Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 5
O jantar


Notas iniciais do capítulo

Esse vai ser um capítulo mais longo e também bem emotivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/5

Pov Alex

Hoje era o dia do jantar.

Saí da escola e fui direto pra casa. Enquanto caminhava me deu um pressentimento estranho de que aquele jantar teria muito mais surpresas do que imaginava. Mas deixei isso de lado. Abri a porta de casa, cumprimentei meus pais e subi pro quarto. Fiquei tocando violão até a hora que minha mãe entrou no meu quarto e me avisou:

– Filho, vá tomar banho e depois se arrume. Daqui a pouco as convidadas chegam.

– Ok.

Ela saiu, então fui tomar meu banho. Depois de um tempo terminei e me vesti. Fiquei mais um tempo no quarto e depois desci assim que ouvi a campainha. Chego na sala e me surpreendo com as visitas.

.........................................

Pov Ju

Chegou o dia do jantar. Voltei pra casa meio atrasada, me arrumei rapidamente e fiquei esperando minha mãe terminar de se arrumar. Quando terminou, fomos de carro até a casa da tal pessoa.Tocamos a campainha. Depois de mais ou menos, um minuto, uma mulher atende a porta, achei ela familiar, mas não sabia da onde.

– Olá Melissa (minha mãe), olá Juliana. –cumprimentou a mulher.

–Olá – respondeu minha mãe.

– Oi, mas como sabe meu nome?

– Não se lembra de mim querida?

– Acho que não. Você é-me familiar.

– Sou a mãe do Alex.

COMO É QUE É? EU NÃO VIA AQUELE IDIOTA A DEZ ANOS, E DO NADA A MÃE DELE ME APARECE. Segurei minha raiva e entrei com minha mãe dentro da casa.

Logo que entrei, me deparo com meu antigo amigo de infância. EU NÃO ACREDITO! ERA O GAROTO DO CORREDOR.

Ele me cumprimentou:

– Oi. Parece que nos vimos mais rápido do que achei que iríamos nos ver. E em um lugar totalmente diferente.

–Pois é. – respondi rude.

– Filho, vocês já se viram antes? – pergunta o pai dele, que me cumprimenta com a cabeça. Correspondo o gesto.

– Sim. Esbarrei com ela no corredor.

– Mas você sabe quem ela é? – indaga sua mãe.

– Não. Pra mim é só uma nerd da escola.

AH, ELE NÃO FALOU ISSO. Minha mãe só observava.

– Então, deixa me apresentar.

– Ferrou. – cochichou o pai dele para a esposa.

Ignorei o comentário e comecei a falar enquanto Alex só me observava com uma cara confusa.

– EU sou a sua antiga amiga de infância. Aquela que você jurou não esquecer. Mas esqueceu, né? Esqueceu depois de um mês fora. VOCÊ me deixou desolada e totalmente confusa, porque não sabia o motivo de tu ter sumido. – falei segurando as lágrimas. Notei que minha mãe e seus pais haviam sumido.

– Ju? – Ele falou com a cara mais confusa e impagável que já vi.

– Não, não, sou o lobo mau. Claro que sou eu, seu amigo de meia tigela.

Depois ele tem a cara de pau de me abraçar. Eu não sei por que, mas dei um tapa na cara dele. A bochecha dele ficou muito vermelha.

– PORQUE VOCÊ FEZ ISSO?

– PORQUE VOCÊ É UM IDIOTA. – falei agora derramando muitas lágrimas.

Fui em direção a sala e me sentei no sofá (antes todos estavam no hall de entrada). Notei por uma janela, que todos os adultos estavam conversando e rindo no jardim. Pelo menos eles estavam se divertindo! Ouvi sons de passos se aproximando. Era Alex.

– Ju, posso falar contigo?

– Já ta falando, seu imbecil. – respondi rudemente. Não posso fazer nada, estava com muita raiva. Toda a mágoa que guardei durante anos, veio a tona.

– Ei! Calma, eu só quero te explicar porque me afastei.

– Fala então.

– Bom, é uma história longa. Quando eu fui pro Brasil, eu fiquei muito triste e revoltado pois tinha perdido minha melhor amiga. Meus pais tentavam me animar de tudo o que era jeito, mas não adiantava. Então, me levaram a um psicólogo, e ele me ajudou, me disse que iria me sentir melhor se tentasse te esquecer. Então foi o que fiz. Aquele primeiro mês que falava com você foi o que eu mais ficava triste, então me obriguei a te esquecer. Depois de alguns meses, decidi mudar meu modo de ser, então comprei roupas novas e mudei a minha personalidade. Um ano depois, me tornei popular. Mas eu nunca te esqueci, eu ainda uso "O colar". Não tive coragem de me desfazer dele.

Fiquei muito feliz que ele ainda usava o colar, pois eu usava o meu também, mas além dessa felicidade, também senti muitas emoções.

Ele falou muita coisa pra mim entender, levei alguns minutos até falar de novo, primeiro porque tinha que aceitar que aquilo foi melhor pra ele, segundo o fato de que o seu psicólogo era um babaca e terceiro, tomei coragem que precisava e falei:

– Alex, até te entendo, mas você nunca se perguntou como EU fiquei.

Ele baixou a cabeça e negou. Então continuei.

– Bom, eu fiquei muito triste. Quase não falava com ninguém, minhas amigas tentavam me animar, mas também não deu certo. Depois que você parou de falar comigo eu acabei ficando fraca, não fisicamente, mas espiritualmente. Nesse momento, o Brandon, sabe aquele cara que sempre queria te bater, mas que eu impedia? – ele concordou com a cabeça, e acho que notei uma certa raiva nos olhos dele,até entendia, mas precisava continuar – bom, ele se aproveitou do momento pra me pedir em namoro – nessa hora a cara dele foi de total incredulidade - claro que recusei, porque ainda tinha dignidade, mas ele disse que sempre me quis como namorada, mas eu só andava com você. Ele te batia por puros ciúmes, enfim, depois de uns cinco anos eu aceitei namorar com ele, mas calma, eu tinha uma condição, ele não poderia bater em ninguém. Ele aceitou. Também sei que era muito nova, mas era um namoro inocente.

Vi que o Alex parecia meio irritado, mas mesmo assim continuei:

– Uma coisa que não contei pra ninguém foi como a gente terminou, a história é simples: depois de um tempo de namoro, eu comecei a gostar dele de verdade, mas um dia a gente iria ir ao cinema, então eu tinha decidido chegar um pouco antes pra dizer que havia realmente começado a gostar dele. O caso foi o seguinte, quando cheguei a casa dele, vi ele beijando uma vizinha que ele tinha. Fui até ele e dei um soco muito forte nele, falei que tudo estava acabado, então ele me disse que parou de gostar de mim havia muito tempo, mas só havia ficado comigo por causa que sentia pena de mim, já que você havia me abandonado. Depois disso, mudei completamente, me fechei pro mundo e me foquei a estudar pra esquecer de tudo. Foi assim que virei uma nerd.

Ele me olhou pasmo durante um tempo, depois me abraçou, pedindo mil perdões, dizendo que não iria fazer nada disso novamente, então falei:

– Eu aceito seu perdão, mas terá que reconquistar minha amizade.

– Tudo bem. Aceito.

Sorri pra ele e ele devolveu o sorriso,logo nos abraçamos. Nós dois falamos ao mesmo tempo:

– Senti sua falta.

De repente surgi nossos pais comentando:

– Acho que vocês estão bem?

– Estamos. – respondemos em uníssono.

– Eu juro que ela ia te matar, filho. – Brinca o pai do Alex.

–Também achei. - murmuro, Alex houve, mas só ri.

– Bom vamos jantar? – questiona sua mãe.

– Claro. – todos responderam.

E foi assim que começou um jantar que prometia muitas surpresas. Eu e Alex ficamos durante todo o jantar conversando, geralmente rindo e relembrando dos velhos tempos. Porém uma hora ele entra com um assunto um tanto desconfortável pra mim:

– Ju, posso te perguntar uma coisa?

– Fala.

– Onde está seu pai.

Me remexi desconfortável na poltrona ( estávamos na sala de estar). Entretanto respondi:

– Ele morreu na guerra.

– Eu sinto muito, mas o que aconteceu?

– Bom, há uns três anos atrás ele participou de uma guerra, como médico, se lembra disso, né? Que ele era médico?- Alex assentiu levemente – aí um dia recebemos uma carta de seu chefe, dizendo que ele havia morrido quando a enfermaria foi invadida, e com isso, haviam matados todos os que estavam lá, incluindo meu pai.

– Sinto muito, mas você deve ter muito orgulho dele?

– Sim.

Depois desse momento deprimente, conversamos mais um pouco até me despedir dele e ir pra casa. Trocamos números de celular e combinamos de almoçar juntos amanhã no colégio, não se importando com que os outros diziam.

............................................................

Pov Alex

Nossa, esse jantar teve muita emoção. Com tudo que eu e a Ju falamos, me senti triste, com raiva, principalmente do idiota do Brandon, infeliz e culpado. Não percebi anos atrás como não liguei pros sentimentos dela, fui egoísta, eu a fiz mudar, mas mesmo que ela seja uma nerd na escola, junto com os amigos ela se liberta. Prometi a mim mesmo que iria tentar reconquistar a amizade dela.

ROUPA DA JU E DO ALEX: (a do alex é a penúltima.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.