Eu te peço perdão por te amar. escrita por Tamara009


Capítulo 1
O criador da caixa


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos !
preciso muito dizer uma coisa importante.
Tenho Dislexia (por favor, quem não sabe o que é pesquise) por isso queria pedir por favor tente ser compreensivos comigo se a gramatica tive ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453680/chapter/1

Em um corredor cheio de esculturas e antiguidades, andava as presas um homem com cabelos curtos. O cabelo era de um castanho escuro e seus olhos eram tão pretos como o céu numa noite sem estrelas. Entro no salão chamando: - O que ouve meu irmão?

O irmão que estava sentado em uma cadeira então se levantou, e se aproximou.

- Prometeu meu irmão! Que bom que veio. – disse o irmão feliz por vê-lo.

- Diga meu irmão, porque me chamou? – perguntou.

- Estou com um problema, Zeus me mando cria os animais e as criaturas que viveram na terra.Mas Zeus também mandou cria o homem, sendo o ser mais poderoso da terra,acima dos animais. – falou meio cansado.

- Fico feliz que Zeus o tenha escolhido pra uma tarefa tão importante. – disse Prometeu contente com a noticia.

- Sim meu irmão, eu também, mas o problema é que não consigo fazer o homem perfeito. Gastei todas as minhas ideias nos animais á única coisa que fiz no homem foi a imagem dos deuses. - falou o irmão.

- Já é um bom começo! O que é mais perfeito que os deuses? – falo Prometeu todo orgulhoso.

- Sim, mas quando estava criando vieram os males, e ficaram lacrado dentro da essência do homem. E infelizmente não consigo tira-los, mesmo eu colocando tudo de bom existe, não consigo apaga esse mal e nem diminuí-lo. – disse o irmão triste.

- Não se preocupe Epimeteu, criarei uma caixa que prenderá esses males. E também pegarei o segredo do fogo dos deuses, para que você continue se inspirando.

- falo Prometeu com um sorriso nos lábios. Mas Epimeteu não gostou da ultima noticia, então tratou logo de fala:

- Não faça isso! Se roubar Zeus pode castiga-lo! -Não se preocupe com isso! – falou sem se preocupa.

E assim foi feito, Prometeu crio a caixa que assim trancou os males. E depois roubou o segredo do fogo dos deuses que deu de presente ao seu irmão.

Zeus ficou contente e satisfeito com o trabalho de Epimeteu, mas não demoro muito para descobri o que Prometeu fez. Sentindo-se afrontado, Zeus resolveu puni-lo deixando preso em cima de uma montanha acorrentado por toda eternidade.

Epimeteu triste e deprimido com o que aconteceu com seu irmão, deixou a caixa com sua esposa.

Avisou a ela o que havia dentro dela e que jamais poderia abri-la.

Epimeteu confiava na espoca, e como a caixa fazia sofrer não queria fica perto dela. E assim ela guardou a caixa por muitos anos, mas em algumas noites ouvia uma voz que a mandava abri a caixa.

Até que uma noite enfeitiçada, abri-o, Epimeteu correu para fecha a caixa, mas não conseguiu impedi que escapassem. Então os males caíram sobre a terra, restando somente o mal que acabo com a esperança.

Zeus então fez de tudo para destruir os males, então deu a eles formas humanas e os prenderam em uma terra sagrada, lacrando em baixo de uma pedra. Em tão Zeus pediu a Epimeteu que fizesse um dispositivo para que a caixa não fosse aberta mais.

E assim foi feito, a caixa nunca iria ser quebrada só poderá ser aberta com uma chave. Epimeteu criou a chave com a essência do fogo dos deuses, e crio um guardião que protegeria a caixa e a chave.

Passaram se anos e após anos, enquanto em uma montanha escutava alguém com uma voz cheia de ódio no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu te peço perdão por te amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.