Pandora's Box escrita por MaYuYu


Capítulo 8
O mentiroso


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei mais nesse capítulo do que em todos os outros, fiquei enrolando mesmo, me desculpem por isso. Espero que gostem ;w;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452559/chapter/8

Eu ainda não entendo como diabos consegui me meter nessa situação, mas tudo bem... eu estava junto de Pandora e Haru seguindo a personificação das Mentiras.

Aparentemente, por todos lugares que ele passava, as pessoas ficavam inquietas, ou com um olhar zombateiro.

"Haru, eu havia pensado sobre isso antes mas esqueci de lhe perguntar, por que não somos atingidos pelo efeito das personificações?" - sussurrei enquanto continuava a caminhar atrás dele.

"Simplesmente porque sabemos quem eles realmente são. Sabemos sobre a caixa." - sussurou ele em resposta.

"Ah, entendi..." - sussurrei.

"Vamos ficar por mais quanto tempo seguindo ele?" - sussurrou Pandora.

"Até ele parar de andar, o que não levará tanto tempo." - falei.

Passaram-se em torno de dois minutos, até que ele entrou em uma espécie de observatório ou planetário. Era uma construção bem grande, tinha um formato meio oval e tinha sido pintado do tom mais puro de azul escuro.

"Nós vamos entrar? Não é algum tipo de... armadilha?" - perguntei um pouco insegura.

"Vamos. E não tem como ser uma armadilha, ele não faz ideia de que estávamos o seguindo." - falou Haru confiante.

"Pelo visto lá dentro é escuro, afinal, é um planetário. Ele irá notar quando entrarmos de qualquer forma por causa da luz." - falei.

"Quanto a isso, podemos usar a entrada de trás. Não evitará que entre luz, mas será mais descreto." - falou ele.

"Certo." - falei já um pouco mais segura, mas ainda com receio de entrar.

Andamos até a outra entrada e abrimos a porta devagar. Realmente, meus olhos foram tomados apenas por pretidão. Eu já havia ido em um planetário antes, mas, havia luz vindo do teto, por causa das projeções de estrelas e planetas que tinha. Ouvi Haru fechando a porta atrás de nós. Não demorou tanto para meus olhos se adaptarem a escuridão, eu conseguia ver um pouco, mas mesmo assim, não poderia enxergar tão longe.

"Yoshino, eu estou com medo." - sussurou Pandora enquanto gaguejava um pouco.

"Está tudo bem, estamos aqui com você, okay?" - falei tentando encontrar Pandora no meio daquele escuro.

"Precisamos ligar as luzes desse planetário, ou pelo menos, as projeções." - sussurou Haru - "Venham, por aqui. E cuidado, tem algumas cadeiras pelo caminho, pode-se tropeçar em alguma delas."

"Okay." - falei dando um passo a frente - "Pandora, fique logo atrás de mim."

"Certo..." - disse ela ainda expressando medo em sua voz.

Quando fui dar o próximo passo, acabei realmente tropeçando em alguma coisa, como esperado de mim. Felizmente, senti alguém me segurando com um abraço antes de eu chegar ao chão.

"Obrigada Pandora." - falei gentilmente - "Vou tomar mais cuidado pra não cair de novo."

"Uh?" - ouvi a voz dela atrás de mim.

"Por que é a Pandora que leva os créditos?" - ouvi a voz de Haru misturada com pequenos risos.

Soltei-me do abraço.

"Desculpa, obrigada Haru." - disse envergonhada.

"Não tem de quê." - falou ele já se virando de novo e tomando a frente mais uma vez.

Subitamente, senti um calafrio, e logo, uma voz pôde ser ouvida.

"Hum? Quem são vocês?" - perguntou uma voz masculina penetrante.

"The Liar?" - perguntou Haru.

"Sim." - falou o cara com o mesmo tom alto de antes - "Posso saber por que me seguiram até aqui?"

"É meio óbvio, não? Acho que não é preciso falar nada." - falou Haru.

"É, acho que é. Mas para fazer isso vão precisar me encontrar antes, não?" - falou o cara com um tom zombateiro na voz - "Estou logo na frente de vocês."

"Não escutem o que ele diz, apenas mentiras saem da boca dele." - falou Haru com seriedade.

"Cada um deve ir em uma direção?" - perguntei.

"Sim. Vamos nos separar." - falou Haru.

"Certo!" - disse enquanto já corria para a esquerda de onde estava.

Aquilo era ridículo. Cada um estava correndo para um lado, no escuro, com risco de cair, e tentando achar um ser que só sabia mentir e zombar de nós. Eu devo estar tendo um sonho muito estranho.

"Ei, Yoshino! Haru! Eu encontrei algo que parece ser o projetor!" - gritou Pandora com a mesma voz doce de sempre.

Em um instante, tudo em cima de nós se clareou, e fechei meus olhos por já ter me adaptado com o escuro. Quando senti que já estava mais acostumada, abri meus olhos e olhei pra cima. Era uma vista realmente linda, vários e vários pontos e luz formando estrelas e planetas. Fazia tempo que não via uma paisagem tão linda como aquela. Eu estava realmente vidrada olhando para aquilo, até que senti algo vindo por trás de mim.

"Yoshino! Cuidado!" - Haru gritou.

Me virei e vi "The Liar" com uma espécie de tesoura em suas mãos. Seu olhar era de uma pessoa completamente alucinada, insana... aquilo era ruim de se olhar. Rapidamente, desviei do golpe que ele estava tentando dar em minhas costas com a tesoura e saquei minhas adagas do bolso da frente de minha mochila.

Ele não é um humano de verdade, assim como a Desespero, eu já tinha feito aquilo uma vez, então não seria tão difícil nessa. Com toda a minha força enfiei a adaga no pescoço dele, no local onde havia uma marca em formato de coelho.

"Eu não perdi." - disse o homem caindo no chão ainda com um sorriso insano no rosto.

Logo, aquela mesma luz das outras vezes tomou o observatório inteiro, e pude ver diante de mim o mesmo rapaz, o The Liar, mas sem aquele sorriso insano e estranho de antes, e sim com uma expressão agradável no rosto. E assim como surgiu, desapareceu, de uma hora para a outra.

Ouvi barulho de passos vindo em minha direção.

"Yoshino, você está bem?" - falou Haru preocupado vindo na minha direção e pondo suas mãos em meus ombros.

"Sim, eu estou bem, não se preocupem." - falei soltando um pequeno sorriso.

"Ainda bem..." - falou ele fazendo uma expressão aliviada em seu rosto - "Desculpe por não termos feito nada para ajudá-la, o trabalho sobrou todo para você de novo."

"Eu queria ter ajudado, mas eu não consegui me mexer. Desculpa." - falou Pandora com a voz trêmula e os olhos brilhantes, prestes a derramar lágrimas.

"Não tem problema, eu estou bem, não estou? O importante é que tudo terminou bem, e não foi tão difícil pra mim dessa vez." - falei sorrindo.

"Se você diz." - falou Haru sorrindo também - "Parabéns pelo seu esforço."

Ele esticou o braço e bagunçou o meu cabelo.

"Bem, vamos sair daqui?" - disse ele rindo enquanto colocava sua máscara mais uma vez.

"Vamos." - falei o seguindo e pegando a mão de Pandora.

"Se tivermos que fazer isso tantas vezes, vai ficar chato e sem graça." - falou Pandora.

"Uh? Então você está achando isso divertido?" - falei surpresa.

"Um pouquinho. É tão legal ver você lutando com as adagas." - falou ela rindo.

"Eeeei, vamos. Temos uma longa caminhada até chegarmos ao hotel." - disse Haru já um tanto na nossa frente.

"Certo!" - gritei enquando puxava a mão de Pandora e corria em direção a ele.

E assim, nós três seguimos a caminhada, procurando por algum hotel naquela cidade.

Eu me pergunto se... realmente isso irá acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha sido do agrado de todos ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pandora's Box" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.