A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 9
As eliminações começam


Notas iniciais do capítulo

Noveleiros de plantão? Ansiosos para em família?
Bem vindos leitores novos, espero que gostem da fic. Eu achei que iria ter uns dez capítulos mas estou com tantas ideias!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/9

POV Logan

Antes de dormir fui dar uma olhada nas fichas das selecionadas, não quero esquecer o nome de nenhuma! Meu pai disse que em seu SMOGUEM ele eliminou algumas meninas que em uma simples conversa, deram a certeza que não dariam certo juntos, resolvi que iria fazer o mesmo.

Um tempo depois já estava cansado, eram tantas meninas! Amanhã eu conheceria todas, fui para cama e dormi. Amanheci com mamãe me acordando. Vesti um terno, pois logo depois da reunião com as selecionadas, eu iria me reunir com os conselheiros. Desci as escadas com meus pais e antes de entrarmos no salão de refeições, Helena, a instrutora das meninas e minha ex- professora apareceu. Ela não precisava fazer reverência, pois ela era alguém próximo a nós, mas não hesitava em fazê- lo mesmo assim.

– Bom dia majestades! As meninas já estão em seus devidos lugares! Tenham um ótimo dia!

– Bom dia para a senhora também! Helena, quando você terminar seu café, junte- se a mim no Salão das Mulheres, tudo bem?

– Sim senhora rainha Kriss!

Dizendo isso, se despediu com uma reverência. Entramos no salão e trinta e cinco meninas se levantaram e fizeram reverências dizendo em uníssono:

– Bom dia majestades!

Dei uma olhada rápida em todas e percebi que todas usavam broches com seus nomes. Eu havia esquecido os broches! Passei a noite tentando decorar seus nomes e no fim elas tinham broches! Ouvi meu pai sussurrar:

– Como...

E desmaiou. As meninas ficaram estáticas, mamãe se ajoelhou e pediu que fosse chamar um médico, mas um dos guardas que estavam no lugar já havia ido chamar o doutor, em seguida dois guardas entraram com uma maca e levaram meu pai para a enfermaria, minha mãe foi junto e disse para ficar lá com as garotas. Olhei para elas, sentei-me à mesa um pouco afastada da mesa das garotas.

– Bom dia senhoritas! Meu pai já deve estar na enfermaria, podem se servir! Depois que as senhoritas terminarem, eu chamarei cada uma para conversarmos naquele sofá que está no canto do salão. A ordem será a mesma em que vocês estão sentadas, de forma que a primeira será a senhorita Peterson e a última, senhorita Orlens.

Fiquei feliz por ter acertado o sobrenome das meninas. Todas começaram a cochichar entre si, após um tempo elas conversavam com a voz um pouco mais elevada, eu gostava do barulho. Lembrava-me que eu não estava mais tão só. Estive surpreso com o desmaio de meu pai, ele parecia estar bem antes de entrar no salão, enquanto mastigava um pedaço do bolo de laranja, dei uma olhada geral em cada uma das garotas até que parei em Aline, ela estava em um vestido azul simples, que dava destaque aos seus olhos e ao colar de borboleta, percebendo meu olhar, ela me deu um sorriso discreto e voltou a conversar com a menina ao seu lado.

POV Aline

Quando acordei, na verdade quando fui acordada, as meninas estavam eufóricas querendo saber como havia sido o “encontro” com o príncipe, Louise as repreendeu, mas deu para perceber que ela estava curiosa também, eu contei cada detalhe enquanto elas me davam banho, eu sabia tomar banho, mas elas insistiram que acabei cedendo. Depois elas passaram uma loção de amora em mim e Diana fez um coque em meu cabelo e prendeu com uma fita.

– Line esse vestido vai realçar seus olhos! Ele é simples, o que vai diferenciá- la das selecionadas. No ateliê vimos muitos vestidos decotados e este não é!

– Olívia não tem problema! Eu sou simples mesmo e odeio decote!

Ela me deu uma caixa e quando eu abri havia um vestido de um azul lindo! Não havia detalhes nele, mas ele caiu bem em mim, pus um cinto com pedrinhas que estava na caixa e Olívia me passou uma sandália que combinava com ele.

– Aline, aqui tem uma caixa de joias para você escolher qual usar! – disse Louise me mostrando a tal caixa. Dentro tinha muitas joias. – Então?

Para a surpresa delas eu peguei um brinco de pérola e usei o colar que minha mãe deu. No corredor me juntei à Téah que conversava com Felipa, de Quensy (N/A: Eu inventei esse estado).

– Bom dia meninas! Ansiosas? Eu também! Adorei seus vestidos! Esse seu vestido rosa com renda é muito bonito Felipa! E o seu combina muito com você Téah!

– Aline você está linda! Eu não vi um colar parecido com o seu na caixa de joias, é lindo! – disse Felipa. Ela era tímida, mas muito fofa. Era uma cinco e tinha postura de bailarina.

– Minha mãe pediu para meu avô fazer, não é uma joia, mas eu adoro.

Ficamos conversando por um tempo até todas as selecionadas chegarem. Tuane veio com um vestido decotado assim como Amélia e outras oito meninas. Descemos as escadas junto com Helena, sentamos-nos à mesa, eu estava ao lado de Téah e Willa, Felipa ficou sentada na minha frente. Helena disse para fazermos reverência e cumprimentar a Família Real quando entrassem. Pouco depois eles chegaram e fizemos o que era nosso dever. Percebi que rei Maxon estava olhando para mim e logo depois desmaiou. Fiquei assustada, ele sabia que eu era uma rebelde?

Depois que o rei foi levado para a enfermaria, Logan se sentou e disse que iria conversar conosco. Pela ordem, eu seria a quarta a ser chamada, ficamos levantando possíveis hipóteses sobre o quê o príncipe queria falar conosco.

– Eu acho que ele quer apenas conhecer a gente melhor. – manifestei- me.

– Lá vem a palhaça. – disse Tuane, ela e Amélia começaram a rir.

– Na verdade Tuane, o que a Line disse tem lógica – opinou Selena. As demais meninas concordaram deixando Tuane irritada. Téah comentou que havia avisado que ela não prestava. Percebi que Logan me fitava, dei um sorriso discreto e voltei- me para Téah que perguntou o que eu estava achando do suco de maçã.

Logo as meninas terminaram de comer e Logan começou a chamar nome por nome. Eu bebericava meu suco quando fui chamada, limpei a boca e fui para o sofá. Fiz uma reverência e sentei- me.

– Oi Logan!

– Olá Line! O que achou do café- da- manhã?

– O suco de maçã estava muito bom! E o bolo de morango... Nunca comi um antes!

– Você nunca comeu bolo de morango antes?

– Logan eu sou uma oito! Caleb era alérgico a morango e a irmã também então nunca experimentei um!

– Certo. Quem é Caleb?

– É meu amigo. A família dele era uma três e a mãe dele deu aulas para mim. Mudando de assunto, seu pai desmaia com frequência?

– Não. É que hoje ele estava mais nervoso que eu e quando viu trinta e cinco moças... Meu pai acabou se lembrando do SMOGUEM dele.

– SMOGUEM?

– Significa show de moças guerreando por mim.

– Alteza, que feio. Tsc, tsc, tsc. Deveria ser mais humilde! O futuro do país vai depender de alguém que se acha!

Rimos juntos, ele disse para eu voltar para a mesa, mas antes quis lhe propor algo. O príncipe não devia ter amigos e eu precisaria ficar mais tempo no palácio para fazer o que os líderes rebeldes queriam.

– Logan, eu posso ser sua amiga?

Ele pensou e respondeu sorrindo:

– Ficaria honrado Aline!

Dirigi-me à mesa e todas me olharam, Téah fez o príncipe rir diversas vezes, quando ela voltou disse que havia pedido o emprego de boba da corte, gargalhei muito com isso, era a cara dela fazer as pessoas rirem! Com o passar do tempo as outras meninas foram e voltaram.

– O príncipe pediu para vocês ficarem no salão? – perguntou Filipa.

Negamos com a cabeça. Willa, Yankka, Meredith, Sheron e outras catorze selecionadas disseram que ele havia feito o mesmo pedido. Gelei. Isso era bom ou ruim? Lacey chegou dando por encerrado a chamada. Logan disse para irmos ao Salão das Mulheres e as que ele pediu para ficarem permaneceram lá. Logo depois ouvimos soluços de choros e as meninas entraram no salão em que estávamos e se despediram. Filipa e Willa me abraçaram, assim como algumas outras que eu mal sabia o nome que o fizeram por educação.

– Pelo menos elas ficaram para o café. O príncipe foi gentil de certa forma. – disse eu.

Téah concordou, as meninas saíram e depois de um tempo a rainha Kriss entrou seguida de Helena. Fizemos uma reverência.

– Meninas, semana que vem será feita uma festa de aniversário para o príncipe Logan e vocês serão as responsáveis! – silêncio total – Eu e a Helena separamos quatro grupos e esses grupos serão responsáveis por alguma parte do evento. Helena está entregando os papéis com as equipes e sua função além de algumas outras coisas. Quaisquer dúvidas perguntem a ela, se eu não estiver ocupada irei ver o que cada grupo está fazendo. Vocês têm sete dias. Com licença, vou voltar para a enfermaria ver meu marido.

Fizemos novamente a reverência e Helena passou entregando os papéis. Recebi o meu e quando vejo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou adorando o polyvore people!
Aline:http://www.polyvore.com/cap%C3%ADtulo_09_aline/set?id=112025916
Téah:http://www.polyvore.com/cap%C3%ADtulo_t%C3%A9ah/set?id=112027461
Tuane:http://www.polyvore.com/cap%C3%ADtulo_tuane/set?id=112028059