Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 1
10 anos antes


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem*****************************************************************************************************************************************************************************************



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/1

Era uma sexta-feira a noite, quando Ju e Alex estavam assistindo um filme animado no quarto do próprio Alex. Depois de alguns minutos o filme acaba e as crianças ainda estão rindo. Para elas, foi o melhor filme já inventado. Então Alex fica sério de repente:

– O que aconteceu Alex? pergunta Ju, com voz de uma criança preocupada de cinco anos, o que era verdade, já que era sua idade real.

– Ju, eu não sei como fala isso, mas eu pleciso. Responde Alex, já começando a errar nos erres,já que ele tem um problema fonoaudiológico.

– Fala logo.

– Bom, eu e a mamãe e o papai vamos nos muda plo Blasil.

– Como assim? Pergunta ele confusa.

– É que no emplego do papai, deram uma ofelta pla ele tlabalha no Blasil. E ele aceitou.

– Mas Alex, vocês só vão ficar lá por pouco tempo, né?

– Eu não sei. O papai disse que tudo depende do seu tlabalho.

Nessa hora Ju começa a ficar triste. Pensa ela " como ficar tanto tempo sem meu melhor amigo? ". A menina ameaça derramar uma lágrima, mas não a faz, pois Alex percebe a tristeza da amiga e seca a possível lágrima. Ele a abraça e diz:

– Ju eu pedi pla mamãe compla uma coisa que eu vi numa loja. É uma coisa pla não esquecelmos da nossa amizade.

Então ele vai até o criado mudo do seu quarto e pega uma caixinha. Ju só observa seus passos. Ele volta pra perto dela e a mostra oque havia dentro da caixa: dois colares que se encaixam..

– Ju, isso é pla gente. Esse é o seu, é o que tem o desenho de um menino, polque daí você semple vai lembla de mim, e eu tenho um colar igual o seu só que o meu tem desenho de uma menina.

Ju olha os colares e sorri para o menino. Isso pra Ju era a coisa mas fofa que alguém já tinha feito pra ela. Então a garota o abraça. Alex se separa dela e pega o colar do desenho de menino. Ju entende o que ele vai fazer, então se vira de costas pra ele, imediatamente Alex abre o fecho do colar e o coloca na menina. Ju faz o mesmo que ele, pega o colar com desenho de menina e o coloca no garoto.

–Isso vai selar nossa amizade. Não importa a distância que estivermos, somos sempre melhores amigos. Declara Ju.

– Isso mesmo! E não se esqueça de me manda um e-mail quando puder.

–Não vou esquecer. Disse Ju.

Depois de alguns minutos eles adormecem no chão do quarto.

........................

Após algumas semanas os dois amigos se despedem no aeroporto, prometendo manter contato.

Mau sabem eles que suas vidas mudariam dali em diante.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM POR FAVOR.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.