The New Life escrita por Mockingjay


Capítulo 3
CAPITULO 3 - Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas consegui.. desculpem pela demora, mas não sabia como expor minhas ideias, estava difícil de organizá-las.. espero que gostem! Ele ficou meio comprido, mas gostei no fim das contas.. Aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452943/chapter/3

Effie me liga de manhã para dizer que virá me visitar. Nossa, saudade que estava dela. Na manhã seguinte arrumo toda a casa que estava um caos, para a visita de Effie, ela irá ficar alguns dias em casa, então arrumo o antigo quarto de Primm para Effie se hospedar. Essas semanas que ela ficou em casa fomos até a Capital fazer compras, colocamos o papo em dia e tudo mais, mas tinha algo em Effie que estava diferente, e sem que eu precisasse falar ela com as bochechas rosadas diz que está apaixonada por Haymitch, entro em choque, estava mais que óbvio, pelo simples fato dos dois implicarem sempre um com o outro, então me pede ajuda para descobrir se ele sente o mesmo e a ajuda-la. Effie então diz:

– Minha querida, por favor me ajuda.. vou até me mudar para o 12 pra ficar mais rápido. Só peço que não comente nada com ele está bem? – Assenti com a cabeça – Muito obrigada Katniss

Mais tarde vou até a casa de Peeta, desde que Effie veio para cá não passamos muito tempo juntos, estava com saudades daqueles olhos azuis. Chego a frente de sua casa e aperto a campainha e espero ele vir atender, quando me ve seu sorriso é o mais gigante e lindo do mundo. E vou entrando em sua casa dizendo:

– Peeta você não vai acreditar, Effie está apaixonada por Haymitch.. ela quer minha ajuda pra saber se ele sente o mesmo, e a ajuda-la a conquista-lo. – Peeta primeiro fica de boca aberta e depois cai na risada. – Amor, não de risada coitada, você também vai me ajudar, certo? – Ainda dando risada faz que sim com a cabeça. Como estava muito frio Peeta acende a lareira e pega uns cobertores para nós, arruma tudo no chão próximo a lareira, e assim ficamos a noite, eu deitada em seu colo e ele mexendo no meu cabelo, não me cansava de olhar, ficar admirando sua beleza, seus olhos sempre me fitando também, até que caio no sono. A noite foi sem pesadelos, foi tranquila, só com sonhos bons; Peeta e eu juntos, eu vendo os preparativos do nosso casamento, nós criando nossos filhos. Acordo já com um enorme sorriso nos lábios, e Peeta me pergunta:

– O que houve meu amor? Ah, primeiro bom dia, dormiu bem? - Ainda com sorriso no rosto faço que sim e deito em seu peito, logo seus braços estão a minha volta. Então depois de um tempo assim resolvo falar:

– Meu amor, o que acha de anunciarmos nosso noivado e já começarmos a ver as coisas para a cerimonia? Não quero esperar mais por isso. – Vou até o encontro da sua boca e o beijo, o beijo é suave, leve, delicado, apaixonado, seu gosto é incrível; não sei como não reparei nisso antes. Ele interrompe tanto o beijo incrível quanto meus pensamentos:

– Se é o que você quer meu amor o faremos.. Não via a hora de você me pedir isso. E também vamos aproveitar e assim juntar Effie e Haymitch.

Ainda deitados no chão começamos a nos beijar de novo, e esse beijo estava diferente, estava mais rápido, ainda delicado, sentia o corpo de Peeta colando mais ao meu, e assim suas mão começaram a passar por todo meu corpo, e assim fiz a mesma coisa, um fogo que não sabia de onde veio subiu tanto em mim quanto em Peeta, e assim Peeta começou a erguer minha blusa, eu tirei sua camiseta e então.. Não acreditava no que tinha acabo de fazer, devo admitir que foi mais que perfeito, mas não era pra ser ainda, nem estamos casados! “Tudo bem Katniss, já aconteceu, e outra vocês são NOIVOS, NOIVOS, estão prestes a casar.” Ficava dizendo mentalmente para poder me acalmar. Mas não acontecia, acho que Peeta viu minha procupação e diz:

– Está tudo bem? Fomos rápidos demais? Olha me desculpe, mas achei que quisesse, já estávamos no clima, uma oportunidade de ficarmos juntos, não vi porque de não ignorar isso. Mas se você se arrependeu, tem a minha palavra que só o faremos novamente depois de casarmos, tudo bem?

– Estou bem, não é que fomos rápidos demais, é que eu esperaria primeiro pelo casamento.. sim estávamos no clima, por isso também não falei para pararmos. Não me arrependi coisa nenhuma, tire isso da cabeça ok? Não precisa dar a palavra pra nada, afinal se já fizemos não tem porque parar e esperar até nos casar. Não precisa se desculpar ta bom?. – Peeta abre um sorriso meio tristonho, mas aceita o que eu disse e apenas me beija na testa. Ele se levanta e vai para cima, tomar um banho, eu me troco e o espero descer. – Amor eu vou indo, nos vemos mais tarde ok? Afinal, Effie ainda está em casa e não é legal deixa-la sozinha.. – Eu o beijo e saio.

Os dias passaram rápido demais, eu não estava andando muito bem nesses dias, com enjoos, tonturas, melancolias demais, estava me sentindo frágil e nem sabia o porquê. Mas tudo bem, não falei para ninguém, fiquei quieta. Resolvi no domingo fazer um jantar com Effie, Peeta, Haymitch e eu; para que assim pudesse anunciar meu noivado com Peeta, ele nem imaginava o que eu estava aprontando, nem desconfiava.

– Queridos eu chamei vocês aqui hoje, porque bom quero falar uma grande novidade.. – Comecei a ficar tonta, mas não liguei, então continuei – Peeta e eu, como sabem nos amamos e resolvemos nos casar e queríamos... – Tudo ficou preto, escutava lá no fundo Peeta chamar meu nome, Effie gritando igual uma louca. Até que vou me recuperando, vou abrindo os olhos; estou deitada no sofá com uma toalha úmida em minha testa. – O que houve comigo? Acho que.. – Peeta me interrompe

– Kat você desmaiou do nada, nem pálida você estava, vamos te levar ao médico para ver o que é, o que aconteceu.. – Mesmo não querendo ir, não adianta discutir, então faço que sim com a cabeça, ele me ergue colando um dos meus braços em seus ombros e o outro em sua cintura com seus braços sustentando todo meu peso.

Chegando no hospital, sou colocada em uma cadeira de roda e encaminha até a emergência para fazer exames e tudo que tinha que ser feito. Esperamos pelos resultados, quando o médico me chama:

– Srta. Everdeen por favor me acompanhe, tenho os resultados – Não sei porque, mas fiquei muito ansiosa para saber, peço para Peeta me acompanhar; mesmo curiosa confesso que estou com medo do resultado e Peeta junto de mim, me sinto um pouco mais calma. Então o médico gesticula para nos sentarmos a sua frente e então começa – Bom, você não está com nada grave, você só está grávida. Meus parabéns! Vou deixar vocês conversarem, qualquer coisa estou na recepção.. e Srta Everdeen, a Srta não pode se estressar, sua alimentação terá que mudar um pouco, por ora terá que parar de caçar para o seu próprio bem e do seu bebê. – E o médico sai da sala.

Hãn, GRÁVIDA? Como isso aconteceu? Ta, eu sei como aconteceu, mas mesmo assim.. Não consigo acreditar, estou sentada paralisada, não sei o que falo, o que faço, não sei se olho para Peeta. Quando o fito, ele também está paralisado, em choque creio eu.

– E agora o que faremos? Meu Deus, amor você está grávida de um filho meu!! – Vi a alegria em sua voz e em seus olhos. Não vou mentir, eu estou apavorada, nunca quis um filho, eu mau sei cuidar de mim imagina de uma criança. Mas é claro não direi nada disso para Peeta, sei que ele ficará muito chateado comigo – Amor fala alguma coisa, você está bem?

– Estou Peeta, é que estou em choque, eu mãe agora? E se eu não for boa, amor não nasci pra isso.. – Idiota você disse! Cale a boca! – Ah amor, desculpa..

Ele coloca o dedo indicador em meus lábios para me silenciar – Kat, admito, os dois não estão prontos, mas aconteceu, e eu te prometo que vou estar sempre contigo, vou ajudar sempre você.. Você será uma ótima mãe, acredite em mim.. – Ele parou por um momento e continuou – Bom, pelo ocorrido teremos que antecipar muito nosso casamento, depois sei que vai ser mais complicado, o que acha?

– Sei que estará meu amor, vou precisar muito de você agora.. E quanto o casamento concordo plenamente, vamos falar com Effie ela irá me ajudar.. e vamos dar as mais boas novas á eles.

Saí do consultório e Peeta deu a grande notícia, Haymitch e Effie nos deram os parabéns, e já pedi para que Effie me ajudasse nos preparativos para o casamento antecipado. A viajem até em casa foi de total silencio, não estava a fim de falar com ninguém; ainda estava digerindo a noticia de hoje. Chegando em casa fui direto para meu quarto, e sinto alguém vindo atrás de mim.

– Se você não se importa vou me mudar para cá, assim fica mais fácil pra nós dois. Amanha vou ver as coisas para reabrir a padaria, afinal precisamos de um meio para nos sustentar. – Disse Peeta indo se deitar comigo, ele me envolveu em seus braços e eu me apertei o máximo que pude contra seu peito, e então comecei a chorar, a chorar igual uma criança pra falar a verdade. E como um bom cavalheiro ele só ficou ali, me ouvindo chorar, enquanto fazia carinho em meu cabelo, até que durmo. Na manha seguinte quando acordo sozinha na cama diga-se de passagem, vejo que não tem nenhum bilhete de Peeta, fico um pouco preocupada, mas logo desencano. Desço e vejo Effie já com um monte de papeis, revistas tudo falando de casamento, decorações. E Já vou lhe dando alguns limites:

– Olha não quero nada extravagante, quero uma cerimonia pequena, simples ok? SIMPLES Effie – dou uma ênfase no simples porque sei o quão exagerada é Effie, ela se empolga demais em festas. – Agora de resto, fique a vontade para escolher flor, o lugar, as cores, só peço uma última coisa também, o vestido eu escolherei um dos vestidos que Cinna fez para mim ta?

– Pode deixar, guardei tudo, nada extravagante, cerimonia SIMPLES – ela mesma enfatiza como se fosse para me provocar – você escolherá seu vestido e do resto posso fazer o que eu quiser. Entendi tudo minha querida. Agora, tome um bom café que iremos começar a escolher um lugar para realizar a festa, mesmo que EU quem escolha quero que você aprove também né.

Passamos a tarde inteira vendo as coisas, eu confesso que não foi tão ruim, o problema é que eu já estava esgotada e Effie não, parecia que quanto mais passava o tempo mais ela ficava animada. Até que por fim ela se deu conta de como estava meu estado e resolveu que terminaríamos outro dia, afinal não posso me cansar muito.

Passaram-se as semanas muito rápido, quando me dei conta que eu já estava de um mês e meio de gestação e meu casamento seria nada menos que daqui uma semana. Até então o nervosismo não me atacou, mas quando comecei a pensar a respeito o pânico me dominou, não conseguia dormir direito, comer então nem me fale, tudo que comia colocava pra fora, esses enjoos estão acabando comigo.

Nessa manhã digo pra Effie antes que ela pudesse traçar todo o meu dia como vem sendo – Effie hoje vá você sozinha resolver os detalhes, to cansada, quero ficar em casa. – Effie tentou argumentar mas já disse – Eu confio em você, faça o que você achar melhor. – Por fim subi de volta para meu quarto e fiquei deitada até a fome me consumir, então resolvi descer e preparar algo, e já que estava de pé vou fazer uma surpresa para Peeta la na padaria. Saí de casa bem feliz pra falar a verdade, porque Peeta está todo entusiasmado com esse negócio da padaria. Quando chego vou direto para o escritório, e quando vou me aproximando escuto uma voz de mulher:

–... ela está grávida pelo amor de Deus Peeta, vamos ter que adiar isso pelo menos até tudo se acalmar não é mesmo? – Eu conheço essa voz, essa voz é de Johanna, mas que cargas d’agua ela esta fazendo aqui e ainda mais trancada com o meu futuro marido?

Bato na porta e vou entrando – Oi querido, vim lhe fazer uma surpresa e falar para irmos dar uma volta, o que acha? – Não iriamos dar uma volta, só quria tira-lo de perto daquelazinha. – Então o que me diz? Ah, olá Johanna, não sabia que trabalhava aqui agora – Olhei a de cima a baixo quando Peeta começa:

– Err.. adorei a surpresa, mas quanto a parte de sairmos não sei se poderei – ele falou isso olhando de canto para Johanna foi isso mesmo que eu vi? Continuou – Estou com tanta coisa pra resolver, pode ficar para a próxima?

– Ah assim então, tudo bem – Algo aí tinha, não sei se era coisa da minha cabeça, mas algo tinha ali com esses dois.. – Nos vemos a noite então?

Peeta fez um gesto de negatividade com a cabeça – Desculpa, vou ficar aqui até tarde, quero ver se abro essa padaria antes do nosso casamento meu amor – disse se levantando e caminhando até minha frente, então faço questão de abraça-lo e beija-lo na frente de Johanna para ver se ela cria vergonha na cara de vaca que tem.

– Então vou indo – vou desfazendo o abraço e me viro e saio sem olhar para tras. Depois que tive a certeza que não estava fora de seus olhares sai correndo chorando para minha casa, será que é isso Peeta se me traindo na cara dura? Se ele acha que vai me fazer de boba, mas não vai mesmo. Amanha tiro essa história a limpo, agora quero ficar sozinha em meu quarto.

Acordo no outro dia com um desanimo total, liguei para que Peeta viesse o mais urgente possível, para conversamos. E mais que depressa estava em casa.

– Aconteceu alguma coisa com você ou com o bebê meu amor?

– Não. – disse friamente – Quero falar com sobre sobre o que eu vi e ouvi ontem.

Ele me olha assustado e já começa se defendendo – Olha Kat, não sei do que está falando, sério. Me desculpa se estou mais lá do que com você, mas isso é pra que eu possa agilizar as coisas pra podermos ficar tranquilos e para nós dois aproveitarmos um ao outro. – Não sei porque mas a sinceridade estava ali em seus olhos, mas não abaixei minha guarda.

– Ah Peeta, você sabe muito bem. Pra começar, porque não me contou que Johnna está trabalhando contigo, e porque quando você falou que não poderia sair comigo ficou olhando para ela? E ficou trabalhando até tarde? Peeta, não queria falar, mas você mal está passando tempo comigo, tudo bem que também estou fazendo as coisas do nosso casamento, mas você não participou de NADA, você nem reparou que minha pequena briga está começando a mudar.. Porra, não queria falar disso, porque até então sabia que você estava trabalhando, mas quando vi Johanna lá, confesso que estou pensando mesmo que você e ela estão saindo. – Quando essas palavras saíram de minha boca, me arrependi na hora por ter dito. Vi que seus olhos se abaixaram na mesma hora.

– Não contei porque sabia da sua reação, eu sei que você odeia ela. E não olhei pra ela. Olha não temos nada, eu amo VOCE, quero me casar contigo. Você será mae de meu filho. – Ele começou a ficar mais nervoso – Olha me desculpa se não sou perfeito, se não participei de nada do nosso casamento, mas estou fazendo o possível para conseguir aquela coisa para poder começar a ganhar dinheiro para nos sustentar. Desculpa se não tão próximo, vou mudar isso prometo. E se você não quer Johanna amanha mesmo eu a demito. Me perdoa.

Não tinha como dizer não aqueles olhos azuis irresistíveis, mesmo que ainda esteja bem chateada eu concordo com o que tinha falado.

– Pode só hoje ficar aqui comigo? – Ele assenti com a cabeça enquanto vem me abraçar.

E assim se passou uma semana, nem estou acreditando que hoje é o grande dia. Effie e suas tradições não me deixou ver o Peeta durante o dia todo, só poderei ver na hora da cerimonia. Entrarei sozinha, já que Haymitch é um chato e não quis me levar até o altar.

Faltam apenas quinze minutos para eu entrar e estou tão nervosa. Então começo a dar mais atenção na decoração que foi, branco e dourado, com violetas por toda parte. Nada de mais, assim eu pedi par Effie. Meu vestido era bem longo, tomara que caia, tinha umas pedras fazendo o contorno dos meus seios indo até a metade da barriga que estava a mostra por um tecido que era da cor da pele, meu cabelo estava com uma trança de lado cheia de pedrinhas em algumas partes da trança. Então as portas se abrem e começo a andar em direção a Peeta, ah ele está tão lindo, está com um smoking preto e uma gravata borboleta dourada, seus cabelos louros estavam todo para trás. Conforme fui me aproximando ele foi e me deu o braço. E começou a cerimonia, e então, chegou a hora do sim.

– Eu Peeta Mellark, te aceito Katniss Everdeen como minha esposa. Prometo amá-la, respeitá-la, protege-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas.

– Eu Katniss Everdeen, te aceito Peeta Mellark como meu esposo. Prometo amá-lo, respeitá-lo, protege-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas.

Então para finalizar o padre diz – Pelo poder concedido a mim, eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva Sr. Mellark

E assim o fez, ele me beijou como nunca, nem se importou que os convidados estão ali parados nos olhando. Assim que lembrei corei, e senti Haymitch falar para Peeta para pararmos que teremos uma pequena lua de mel. E assim fomos para a grande festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto que vocês quase queriam me matar.. mas e aí acharam que eu ia acabar com nosso casalzinho? foi por pouco kk mas me contem o que acharam, peço desculpas por ser tão extenso, vou me controlar mais da próxima!! Aceito críticas, comentem, favoritem façam o que tem que ser feito!! Obrigada por acompanharem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.