The Truth Or Nothing escrita por Night View, Dama do Poente, Alphabet Boy


Capítulo 8
Gêmeos incomodam muita gente, a apresentadora incomoda muito mais


Notas iniciais do capítulo

Oie Oie gente! Primeiro, algumas informações porque muita coisa mudou em The Thuth or Nothing. Novo nome, nova capa e novo apresentador. But, isso explicarei depois.
Pedimos desculpas pela demora do capítulo. Houve uma mudança imediata na staff do programa e a Dama do Poente junto com a Roberta tiveram que correr para concertar os erros do capítulo. Esperamos que gostem!
Sou Matthew Clarke Grayson (Matt para os íntimos), serei seu novo apresentador no lugar da Lilys. Prometo um programa com alto nivel de tretas, prendas e pipoca...é claro! Só vou aparecer no próximo capítulo, mas achei que seria legal me apresentar antes.
Agora curtam o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454378/chapter/8

P. O. V. Nena:

Não podia acreditar no que estava vendo! Tia Artie realmente aceitou a prenda! Ela devia estar de ótimo humor para aceitar a proposta doida de Lilys. Ou, o que seria mais normal, planejando uma nova espécie de animal... Talvez num futuro muito próximo ela transformasse Lilys em uma mistura de capivara com cabra...

Será que poderemos conseguir fazer queijo com o leite desse novo Pokémon?

Balanço a cabeça, na tentativa de me afastar de meu devaneio e focar nesse programa pra lá de maluco... Por que assinei aquele contrato?!

Enfim, após Ártemis pegar a flor da boca de Apolo, ela se recusou a continuar com aquilo. O que, para mim, foi um alívio: não queria mesmo ter que ouvir comentários sobre o meu pai durante os intervalos no Acampamento...

— Por que pararam? Estava incrível! — Lilys reclama, interrompendo sua gravação pessoal no celular...

Por que ela tava gravando no celular? Tem umas centenas de câmeras no estúdio!!

— Não força, Lilys! — Vicky adverte. Tadinha, devia estar se sentindo como eu.

— Bem, prenda devidamente paga e pergunta devidamente não respondida—digo — Vamos para a próxima pergunta!

—Mas... Minha pergunta...

—Desculpe! Mas ela pagou a prenda — Lilys justifica. Embora ela pareça tão desapontada quanto a autora da pergunta.

— Quem mandou a pergunta foi a Aphroditte e a pergunta é: Apolo, você tem uma queda pela Thalia, mesmo ela sendo caçadora da sua irmã? —Leio e depois me dou conta das palavras contidas na ficha.

—Pai?!? Isso é sério?!?! — Vicky pergunta incrédula.

— Não! Não tenho uma queda por ela! — e papai fica com o rosto em brasas... E isso é terrivelmente irônico.

— Não convenceu, tio Apolito —Lilys provocou.

—Como assim Apolo?!?! Como ousa cobiçar uma de minhas caçadoras! — e agora, depois de todo o show de tango, eu não sabia se era ciúme ou indignação na voz de Ártemis.

— Ela é bonita, mas não tenho uma queda por ela!

—Como você... VOCÊ É O MEU PAI! NÃO PODE ESTAR AFIM DA THALIA! NÃO PODE NEM ACHA-LA BONITA! — Cathy surta.

—Pai! Olha o que você fez com a garota! — reclamo. Pior do que Cathy pondo ordem em tudo, só Cathy surtando.

—E-U N-Ã-O T-E-N-H-O U-M-A Q-U-E-D-A P-E-L-A T-H-A-L-I-A!

—Vamos fingir que acreditamos — Lilys provoca novamente.

—Chega, não quero discutir a vida amorosa do meu pai, ainda mais ao vivo! —Vicky corta a confusão que começava a se formar — Próxima pergunta!

— E que fique claro que eu não acreditei — Lilys interrompe.

— Silêncio garota! Para de arrumar conflito! — a empurro para trás — Continua, Vicky!

— Apolo, você vai se arrepender de ousar olhar para uma de minhas caçadoras! — dessa vez quem interrompe é Ártemis

—Por que, Pai?!?! — Cathy pergunta choramingando.

— E para melhorar lanço a pergunta da Garota Do Ares — Lilys começa — Eu sei muito bem que você já pegou a minha mãe, que caso queiram saber, é a tia Dite, mas, continuando: o Ares ou o Hefesto bateu em você?

— PAI!!!! — Cathy já estava no nível tremendo de raiva... Seria bom começarmos a nos recolher para as colinas

— Acho que a minha vida deve parar de ser o foco desse programa! — Apolo reclama. — O que vocês acham que eu sou? O Justin Bieber? A Rihanna? Eu trabalho duro todos os dias, por que não caçam uma praia pra ir?

— Super concordo! — digo; até porque, se eu pudesse, seria eu quem estaria na praia.

— Você... Trabalhando duro... Tá bom! — Ártemis murmura com desdém, subitamente interessada em suas unhas.

—Vim aqui negar tudo! — Afrodite surge do nada, assustando a todos... Acho que Ártemis, acidentalmente, cortou seu dedo com o alicate.

— Mas ele não respondeu nada! — Cathy murmura, achando um lado lúcido em si. Graças aos Deuses!

— Espera... ENTÃO É VERDADE! Você pegou a dite! — e agora é a vez de Vicky surtar.

— Sabia! — uma menina começa a fazer uma estranha dança de comemoração, muito parecida com as danças da Lorde — Mas você ainda não disse se apanhou! — a Garota Do Ares percebe, e diz desapontada.

—Não apanhei, pois não fizemos nada! — Apolo se defende. — Só estávamos jogando Poker!

— A menos que... — Lilys começa. Afinal, o que deu nessa garota hoje?!?! — ambos não saibam a verdade!

—Nada aconteceu! —Afrodite insiste junto a Apolo.

— ACONTECEU SIM! ESTÁ NA SUA CARA! E NA DELE TAMBÉM! — Cathy grita e tudo vira uma discussão. — Aposto que vocês estavam jogando Strip Poker!

— Eu juro que não... Opa, peraí: como a senhorita sabe o que é Strip Poker? — papai interrompe sua defesa sem fundamentos, e encara Cathy nos olhos.

— Ora... Quantos anos acha que eu tenho e o que pensa que faço com meu namorado?

— Escute aqui, mocinha...

— Será que ninguém CONSEGUE MANTER A TRANQUILIDADE NESSE ESTÚDIO?!?! — minha voz foi subindo até se tornar um grito. Sério, tava chato já...

Todos ficaram quietos. Pela primeira vez desde aquele dia.

— Ótimo! —sacudo a lapela de meu blazer — Cathy se recomponha, Lilys cale a boca, por favor, e Vicky, pelos deuses leia a próxima pergunta!

— Eu ainda tenho algo a dizer, mas é para Ártemis — a Garota Do Ares insiste–Você acabou com meus sonhos Thalico, apesar do Nico ser MEU E SÓ MEU!

— Bem... Devido aos últimos acontecimentos, acho que não acabou não — Will comenta.

—Vocês não queriam a próxima pergunta, pois bem: Ártemis como você se sentiu ao saber que Thalia sequestrou o Nico e que provavelmente quebrou os votos? — Vicky lançou a pergunta, julgando ser a melhor hora — Essa pergunta é da Anna Di Ângelo.

— Apesar de tal ato, ainda tenho confiança na promessa de minha caçadora! —tia Artie disse com raiva.

Ou ela era inocente demais, ou se fazia... Fala sério, para que mais Thalia sequestraria Nico? Jogar amarelinha que não era.

—Afinal, onde está aquela maluca com o meu assistente?!?! — Vicky abaixa as fichas, frustrada por, mais uma vez, não estar com seu assistente.

— Só os deuses sabem... Quer dizer, nem eles sabem! — digo confusa.

— Agora sabem! — Lilys aponta para um canto do estúdio.

P. O.V Vicky:

Agora entendo porque tínhamos um seguro para aquele estúdio! Quando se tem um talk show, perigos iminentes podem acontecer só com os convidados sem poderes. Quando os deuses são postos em jogo, e suas vontades não são cumpridas, os perigos quadruplicam de intensidade, e hoje eu podia sentir que aquele estúdio não permaneceria de pé.

Como se já não fosse o bastante Lilys estar surtando por causa de Will (n/Cathy: e isso já está insuportável. N/Nena: concordo. N/Vicky: eu estava prestes a dizer isso, maninhas, mas obrigada), e estar descontando em Ártemis — porque aquela prenda foi desnecessária —, agora ela provoca ainda mais a fúria da deusa, mostrando-nos Thalia e Nico se agarrando num canto do estúdio.

Queria muito dizer que meu assistente é inocente, mas era ele quem pendurava as pernas de Thalia ao redor de sua cintura e, bem...

— É AGORA QUE ESSE MOLEQUE VOLTA PRA CASA DO PAI!! — a deusa casta grita, sacando seu arco sabe-se lá de onde.

— FUJAM PRAS COLINAS, A TIA ENLOUQUECEU!! — um ser inteligente que estava na platéia alertou, e vi vários correndo para fora do estúdio.

Aquilo estava ficando chato já: Lilys descontando em todo mundo o seu ódio por Will, Thalia agarrando o Nico ao invés de se demitir da caçada de uma vez e fazer isso sem causar a Terceira Guerra Mundial, Ártemis querendo causar a Terceira Guerra... Onde estava o diretor do programa nessas horas? Alguém desse as ordens...

— Alguém viu o Leo? — pergunto, mesmo sabendo que não receberia muita atenção no momento.

— Não, mas eu achei um microondas e algumas pipocas. Qual sabor você quer? — papai pergunta, mostrando um leque de sabores.

— Manteiga, por favor! — digo... Já que o Nico não estava ali, tinha que aproveitar que alguém estava oferecendo pipoca.

— Eu quero chocolate! — Nena chega, jogando-se em uma das poltronas destinadas aos convidados — Apenas doce para me ajudar agora.

— Mas Nena, você não gosta de pipoca doce... — a lembro.

— Verdade. Então me dá de manteiga também! — ela liga o botão do foda-se, e fecha os olhos

— E eu quero que o senhor crie coragem e se declare para Ártemis! – Lilys-criadora-oficial-de-confusões surge ao lado de papai, sorrindo de orelha a orelha.

Sério, aquilo era uma visão assustadora.

— Se declara pro Will primeiro, e talvez eu pense no seu caso! — papai lança um sorriso colgate — Agora, se me dão licença, tenho que separar uma briga de irmãs ali: só eu posso brigar com a Artie!!

—Awwn, eles não são fofos? — Lilys tem um ataque de fangirl

— Awwn, vocês vão ficar muito chateadas se eu matar a amiga de vocês? — Cathy pergunta, usando toda a sua ironia.

— Vá em frente, o único que vai sofrer eternamente é o Will! — respondo

— Não vou, não! — o mesmo passa, carregando uma garota que tinha uma flecha presa em sua perna — Eu tenho uma enfermaria inteira para me preocupar, antes que essa aí passe pela minha mente.

Essa doeu até a alma, e pude notar que feriu os sentimentos de Lilys, pois a mesma parou de sorrir com convicção e foi separar a briga.

— Ok, pessoal, temos um programa para finalizar, então vamos tentar ser mais rápidos, ok? Eu lanço a pergunta e vocês, convidados queridos, a respondem com a primeira coisa que vier a mente.

Aquela foi uma barganha estranha, mas todos aceitaram: acho que ninguém mais queria ouvir confusão alguma.

— Outra pergunta da Anna, dessa vez pra Silena: Silena, como você se sentiu quando o Charles morreu?

— Devastada! — a filha de Afrodite responde, parecendo cansada de responder a mesma pergunta... Imagino que aquilo a fizesse sofrer.

— Ainda da Anna: Apolo, como é ser o deus mais quente do Olimpo, nos dois sentidos que a palavra quente possui? Aaah, e ela diz aqui que é uma indireta pro Percy.

— Isso é bullying: eu não entendo indiretas! — Percy choraminga

— Todos sabem! — o informo — Pai, responda, por favor! Antes que eu me arrependa de pedir que faça isso...

— Hum...

— Ótima resposta, senhor! —Lilys o corta, deixando-o com cara de tacho — próxima!

— As próximas perguntas são da Heartless Girl Evil Regal. Ártemis e Apolo: sabiam que entre o ódio e o amor a linha que separa é muito tênue? — Nena entra no ritmo da correria, assim como os convidados.

— Já ouvi falar... — Apolo começa.

— Também e não acredito — Artie o corta.

— Lady Ártemis como você consegue discutir com um... Um gostosão desses? — continuo.

Minha vontade era sumir dali mais rápido que Barry Allen e voltar só depois que todos parassem de dar em cima de meu pai.

— Ele não é isso tudo — Ártemis dá um sorriso zombeteiro.

— Tem certeza, maninha? Por que na última sexta...

— Próxima! — não deixo papai terminar ou tia Artie retrucar

— Apolo será que você é tão quente como eu acho que é? — Nena revira os olhos — Sério isso, produção? Por que eu tenho que fazer essas perguntas? Enfim, responda.

— Provavelmente mais — ele lança seu sorriso mais convencido.

Ok, agora é oficial: estou traumatizada!

— As próximas perguntas são da Mystic — aviso, tentando manter o profissionalismo.

— Silena você se arrepende por ter traído o acampamento? — Lilys pergunta.

— Profundamente.

— Ártemis como você consegue passar a eternidade na seca? — Lilys continua.

— É algo que faço com orgulho, pois honro a minha caçada e não vejo benefícios.

— Não sabe o que está perdendo...

— Cathy! — Nena chama sua atenção e Cathy desperta.

— Falei isso me voz alta? Desculpa!

— Como assim não sabe o que está perdendo? Catarina de Lyra e Silva, que história é essa?

— Sei lá. Pergunta pra essa tal de Lyra e Silva, que certamente não sou eu. Tchauzinho! — e a criatura faz cosplay de The Flash e some do estúdio.

Todo mundo por aqui tem poderzinho pra correr e fugir da humilhação? Cadê os meus, produção?

— Temos perguntas de casamentos — Nena anuncia, respirando fundo e me tirando de meus devaneios — Queridos, meus amores e eternos leitores: eles não podem se casar com vocês! Eles têm seus amores! Se conformem platéia! Se quiser casar sai no tapa com a ou o rival e depois tenta conquistar quem quer que seja! — eu e Lilys aplaudimos.

Mas é só pra dar apoio moral mesmo: a Lídia queria casar com todo mundo no último programa, e eu não me importaria em dar uns pega no Patch

— Amores, o programa de hoje chegou ao fim! — Nena diz feliz por aquela loucura do dia finalmente acabar.

— Então estejam preparados para o próximo! — completo.

— Vamos sentir saudades! Eu principalmente! Obrigada por tudo, seus lindos! — Lilys sai de cena.

As câmeras desligam, os gêmeos continuam a discutir, a platéia vai se dispersando, e toda a equipe volta para o backstage.

Mais um dia no estúdio, mais loucuras e...

— Gente, vocês esqueceram a última ficha! — Nico mostra, erguendo a única ficha em que não havia um ok do lado. Nos reunimos a sua volta para ler.

— É como eu sempre digo: polêmico!

— Então, vamos voltar para fazer? — Nena pergunta

— Uma última e única vez! — Lilys responde.

— Então, meus queridos Nico e Leo: estão prontos para a verdade ou nada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nó próximo capitulo teremos a continuação com os convidados:
Nico di Angelo e Leo Valdez
Finnick Odair e Killian Jones (Captain Hook)
Barry Allen e Stefan Salvatore

Perguntem, mandem as suas zoeiras, descubram a verdade por trás desses caras.