Dicas da Tia Jocelyn escrita por Karina A de Souza


Capítulo 1
Blog da Tia Jo


Notas iniciais do capítulo

Eu já tinha postado essa fic antes, mas foi excluída por não seguir as regras, agora, eu a refiz...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452646/chapter/1

Eu, Jocelyn, decidi fazer um blog com dicas, afinal, vivi muitas coisas, e achei que podia ajudar alguns... Desavisados...Inexperientes... E tal. Eu tenho uma longa história de vida, fala sério: me casei com um gênio (psicopata) do mal; tive um bebê com sangue de demônio; fugi do meu marido psicopata; escondi o Cálice Mortal;apaguei a memória da minha filha; me casei com um licantrope... É, muita coisa, eu sei.

Mas criar um blog? Como eu faço isso?

—Clary!-Gritei, sem sair da frente do computador. -Clary!-Sem resposta. -CLARISSA ADELE FAIRCHILD MORGENSTERN, VEM AQUI AGORA!

—Ai mãe, deu pra te ouvir lá do meu quarto. Acho que todas as Clarissa's do mundo te ouviram. E aí, o que você quer?

—Criar um blog.

—Por quê?

—Porque eu quero. Agora será que você pode me ajudar?

—Mãe, tem certeza? Isso não é coisa da sua idade e...

—O que disse?

—Nada. Então, você sabe mexer no pc?

—O que você acha?-Ela olhou para a tela.

—Bem, pelo menos você sabe ligar né?

—Clary!

—Brincadeira, mamãe. Agora, é assim...

Meia hora depois... E eu tinha meu blog. Assim que o fiz, espalhei no Facebook sobre ele.  Aí, postei minhas dicas.

***

Dicas da Tia Jo:

1. Se houver um ataque de Caçadores de Sombras do mal, pegue a frigideira mais próxima.

2. Se você acha que seu marido é (um psicopata, maluco de pedra, que quer matar todo mundo) do mal, nunca coma ou beba algo que ele te oferecer.

3. Sempre tenha o número e endereço de um Magnífico Feiticeiro.

4. Se seu bebê tem sangue de demônio, jogue-o pela janela.

5. Se sua filha está vendo coisas que ninguém mais vê, diga para ela que ela está ficando louca, e avise Magnus Bane que o serviço dele está ruim.

6. Se seu ex marido é um psicopata do mal, tenha uma poção que te deixará em coma magicamente.

7. Se seu marido tem um porão secreto na sua casa, nunca entre nele.

8. Caso você tenha um livro muito poderoso, esconda-o em um livro de receitas, ninguém irá procura-lo lá.

9. Se seu noivo é um licantrope, nunca tenha facas de prata em casa.

10. Ah, e se ele for um licantrope, não tenha uma cadela, se é que me entende (maliciosos, digo, entendedores entenderão).

11. Caso esteja pagando um feiticeiro para apagar a memória da sua filha, vá até ele regularmente, caso contrário... Dará tudo errado e ela vai acabar se apaixonando por um Caçador se Sombras e futuramente vão mentir para ela dizendo que ela e ele são irmãos, e aí pode ser que você esteja em coma, e não poderá desmentir isso, e aí ela vai beijar outro achando que não era irmão dela e vai odiar... Ops, sem minha vida pessoal, sorry.

12. Nunca deixe sua filha aprender como fazer uma grande explosão, ela vai tentar fazer isso para matar um ravener e vai acabar com sua cozinha.

13. Não deixe sua filha namorar com um Caçador se Sombras que se pareça com seu ex marido psicopata do mal, você irá odia-lo.

14. Nunca brinque de amigo secreto com seu ex marido psicopata do mal, ele irá te dar um ravener de presente.

15. Não deixe o amigo da sua filha dormir na mesma cama que ela, quando crescerem, ele vai se dizer apaixonado por ela.

16. Cuidado ao entrar em grupos, eles podem ter ideias malígnas e isso pode fazer você ser amaldiçoado.

17. Não fuja da Clave com uma criança, um dia ela vai descobrir quem você realmente era.

18. Fique amiga de um (dançarino exótico) feiticeiro que mora em Idris.

19. Se seu noivo lobisomem te desobedecer, bata nele com um jornal e o mande para a casinha.

20. Se sua filha quiser ser uma Caçadora de Sombras, não deixe que o namorado dela a treine, pode dar bem errado e ela pode acabar te dando um neto.

21. Caso tenha um objeto que está escondendo do seu ex marido psicopata do mal,  esconda numa carta de tarô e dê para a sua vizinha cartomante, mas certifique-se que um demônio maior não vai possui-la.

22. Se seu filho tem sangue de demônio e quer queimar o mundo, tente afogá-lo, mas aí corre-se o risco de ele querer inundar o mundo, caso ele sobreviver.

23. Se o namorado da sua filha ficar meio malvado por causa do seu filho com sangue de demônio, não tente matá-lo, ela pode odiar você por isso.

24. Antes de matar seu filho com sangue de demônio, peça desculpas e diga que a culpa é do pai dele.

25. Se quer deixar seu ex marido do mal furioso, diga para ele que ele era corno, mas tenha certeza de que ele está desarmado.

26. Não chame o feiticeiro que está pagando de "Bruxo Particular".

27. Nunca/Jamais pergunte à Magnus Bane se ele esteve em Hogwarts, ele foi expulso de lá, por motivos "misteriosos".

28. Não se esqueça de não perguntar à Magnus Bane o que aconteceu para ele ser expulso do Peru, mesmo que você esteja morrendo de curiosidade.

29. Mostre as runas que sua filha deve usar quando se "relacionar" com o namorado Caçador de Sombras dela.

30. Quando for se casar com seu noivo licantrope, tenha certeza de que o namorado Caçador de Sombras da sua filha não está ligado ao seu filho que tem sangue de demônio.

***

—Terminei!-Gritei, para ninguém em particular.

Nem dez minutos depois, o telefone tocou.

—Alô?

—Como assim: "psicopata,maluco de pedra, que quer matar todo mundo"?-Valentim perguntou, me fazendo revirar os olhos. -Eu não sou assim!

—Ah, é. Escuta, tem telefone aí no além?

—Tem, sim.

—Então bom proveito. -Desliguei.

Minutos depois, Clary apareceu.

—O que foi, querida?

—Você ia me dizer que eu estava louca?-Ela perguntou, indignada.

—Não. Mas nem todas as mães do mundo podem pagar um feiticeiro como Magnus para fazer o serviço correto. E agora, quem mais vai vir...

—Jocelyn!-Alguém gritou, abrindo a porta, sem ser convidado.

—Jonathan?

—É Sebastian. -Meu filho corrigiu. Ele era louco igual ao pai. -Você ia me afogar?

—Ei, eu li isso. -Clary disse. -Sinceramente? Eu acho que ela deveria ter afogado mesmo.

E aí, todos os que tiveram certo envolvimento nas minhas dicas, apareceram, incluindo Luke, que não tinha gostado do que escrevi.

—Bem, lá se vai minha chance de ter um blog legal. -Murmurei. Corri para o pc, indo postar outra coisa: Se você for dar dicas, é bom tomar cuidado.

Ah, dica 31: Se você criar um blog, certifique-se que seus parentes/amigos/conhecidos não vão vir atrás de você depois.

Então é isso, beijinhos da Tia Jo.

Três facadas no recalque!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! É isso,bjs!!! :)