A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 29
Pensamentos parte 2


Notas iniciais do capítulo

Pensamentos era pra ser um capítulo, mas vi que tinha muitas palavras então dividi. Não batemos a meta de comentários... fiquei triste, afinal, 60 acompanhamentos, fora os leitores não cadastrados e só 6 comentários?
Puf Pufs novos, bem vindos, comentem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/29

POV Maxon

Fiquei feliz por Aline ter me perdoado, mas quando Kriss veio me avisar pela sétima vez que Logan continuava chorando em seu quarto, meu ânimo desabou.

– Filho, precisamos conversar.

– Me deixa sozinho. Por favor pai!

– Não. – disse ríspido entrando no quarto e fechando a porta em seguida. – Se você ia ficar assim, por que mandou a garota para casa?

– Eu não quero falar sobre isso.

– Sua mãe não gosta de te ver assim. Vamos, diga, agora é uma ordem! – eu não costumava usar minha autoridade de rei com meu próprio filho, mas hoje era uma exceção.

– Ela fez algo muito ruim. Pai, não fale pra ninguém, mas, ela merecia receber uma pena cruel. Por bondade eu apenas a mandei embora.

Então era isso. Aline deve ter traído Logan.

– Ela pode ter te traído, mas se você realmente amava ela, não acha que pode perdoá-la?

– Foi mais grave que isso. E ela também só queria o poder do governo. Por favor, vá embora.

Saí. Mas saí mais confuso do que entrei. O que poderia ser mais grave? Quando encontrei Kriss, disse a ela que Logan não quis contar nada. Kriss... eu pedi ela em casamento novamente. Iremos recomeçar, vamos ter uma cerimônia de renovação de votos e uma nova lua de mel. Kriss merece isso.

POV Logan

Doía.

Doía muito.

Eu estava quebrado por dentro.

Minha mãe passou aqui mais de cinco vezes. Eu não quis contar nada a ela, pedi para que me deixasse em paz. Chorando. Eu não costumo chorar.

Eu havia falado com meus pais sobre a Seleção. Eu estava rindo, pensando em como meu avô reagiria ao saber da notícia. Mas por enquanto eu só falaria com meus pais.

– Pai, mãe, eu quero falar sobre a Seleção. Decidi que vamos terminar com tudo isso daqui a duas semanas.

– Já? – perguntou papai – E quem vai ser a minha nora?

– Também estou curiosa! Os funcionários apostam na senhorita Haley Yankk, de Whites e na senhorita Aline Castrien, de Paloma. Haley é muito bonita! Adoro os olhos verdes dela, e ela tem porte de princesa, mesmo tendo sido criada em uma fazenda! E você fala muito bem dela!

– Acontece mãe, que a Haley é uma amiga. Eu sou apaixonado por outra pessoa – sorri – e ela se chama Aline Singer Castrien. Eu me sinto o homem mais feliz do mundo quando estou com ela! Quantos vivem a vida toda sem descobrir e demonstrar o amor? Tantos, eu digo. Não ser um deles é a minha situação. Graças à ela. Bem, Line pode não ter nascido em berço de ouro, por ser Oito talvez nem berço tenha tido, mas, a questão é que a Seleção é para que eu possa achar, no meio de 35 moças, uma que me cative, que eu veja como uma companheira para a vida toda... a senhora mamãe, contou para mim que era apenas amiga de meu pai, mas que se apaixonaram e agora estão casados! Eu me considero amigo da Aline, mas percebo que eu quero ser algo mais que isso.

– Você tem certeza que ama ela de verdade, mesmo? – questionou minha mãe.

– Depende do que a senhora pensa do significado de amar. O dicionário diz que amor é um sentimento de extremo afeto. Poetas dizem que o amor é uma droga, que quando a gente se acostuma, fica viciado, e assim como um viciado faz tudo para conseguir a droga, os que amam fariam qualquer coisa em nome do amor. Eu não sou um poeta para dizer algo assim, mas pra mim, amor é o sentimento mais bonito do mundo. Você não consegue ficar longe da pessoa que ama, pensa nela todo o tempo e quando não pensa nela em si, pensa em um futuro com ela. É um sentimento estranho também, faz você sentir euforia, calafrios, sensações estranhas, você também sente como se tivesse um ímã e que a outra pessoa também tivesse, de forma que ambos sentissem que deveriam estar juntos. Bem, é isso o que eu sinto com relação à senhorita Castrien.

Meus pais sorriram. Conversamos mais um pouco e depois eu saí do escritório. Achei que tivesse esquecido algo lá, voltei e ouvi meu pai falar para minha mãe:

– Kriss, o que você acha de... casar de novo? Ter uma nova lua de mel... reacender a chama do nosso amor?

– Oh, Maxon!

Resolvi dar o fora e deixar os dois a sós.

Eu tinha aberto meu coração para meus pais. Estava disposto a me declarar para Line, já tinha pensado em tudo, no anel, no nome dos nossos filhos... a propósito, seriam Kylie, Harry e eu pensei que poderíamos ter trigêmios, Roan, Hugo e Peter. Kylie seria minha menininha e Harry seria meu garotão, os trigêmios seriam os mais novos, e me fariam passar várias noites com dor de cabeça... iriam ser os pirralinhos bagunceiros...

O pensamento me fez sorrir, mas logo o sorriso se apagou. Isso não iria mais acontecer porque ela quebrou meu coração. Como assim uma rebelde? Ela veio pro palácio com a finalidade de conquistar a coroa e depois que nos casássemos, faria o quê? Me mataria? Há um tempo atrás houve diversas mortes nos ataques rebeldes, ela poderia ser uma assassina treinada, esperando a hora certa. Não, Aline não faria isso. Mas só o fato de ter no trono uma rebelde, mudaria tudo! Eu podia me casar com alguém assim. O quanto do que passamos fora verdade? Nunca saberei.

O melhor a fazer foi mandá-la embora. Não podia perdoar isso. Uma rebelde! Tudo bem que ela me salvou uma vez mas... ela talvez só quisesse a coroa. Muitas das selecionadas vem para o palácio em busca de poder.

Aline partiu meu coração, todas as lembranças não passaram de atuação.

Eu tenho que esquecê-la. Mas tem uma coisa que me incomoda. É engraçado como uma pessoa pode partir seu coração e você amá-la com todos os pedaços partidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e até!