A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 7
1° dia no castelo


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee pessoas! Eu achei que já tivesse postado esse capítulo, ia postar outro quando vejo que não tinha postado esse, a internet estava em um estado... Isso é muito triste. Foi tudo resolvido, ainda bem, fico feliz com os 16 acompanhamentos e os mais de 27 leitores em cada capítulo, obrigada gente!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/7

POV Aline

Hoje era o dia em que eu iria para o palácio. Eu coloquei um jeans que Caleb havia me dado no meu aniversário, uma sapatilha que ganhei de Layse, a blusa branca que um dos funcionários havia me dado, pus uma pulseira que meu pai me deu quando eu comecei o treinamento rebelde e arrumei meu cabelo em um coque simples. Era hora de ir.

Havia um carro do governo me esperando, ele me levaria até a praça central de Paloma, onde haveria uma despedida para mim. Chegando lá, o prefeito fez um discurso, bufei discretamente, aquele cara era falso! Vi muitas pessoas de castas altas me queimando pelo olhar, uma oito roubou o lugar da filha deles! Tecnicamente, foram Scott e Catarina e eu não pedi por aquilo. No meio do povo, vi rostos conhecidos de rebeldes da base e muitas pessoas aparentando serem de origem humildes, sorrindo para mim. Sorri em troca, me despedi de todos e agradeci pelo apoio.

Voltei para o carro, mas antes de entrar, minha família veio se despedir. Meus irmãos disseram pra eu representar a casta oito e roubar algo do palácio para trazer para eles quando voltasse. Meu pai chorou e me abraçou e pediu desculpas por ter me metido naquela situação. Minha mãe me deu um colar de borboleta, ela disse que havia pedido para seu pai fazer para mim. Ela tinha um pingente de beija flor em seu pescoço; meu avô gostava de pintar quadros com o tema de animais que voam, era um hobby dele. Caleb havia vindo junto com meus pais, ele era uma espécie de irmão para mim, abracei ele e depois fui puxada pelo motorista, que dizia que eu ia me atrasar. Acenei para todos e comecei a chorar.

Diferente de outras selecionadas, eu não iria me encontrar com outras para ir de avião para Angeles, pois como falei, Paloma era vizinha da capital. A viagem de carro durou cerca de três horas. Quando cheguei em Angeles havia uma multidão de pessoas reunidas, consegui ver uns três cartazes com meu nome e um deles mostrava a minha foto e no canto, o rosto do príncipe com o queixo semi caído, embaixo havia os dizeres: ACHO QUE JÁ TEMOS NOSSA PRINCESA! Quem segurava o cartaz era uma garotinha com o rosto um pouco sujo, deve ser de uma casta baixa. Sorri para ela.

O carro estacionou na frente do palácio. Era uma construção gigante e esplêndida.

– Você deve ser a senhorita Castrien! Sou Helena e irei ser sua professora durante sua estadia. A senhorita irá para o Salão das Mulheres, sua estação é a dezoito.

Ela me guiou para um salão onde um grupo de dez garotas estava começando suas transformações. Um homem chamado Simon me colocou em uma cadeira onde tiraram uma foto que seria meu ANTES. Depois ele me levou para um canto onde tinha um assento com o número dezoito.

– O que você gostaria de mudar senhorita?

– Senhor, por favor, não mude meu cabelo! No máximo corte as pontinhas ok?

– Ainda bem que você não quer mudá-lo! Seu cabelo é maravilhoso! E me chame de Simon, sou novo demais para ser chamado de senhor.

– Está bem, contanto que você me chame de Line, senhorita Castrien é muito formal!

Ele assentiu com um sorriso, chamou então um grupo de mulheres e começou a lavar meu cabelo em uma cadeira de salão que estava ao lado do meu assento, ele passou uns produtos que deixariam meu cabelo mais brilhoso e hidratado, depois ele cortou um pouco das pontas. As mulheres que ele havia chamado começaram a me lavar, passaram sabonetes e loções perfumadas e depois começaram a fazer manicure e pedicure. Eu olhei ao redor, todas as trinta e cinco estações estavam ocupadas, comecei a conversar com uma garota de olhos castanhos e cabelo de um ruivo quase castanho, ela puxou papo comigo e percebi que era muito engraçada.

– Oh! Nem perguntei seu nome!Você é Aline certo? – concordei – Eu sou Téah! Eu vim de Clermont. Então, o que você acha do príncipe? Honestamente, pela TV ele parece ser todo certinho, meigo e educado, mas quando um velho gordo apareceu e disse que era para fazer TUDO o que o príncipe mandar humpt! Ele que tente algo, eu assisto UFC em casa e sei de alguns movimentos de ataque!

– Eu espero não ter que chegar a esse ponto! Realmente, concordo com você nesse ponto, o príncipe Logan parece ser alguém muito educado, mas me parece que não é porque ele está na frente das câmeras que ele age assim, mas porque é o jeito dele de ser. Porém eu acho que não devo levantar hipóteses de como ele seja, pois eu não o conheço e às vezes as aparências podem enganar!

– Gostei de você! Se eu não me engano você é de Paloma né? Deve ter vindo de carro, já eu tive que vir com duas antas no avião! Vou logo dizendo, elas são insuportáveis! É aquela garota que está sentada na cadeira nove, Tuane e a baixinha que está sentada na dez, a Amélia.

Continuamos a conversar por um tempo, as manicures já haviam pintado minhas unhas com um tom de rosa claro e Simon tinha ido buscar um vestido e um sapato para mim. Téah também estava esperando seu consultor de transformações, ela havia mudado o tom do cabelo para preto e colocaram alguns apliques, ficou muito bonita!

– Line, querida! Eu acho que você ficaria divina nesse vestido! Espero que não se importe, é um pouco simples, fui eu que fiz! Mas ele daria mais destaque aos seus olhos e cabelo!

– Simon, é lindo! Eu não gosto muito de vestidos, mas se você for meu estilista, eu não importo de ter que usar um ou vários todos os dias que eu ficar aqui!

– Oh, fico contente que você gostou fofa! Mas você vai ter criadas, elas que farão seus vestidos, garanto que são fantásticas!

Nossa, eu teria criadas! Depois de me arrumar, tirei a foto do DEPOIS e me sentei em um sofá onde havia uma entrevistadora chamada Patrícia. Ela é a responsável pelo programa SELECTION que passará toda semana aos sábados.

– Olá senhorita Castrien! O que achou da transformação? Vejo que não mudou muito!

– Me chame de Aline! Sinto-me desconfortável quando me chamam de senhorita Castrien! Então Patrícia, posso te chamar pelo nome? Sim? Ok, bom, eu preferi não mudar muita coisa, cortei as pontas do meu cabelo e hidratei, não achei necessário fazer mudanças drásticas pois foi dessa forma que entrei na Seleção – cara, eu sou ótima atriz, menti em rede nacional e parece que ninguém desconfiou – e eu gosto da minha aparência, me sinto bem sendo eu mesma em todos os sentidos! Por falar em transformação, passaram muitas loções em mim, estou parecendo uma perfumaria ambulante!

Todos que estavam no salão soltaram gargalhadas.

– Aline, eu adorei seu vestido! Ficou muito bom em você.

– Obrigada Patrícia, também gostei muito do seu! O Simon, o cara que cuidou de mim na transformação, fez esse vestido. Ele é muito talentoso e a equipe dele foi muito simpática comigo!

– Bom Aline, obrigada, nós vamos parar por hoje e nos veremos na sexta, onde eu entrevistarei as selecionadas que restarem novamente.

– Ah, se eu ficar até sexta terei de me preparar psicologicamente para as câmeras. Sabe, eu pareço estar bem, mas estou me tremendo por dentro, tem muita gente me olhando agora. Tchau!

Levantei-me do sofá e fui para um banco me sentar com as demais garotas. Todos estavam rindo, devia ter pensado mais antes de falar. Téah se sentou ao meu lado e disse:

– E eu que achei que era engraçada! Você tem um senso de humor nato garota! Deu pra perceber que foi espontânea.

– Espontânea demais eu acho! Estão todos rindo!

Helena nos chamou e a seguimos, ela fez um tour conosco pelo palácio, eu já sabia onde ficavam todos os lugares, afinal, passei anos estudando a planta do castelo! Ela nos mostrou nossos quartos, disse que não poderíamos subir para o terceiro andar, que era onde ficavam os quartos da família real e por último, avisou que o jantar seria daqui dez minutos. Meu quarto era perto do de Téah, entrei nele e havia três moças pouco mais velhas que eu. Elas fizeram reverências.

– Não precisa! Afinal, eu sou uma oito e vocês são seis!

– Na verdade senhorita, esse ano, as selecionadas viram quatro e quem for da elite, vira três. Logo, a senhora e todas as moças de castas baixas se tornaram quatro.

– Eu não sabia disso. Ah deixa eu me apresentar, sou Aline Singer Castrien! E um aviso, não tem senhorita no meu nome.

Elas tentaram sufocar o riso. Estendi a mão para cada uma delas e relutantes, apertaram. A que parecia ser a mais velha disse:

– Eu sou Louise, a minha direita está Diana e ao lado dela está Olívia. Seja bem vinda senhori... Desculpe, Aline.

Sorri. Ficamos nos conhecendo por um tempo até que Téah bateu na minha porta, lembrando- me que não poderia atrasar para o jantar.

Desci a escada acompanhada das demais garotas. Adentramos o salão das refeições, nele havia uma mesa de mogno com trinta e cinco cadeiras e diversos pratos que eu nunca havia visto. Sentei ao lado de Téah e de uma garota loira com olhos verdes que se chamava Yanka. Helena pediu para sentarmos e antes de comermos ela deu uma breve aula de etiqueta, não fazia ideia de que havia vários talheres diferentes! Ela também comunicou que a Família Real já havia jantado e que conheceríamos o príncipe Logan amanhã. Na mesa tinham comidas que nunca havia experimentado, estava sem fome então apenas peguei um pequeno pedaço de um peixe chamado salmão e um pouco de purê. Fui uma das primeiras a me retirar do lugar. Subi as escadas e fui para meu quarto.

– Voltou cedo Aline!

– Estava sem fome Diana.

Elas me arrumaram para dormir e ficamos batendo papo. Já era tarde quando Olívia perguntou:

– Então Aline, qual o dia do seu aniversário?

– O meu aniversário foi duas semanas atrás, eu nasci no mesmo dia que o príncipe.

– Que legal! E como foi sua festa? Dezenove anos é uma idade muito importante! – disse Louise.

– Minha família não pode gastar dinheiro à toa. Mas a minha mãe fez um bolinho de leite para a data não passar em branco.

Elas sorriram em sinal de compaixão e Olívia cochichou algo no ouvido das outras duas. Elas me puxaram e ouvi Louise dizer “Se nos pegarem estaremos fritas!”. Antes de sair do quarto elas colocaram um sobretudo claro por cima de meu pijama. Andamos devagar e em silêncio pelos corredores até que chegamos à cozinha. Não tinha ninguém, elas acenderam uma das luzes da cozinha para que não ficássemos em total escuridão. Diana foi em algum lugar e voltou com balões de festa, que deixou espalhados pelo chão.

– A cozinheira fez hoje de manhã, o príncipe estava experimentando bolos para sua festa, que, aliás, vai ser semana que vem. Tem de morango, baunilha, você gosta de chocolate?- assenti. Lembro que Lay havia me dado um pedaço de chocolate uma vez e eu havia adorado. Louise pegou um pedaço do bolo que estava na geladeira, Olívia pegou uma vela e a acendeu, depois a pôs em cima do bolo. Nós sentamos em uma mesa que havia no local.

– Não é grande coisa, mas, vamos dizer que é a sua fest..

Olívia não terminou de falar pois eu levantei- me e a abracei, fiz o mesmo com Louise e Diana. Elas eram adoráveis. Juntas, começaram a cantar PARABÉNS PRA VOCÊ.

“Com quem será, com quem será, com quem será que a Aline vai casar...”

– Eu acho que vamos parar por aqui. – disse a elas.

POV Logan

Acordei de madrugada como sempre faço. Digamos que eu tenho o costume de assaltar a geladeira. Fui para a cozinha comer um pouco dos bolos que a cozinheira fez pela manhã. Vi uma luz vinda da cozinha, nunca encontrei ninguém lá há essa hora. Aproximei-me, quando vi, era a garota ruiva de olhos e sorriso encantadores. Ela estava com suas criadas que cantavam parabéns para ela e na parte do “Com quem será que você vai casar?” a menina pediu para que parassem. Percebi que estava um pouco corada, sorri e acabei me escorando em uma vassoura que caiu, fazendo barulho e chamando a atenção das garotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje vou postar mais dois. Estou sem muita coisa para fazer!
Até e beijos!

Téah: depois da transformação- http://www.abril.com.br/imagem/vanessa-hudgens-cabelo-2g.jpg
Vestido da Aline: http://www.lightinthebox.com/pt/vestido-balanco-ts-vintage-lace-hem_p828581.html
Diana:http://www.plunderguide.com/wp-content/uploads/2012/12/anna-kendrick-09.jpg
Olívia:http://www.correiodeuberlandia.com.br/wp-uploads/2011/07/sthefany_brito1.jpg
Louise:http://i2.listal.com/image/2535864/936full-caroline-sunshine.jpg