Schooled in Revenge escrita por Grachi Forever


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454615/chapter/2

Ava está sentada de frente para sua avó, e o sol da manhã inunda o refeitório sul do Napa Valley Country Club. Ava tem 14 anos de idade e, embora adore vir ao clube com avó, isso não diminui a dor que sente com a perda recente dos pais.

A avó olha com preocupação para o prato intocado.

– Ava, você precisa comer. Sei que é dificil, mais seus pais iriam querer vê-la saudável e bem. Você sabe disso, não?

Ava entende a preocupação na voz da avó e pega o garfo.

– Às vezes eu não lembro deles - diz a garota, sentindo-se culpada e forçando um pedaço de ovo cozido na boca.

– É para isso que estou aqui, minha querida - diz a avó suavemente. - Para lembrá-la. - E estendendo o braço por sobre a mesa, aperta a mão livre da neta. - E a vinícola vai lembrá-la também. E cada brisa. Cada colheita. Cada vinha.

Ava anima-se um pouco. Pesar na vinícola lhe traz conforto. Seus pais podem ter partido, mas a presença deles permanece no solo de Starling, no envelhecimento do vinho nos barris na adega, no vento que farfalha as vinhas. Enquanto Ava tiver a vinícola, seus pais estarão sempre por perto.

Ava dá outra outra mordida, saboreando melhor o pedacinho, quando um homem se aproxima da avó. Alto e distinto, com cabelos grisalhos e vestindo terno e gravata, apesar de ser um domingo bastante quente. Ele puxa a cadeira e se junta a elas muito antes de a avó registrar sua presença.

– Olá, Sylvie - diz o homem. - Está linda como sempre.

A avó de Ava olha para cima, e seus traços elegantes transformam-se em uma máscara fria.

– Eu ia pergunta o que você quer, senhor Reinhardt, mas nunca fui boa em fingir.

O sorriso do homem se desfaz.

– Essa é uma das coisas que admiro em você.

Ela balança a mão, rejeitando a ideia que ele tem em mente.

– Você já tem minha resposta: eu nunca vou vender a Vinícola Starling. Não há mais nada a ser dito sobre o assunto.

O homem chamado Reinhardt concorda.

– Sim, foi o que você disse. - Ele estica o braço por sobre a mesa. puxando uma maçã da travessa de frutas colocada no centro. Ele dá uma mordida, enquanto seu olhar recai sobre Ava.

– Você conhece a história de Adão e Eva, não é mesmo, querida? Sobre a mação no Jardim de Éden?

Os olhos de Ava deslizam para a avó antes que ela olhe de volta para o homem e balance a cabeça afirmativamente.

– Você sabe o que fez Eva querer tanto a maçã?

Ava pensa, desejando obter a resposta certa, apesar de não saber exatamente o porquê dessa necessidade.

– Porque o diabo a enganou? - sugere timidamente.

O homem coloca a fruta na mesa, enxugando a boca com um dos guardanapos de linho.

– Porque disseram a ela que não poderia tê-la. - A expressão dele endureceu. - E isso só a fez querê-la mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Schooled in Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.