A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 22
Téah está...


Notas iniciais do capítulo

Oi! É a terceira vez que eu tento postar esse capítulo pois meu pc está bugando na hora de postar.
Bom, esse título está bem sugestivo não é?
Boa leitura Puf Pufs! Quero comentários! Tenho leitores suficientes para chegar aos mais de cem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/22

POV Aline

Falar com Louise havia me feito bem, eu estava me sentindo melhor. Eu tomei um banho e almocei no quarto, pois havia acordado tarde. Louise pediu para uma amiga dela avisar que eu estava “doente” e passou a tarde me contando algumas fofocas que rondavam o palácio até que Téah entrou.

– Olá! – ela estava muito empolgada. – Eu tenho que te contar uma coisa super importante.

– Com licença. Vou buscar um lanche para as senhoritas. – disse Louise saindo do quarto e deixando-me a sós com Téah.

– Louise é mesmo um amor! Bom, creio que está ansiosa para o próximo Jornal Oficial assim como eu! – eu estava confusa. Por que estaria ansiosa? – Não se faça de boba! O projeto de filantropia! Vamos apresentá-lo ao vivo no Jornal! – havia me esquecido devido ao que aconteceu mais tarde, ontem.

– Ah sim. Não faço a mínima ideia do que apresentar! E só temos uma semana! Pelo jeito que está, deve ter imaginado algo bem bacana!

– Mas só precisamos desenvolver o projeto que eles nos deram!

– Como assim Téah? Explica isso direito!

– Eu estava andando pelo castelo quando encontrei Helena. Ela me entregou um papel com a ideia de um projeto de filantropia e disse que eu deveria desenvolver essa ideia, mas que apenas desenvolvesse, eu não precisaria CRIAR um projeto diferente. Eu disse a ela que seria injusto para as demais selecionadas se eu tivesse essa vantagem, mas Helena respondeu que todas havíamos recebido ideias de projetos. Eu até confirmei com as demais meninas! Não entregaram para você?

– Não. Mas deixa quieto.

– Eu vou falar com Helena! Afinal, esse projeto é importante demais! No café da manhã, rainha Kriss disse que o povo de Illéa inteira votaria para decidir o pior projeto de filantropia e se você não tem uma ideia, talvez, até criar uma, já vai ser tarde desenvolvê-la, afinal, o tempo é muito curto! E quem tiver o pior projeto vai ser eliminada. O próprio povo é quem vai decidir! Eu não quero que você vá! Até porque, cá entre nós, você é a preferida do príncipe! E SHIU! NÃO ADIANTA NEGAR!

– Eu acho que querem me ver fora daqui.

– Eu acabei de dizer que você é a favorita do Logan! – falou Téah, batendo a mão na testa.

– Eu não disse que é ele que quer me ver fora daqui.

Ela entendeu o que eu quis dizer e ficou comigo pensando em um projeto. Téah me contou que a ideia que ela recebeu era sobre “Vacinação grátis para crianças de até 5 anos, para todas as castas”. Era uma ótima ideia já que as vacinas eram muito caras e nem todos tinham dinheiro para vacinar todos os filhos, além de que os da casta Oito não tinham direito à elas. Eu só tomei porque a mãe de Caleb, meu amigo de Paloma, conhecia um médico muito generoso que vacinava por caridade.

Louise trouxe um lanche e depois de horas, o jantar que eu e Téah perdemos. Ela tentou dar algumas ideias, mas não eram muito boas.

– Eu vou falar com Helena. Talvez ela tenha esquecido de te entregar! – falou Louise. Téah havia contado sobre o projeto. Decidimos então que amanhã nós falaríamos com ela pois estava tarde.

Toc, toc, toc.

– Senhorita Castrien? Ainda está acordada? – ouvi a conhecida voz de Helena.

Louise abriu a porta e ela entrou.

– Boa noite senhoritas. Téah já deve ter falado sobre o projeto, desculpe, acabei esquecendo-me de entregar o seu. Aqui está. – disse me entregando um papel – Espero que esteja melhor, uma funcionária veio me avisar que estava com um pouco de febre. Espero vê-la amanhã.

– Sim, senhora. Obrigada, tenha uma boa noite!

– Eu disse que ela havia se esquecido! – falaram em uníssono as meninas depois que Helena foi embora.

– OK, OK. Vamos ver... aqui diz que eu tenho que elaborar uma forma de transferir dinheiro de algum lugar, saúde, educação, etc, para serem usados na construção de mini academias ao ar livre para que pessoas de todas as castas possam se exercitar. Eu tenho que dizer os prós... – parei por aí. Estavam escritos várias baboseiras.

– Isso é... – começou Téah.

– Ridículo. – completei – As pessoas de castas altas podem muito bem contratar um personal treiner! E os de outras castas nem precisam de academia! Estão magros de tanta fome!!! Os únicos que não votaram em mim para sair serão os das castas altas, conheço muitos que são ricos e mãos de vaca, ficarão felizes por terem academia grátis!Eu falei que não querem que eu fique aqui no palácio!

– Admito, você está certa Line. Fale isso para Helena!

– Vou fazer melhor. – olhei para Téah e Louise e dei um sorrisinho enquanto uma ideia se formava em minha cabeça – Acabei de ter uma ideia para um projeto de filantropia.

– Isso que se fala garota! – Louise fez um high five comigo – Vamos mostrar pra todos o que você é capaz de fazer! E qualquer coisa, diga que você está desenvolvendo essa ideia ridícula desse papel. No dia, todos verão sua ideia original e brilhante!

Já era um pouco tarde então Téah teve que ir para seu quarto, mas antes de sair, lembrei de algo que ela disse mais cedo.

– Téah, espere! Quando você chegou aqui, disse que tinha algo importante para contar. O que é?

– Conversamos sobre isso amanhã Aline.

– Mas estou curiosa! Vai, conta logo!

Ela ficou corada. Muito corada.

– Falamos sobre isso amanhã. Mas resumindo nossa futura conversa, eu acho que estou apaixonada.

E saiu.

– Ela disse que está apaixonada? – perguntou Louise. Eu estava estática. Como assim, minha melhor amiga está gostando do mesmo cara que eu? Mas ela sabe que eu gosto do Logan!

– A sua expressão facial já respondeu minha pergunta.

– Téah gosta de Logan. E agora Louise?

Ela apenas me olhou com compaixão e me abraçou enquanto lágrimas começavam a cair pelo meu rosto. Amanhã eu conversaria com Téah, só espero que tenha escutado errado e que nossa amizade não fique abalada. Esse pensamento é muito ingênuo de minha parte, ela disse realmente com todas as letras que está apaixonada!

A não ser que...

A não ser que ela esteja apaixonada por outra pessoa...

Não, não é possível...

Ou é?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês vão querer um epílogo contando como estarão os personagens depois de alguns anos? Ou está bom só ter o final e tchau?
Comentem!
Até e beijos!