Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 21
Jasom


Notas iniciais do capítulo

Foi mal pela demora pra postar. Mas tenho dois simples motivos: falta de criatividade e escola.
Mas, enfim, estou postando agora (jura, nem notei :p).
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/21

Pov Ju

Hoje era meu encontro com o Jasom. Não vou mentir se disser que estou animada. É uma chance de recomeçar, talvez eu comece a gostar do Jasom e ele de mim. Tentarei esquecer o Alex. Chega! Não tocarei mais no seu nome, ele me magoou e não perdoarei tão fácil. De agora em diante, apenas irei o chamar de ele ou você-sabe-quem.

Meu dia ocorreu normalmente, ou pelo menos quase. Bom, como sempre, cheguei na escola, cumprimentei minhas amigas, fui pra aula, mas na hora do almoço, para minha total surpresa, Jasom veio se sentar na nossa mesa, tipo, estava lá eu, a Meddy, ao lado dela o Eric, que provavelmente vai se sentar a maioria das vezes na nossa mesa, e na ponta a Brit. Então chega o Jasom e fala:

– Posso me sentar aqui?

– Hum, claro. - respondo ainda meio surpresa.

– Mas, hum, o que você está fazendo aqui?

– Ué, não posso me sentar aqui? - pergunta brincando com a minha cara.

– Não, q-quer dizer, não esperava por isso. Você sempre se senta com seus amigos.

– É, mas hoje estou afim de me sentar aqui. - sorri.

Sorriu também, então, como se fossemos velhos amigos, conversamos e rimos. É, talvez eu e ele daremos certo. Bom, o destino é que decidirá.

...............

Pov Alex

Hoje acordei extremamente irritado. Quem aquele que eu chamava de amigo pensava que era? Estou falando do Jasom. Como ele ousa chamar a Ju pra sair, tipo, ele irá apenas querer beijá-la e depois a largaria quando ela começa-se a gostar dele. Aff, espero que ela abra os olhos.

Enfim, ninguém na escola estava aguentando meu humor, nem mesmo o Eric. A única pessoa que suportava, era a Sam, mas eu não queria nem chegar perto dela. Bastava já estar irritado, não queria ficar mais ainda, porque minha namorada já estava começando a me irritar, na verdade, não era ela, era a voz dela. Era extremamente irritante e esganiçada.

Ela viu que eu não queria ninguém perto, então foi pra perto das amigas chatas dela.

E pra piorar, no almoço, além do Eric, que parece que mudou de mesa, o Jasom foi lá pra mesa delas e começou a conversar com a Ju. Falso! Ela ainda ria das piadas dele.

Aff. Cara chato, idiota, ridículo, metido, e sei lá o que mais.

O Eric insiste que estou com ciúme. O que é mentira, novamente é só instinto de proteção, a Ju pra mim é como se fosse uma irmã.

...............

(Na hora que terminou o tempo de almoço). Deus, quando é que ele vai sair de perto dela. Não, eu não acredito que quando ele se despediu dela, ainda deu um beijo na sua bochecha. Só eu é que tenho esse direito. E ainda mais ela sorriu com seu gesto. Arg!

......................

Pov Ju

Na hora que estava levantando da mesa pra ir pra aula, o Jasom se levanta também e se despede de mim com um beijo na bochecha. Fico envergonhada, mas sorriu. Além disso, tive a impressão de ver o Alex extremamente mal humorado. Ótimo, ele que aprenda que não se deve magoar ninguém.

..........

Cheguei em casa e fui ler um ler um pouco. Depois de uma meia hora, me arrumei. Coloquei apenas um vestidinho branco, soltinho, de manga cavada e vesti junto, um colete jeans e calcei uma sapatilha. Passei um gloss básico e fui para a sorveteria.

Chegando lá, procuro pelo Jasom. O vejo num canto da loja. Andei em sua direção.

– Oi.

– Oi. - ele cumprimenta-me.

Me sentei de frente pra ele. Logo fizemos nosso pedido pra garçonete que veio nos atender.

– Eu vou querer um milk shake de chocolate. - falei.

– E eu, um de morango. - disse ele.

Assim a garçonete foi embora.

– Então, ficou me esperando durante muito tempo? - perguntei.

– Ah, não. Cheguei a uns quinze minutos.

– Legal.

Nossa, não sabia o que falar. Normalmente quando estava com o Al... Quer dizer você-sabe-quem, a conversa fluía facilmente, mas com o Jasom, era meio difícil, já que nunca nos falamos, a não ser hoje no almoço.

Quando eu iria começar a falar, nosso pedido chega. Assim que a garçonete se foi, Jasom puxou assunto.

Ficamos conversando durante uma meia hora até que o momento que o Jasom para de falar. Ele olha para alguma coisa que estava chegando pela porta do estabelecimento. Curiosa, olho na direção da porta, vejo a Emily, uma garota de cabelos pretos e bem lisos, chefe do clube de fotografia.

– Você gosta dela, não é? - pergunto.

– O quê? - indaga surpreso e confuso.

– Estou falando da Emily, você gosta dela?

– Não, claro que não. - mando-lhe um olhar pra ele responder a verdade - está tão claro assim?

– Sim.

– Ai, droga.

– Jasom, só me explica uma coisa, se você gosta dela, porque me chamou pra sair?

– Ah, eu não sei, acho que foi pra tentar esquece-la. Já que ela mal me nota.

Entendia ele completamente. Mas sabia que a Emily gostava dele. (escutei uma conversa dela com uma amiga, escutei sem querer)

– Entendo. Mas sabe o que você deve fazer?

– O quê?

– Acho que deve chama-la pra sair.

– Mas...

– Não adianta dizer não, pois um passarinho me contou que ela esperava que um certo capitão do time de natação, a chamasse pra sair.

– Sério?

– Sim. - sorriu. Ele retribui.

Me levanto pra sair, mas rapidamente o Jasom se levanta e agarra meu braço.

– Juliana, você é o máximo.

– Obrigada, mas me chame de Ju.

– Ok.

Logo me viro e vou embora, mas ainda consigo escutar o que ele fala depois:

– Ele é um idiota por não se apaixonar por você. Se não gostasse tando da Emily. Com certeza, iria gostar de você.

Coro. Será que está tão na cara assim?

E com mil pensamentos, vou pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, comentem, favoritem e recomendem. Por favoooooooor.
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.