A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 31
Preparação do anúncio


Notas iniciais do capítulo

Oi Puf Pufs! Tudo bem?
Mandem comentários, nem que seja por MP! Quero conhecer novos leitores da fic! Saber o que vocês tão achando e tal...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/31

6 DIAS DEPOIS...

A eliminada da semana passada foi Priscila, ela começou a gaguejar enquanto apresentava seu trabalho e vomitou com o nervosismo. Por falar nisso, Téah me enviou cartas diariamente. Ela dizia que Logan passava cada vez mais tempo conversando com Haley e que eles pareciam bem mais íntimos.

Eu não falava muito com ela, mal a conhecia, mas tenho passado muito tempo tentando relembrar cada defeito dela. Haley era bonita, mas tinha uma beleza comum, ela tinha um cabelo muito liso, um pouco sem graça até, ela não era muito engraçada...

Amanhã seria o dia em que Logan anunciaria a escolhida, ele quis adiar a escolha, todos os jornais anunciavam um grande evento e a cada cinco minutos aparecia a foto de uma selecionada restante e alguma gravação dela no palácio. Agora eu estava sentada em frente à TV vendo The Selection, nesta semana final da Seleção o programa estava passando diariamente.

– Boa tarde Illéa e bem vindos à mais um especial de The Selection! Eu sou Patrícia Constantine e este é Mark Brown!

– Como todos sabem, amanhã será o dia da Escolha! Estamos todos ansiosos! Ainda mais com o fato inédito da seleção de Vossa Alteza Logan Schreave, que fugiu um pouco das regras e não tem apenas três garotas entre as finalistas! Depois da eliminação da senhorita Aline Singer Castrien, o povo ficou indeciso em quem votar, mas depois das entrevistas que fizemos em algumas províncias, o público está entre Tuane e Haley!

– É Mark, está complicado decidir pra quem torcer, todas as garotas são adoráveis! Os preparativos para amanhã já estão sendo feitos no palácio em Angeles e em todas as província, estão sendo montados telões nas praças principais para que todo o povo veja em tempo real, o anúncio! Vamos agora ver como está o ânimo de Clermont, com nosso correspondente Dean Silvester! Então Dean, como está aí na cidade natal de Téah Gonssales, uma das garotas restantes?

Aqui na praça central, as pessoas já estão contando as horas que faltam para o anúncio! Tem homens, mulheres e crianças segurando faixas e cartazes de apoio. Atrás do repórter haviam diversas pessoas, estavam todos gritando o nome de Téah, ao lado de Dean, estava uma bela mulher, um homem com rosto sério e um garotinho com expressão sapeca. Estou junto com a família da senhorita Gonssales...

Scott apareceu e perguntou se eu já havia ido até o departamento provincial e respondi que sim e que até já havia falado com um funcionário do governo. Ele disse que Astra precisava de ajuda para fazer um bolo e eu fui para a cozinha. nem vi o resto do programa.

À noite, todos estavam jantando juntos e meu pai repassou o plano de acabar com Clarkson, ele e meu tio Kota arrumaram todo o equipamento para que a transmissão pudesse acontecer no momento em que o príncipe anunciasse sua escolha, pois os olhos de todo o povo de Illéa estariam nas TVs ou telões postos nas províncias.

POV Logan

Minha decisão estava tomada. Eu repassei todos os momentos vividos durante a Seleção para que tivesse certeza do que queria. Muita gente iria se surpreender, mas eu não iria voltar atrás. Os acontecimentos recentes me fizeram perceber o que seria melhor para mim.

– Alteza, precisamos conversar. – falou Téah, me tirando de meus pensamentos, estávamos nos jardins. Ela me chamou de alteza e fez uma reverência, coisas não típicas dela.

– Tudo bem. O que você gostaria de conversar?

– Podemos conversar em particular? – então percebi que havia diversaspessoas da imprensa nos arredores da propriedade, estávamos sendo vistos.

– Tudo bem, vamos para seu quarto.

Fomos andando em silêncio até lá e depois de ela trancar a porta de seu quarto, ela respirou aliviada.

– Olha Logan, eu preciso de contar uma coisa. Eu sei que vou para casa amanhã, não te chamei para perguntar o que eu tenho de errado nem nada do tipo, eu só quero te dizer que agradeço por tudo e se não fosse a Seleção eu não teria conhecido a Line e as outras selecionadas que criei um laço de amizade e se não fosse a Seleção eu não teria conhecido o Théo... sim, o príncipe da França. Nós estamos mantendo contato por cartas...

– Fico feliz por você Téah, eu conheço Théo desde pequeno e vocês tem muita coisa em comum, não estou chateado nem nada, ok? Olha, eu posso chamá-lo para vir aqui amanhã pra vocês se verem novamente!

– Obrigada Logan! Bem, tem outra coisa que eu quero falar. Durante a Seleção eu passei a considerar você como um amigo...

– Minha lista de amigos está aumentando! – sorri.

– Continuando, como amiga, digo que você merece um tapa na cara! – a garota me deu um tapa no rosto quando disse isso, parece que a amizade dói! – Cara, sinceramente, você fez uma enorme burrada mandando minha amiga pra casa! Ela te adorava Logan! E você também sentia o mesmo! Até meu vizinho japonês, que tem a visão limitada, conseguiria perceber!

– Olha Téah, nossa conversa já está tomando um rumo que eu não quero. Eu preciso conversar com as outras garotas, você já sabe que só temos uma relação de amizade, mas eu ainda preciso ter uma conversa com cada uma das meninas. Fique tranquila que ligarei para Théo vir amanhã. Tenha uma boa noite.

Abri a porta e saí. Respirei fundo e me acalmei antes de entrar no quarto das demais selecionadas e ter uma conversa sobre o dia de amanhã com cada uma. Depois disso, estava exausto. Fui para meus aposentos e encontrei minha mãe, nós passamos um tempo conversando, enquanto ela me ajudava a escolher a roupa que usaria amanhã e depois saiu contente de meu quarto.

Eu estava ansioso e dormi com um sorriso no rosto.

NA TARDE DO DIA SEGUINTE

POV Téah

Faltava pouco tempo para o anúncio, eu e as outras garotas estávamos no Salão das Mulheres com diversos funcionários contratados para nos embelezar, minhas unhas, pintadas em um tom rosa claro, estavam secando. Todas as meninas tinham pintados as unhas e estávamos reunidas em uma mesinha com um lanche. Cada uma estava perdida em pensamentos, eu estava com a imagem de Théo na cabeça, havia ido ao banheiro e o vi chegando com sua família no hall de entrada do palácio. Quinze minutos depois, fomos chamadas para colocarmos nossos vestidos e retocarmos a maquiagem.

Depois que todas ficaram prontas, um soldado entrou e pediu para que o seguíssemos, a cerimônia de anúncio aconteceria fora do palácio, chegamos em uma praça lotada de gente, haviam pessoas de Angeles e diversos jornalistas e repórteres. Um palco estava montado, nele haviam cinco tronos vermelhos de um lado e no lado oposto os tronos para as selecionadas. Nos tronos vermelhos começaram a se sentar a família real, Clarkson, rei Maxon, rainha Kriss, princesa Alyssa, que chegou com seu noivo, e ao lado dela ficou Logan. Eu me sentei na cadeira entre Tuane e Haley. Um cara estava ajustando algumas câmeras e avisou que faltavam alguns minutos.

– Vamos falar a verdade meninas, eu estou ansiosa para saber quem ele escolheu. Ontem o príncipe foi ao meu quarto e agradeceu por tudo mas disse que eu não seria escolhida. Sei que ele conversou com todas nós. Quem de vocês vai se casar com ele?

Neguei com a cabeça, vi Tuane cerrar os punho e dizer que Logan era um idiota porque não a escolheu, Kamille começou a chorar, mas foi consolada por Haley.

– Haley, é você quem ele escolheu? – perguntou Gabrielle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haley Yankk Schreave, a nova princesa de Illéa!!!
Beijos!