ela - Harry disse - Se não, nós dois vamos ficar de detenção com ela hoje.

– Foi por isso que ela te deixou de castigo? - Fred perguntou - Que mulher idiota!

O resto do almoço foi assim, as pessoas falando mal da Umbridge durante os intervalos. Só alguns sonserinos gostaram dela e, claro, que o Malfoy tava incluso nisso.

Depois das aulas, Harry foi cumprir detenção com a Sapa Rosa e eu e Rony fomos para a Torre da Grifinória, fazermos os nossos deveres.

O Rony tava quase se matando para fazer o dever de Poções e eu estava indignada com o dever ridículo que a Umbridge passou.

Ouvi um barulho e olhei para a porta a tempo de ver Jorge e Lino entrando com um Fred carrancudo atrás. Ele olhou para mim e eu me lembrei do bilhete.

Peguei ele e o li.

Hermione,

Precisamos conversar sobre o que aconteceu, ou melhor, quase aconteceu ontem. Me encontra no jardim depois das aulas.

F.W.

Ops!

Terminei de ler e olhei para Fred, tentando me desculpar com o olhar.

Rony murmurou alguma coisa sobre professores que querem matar os alunos e amigas que não ajudam e subiu para o dormitório.

Fred veio em minha direção e antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, eu já fui me desculpando.

–Fred, me desculpa. Eu esqueci do seu bilhete, fiquei prestando atenção nas aulas e eu tava preocupada com Você-Sabe-Quem e o Harry. Me desculpa, de verdade. Se eu tivesse lido o bilhete eu teria ido me encontrar com você, mas eu...

Eu interrompi minhas desculpas quando ouvi uma risada dele. Levantei os olhos e vi que ele me olhava com uma expressão divertida.

– Tá tudo bem, Mione - ele disse ainda se divertindo - Mas nós ainda temos que conversar - ele me estendeu a mão - Vem?

Eu segurei a mão dele e ele me puxou me levando para os corredores escuros de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como já falei nas notas iniciais, o próximo capítulo só sai com bastantes reviews e, sim, é o beijo deles de verdade. Se continuar com poucos reviews, eu vou acabar excluindo a história.