Pandora's Box escrita por MaYuYu


Capítulo 2
A carta


Notas iniciais do capítulo

Eu ia colocar uma ilustração para cada capítulo, mas andei tendo uns probleminhas, então, provavelmente colocarei só nas partes mais importantes.
Bem, espero que gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452559/chapter/2

"-Ei, Pandora! Sabia que existe um antigo conto da mitologia grega em que a personagem principal tem seu nome?"

"-Não sabia disso, como é a história?"

"-Há anos e anos atrás, todas as coisas ruins desse mundo estavam guardadas dentro de uma pequena caixa, essa caixa foi entregue a uma linda moça, seu nome era Pandora, essa mulher muito curiosa, e não ouviu o que seu marido disse a ela, e abriu a caixa que tinha ganhado de presente. Quando ela fez isso, todas as coisas ruins que eram guardadas lá se espalharam pelo mundo."

"-Oh... mas e depois? O que aconteceu?"

"-Bem, dentro da caixa só restou a esperança."

"-Quer dizer que ela nunca teve a oportunidade de reverter o que fez?" - disse ela um pouco desapontada.

"-Sim, sim."

"-Que triste... será que algum dia eu posso encontrar essa caixa?" - disse ela com seus grandes olhos violetas brilhando.

"-Quem sabe?" - disse rindo um pouquinho.

"-Um dia vou encontrar, e livrar o mundo de todas as coisas ruins de novo!"

"-Esperarei por este dia então! A Pandora ficará bem feliz também, tenho certeza." - disse com um sorriso.

Essa memória de anos atrás voltou a minha mente... quem diria que isso fosse realmente acontecer? Quer dizer... foi isso que aconteceu, não foi?

Eu devo estar louca, mas acho que foi exatamente isso que aconteceu.

Minha irmã encontrou a Caixa de Pandora.

Quando encontraram essa caixa anos atrás, todas as coisas ruins se espalharam pelo mundo, mas e agora? O que aconteceu agora?

Olhei em volta de mim e Pandora estava me olhando de volta. Ela não parecia muito assustada, mas parecia surpresa.

"-Yoshino... o que acabou de acontecer?"

"-E-Eu não sei..." - disse colocando a mão na cabeça.

Pandora sempre foi bem mais madura do que uma garota de onze anos qualquer seria, tenho certeza que neste momento ela pensava o mesmo que eu, no antigo mito que eu tinha a contado antigamente.

Tirei a mão de minha cabeça e olhei melhor para o que estava ao nosso redor. Antes aquele quarto tinha as paredes numa coloração beje, havia uma poltrona macia no centro da sala, livros e mais livros pelas paredes e caixas por todos os lados. Agora... agora estava tudo numa coloração morta, meio cinza, os livros estavam rasgados, e não havia mais caixa alguma lá, exceto a... Caixa de Pandora.

"-Pandora. Você não se machucou?" - disse primeiramente, antes de perguntar a ela o que estava pensando sobre aquela situação.

"-Sim, eu estou mas... - lágrimas começaram a escorrer pelas suas bochechas rosadas - os livros estão todos destruídos... - disse ela se aproximando do livro que deixara em cima da poltrona, seu favorito - "até esse..."

Me aproximei dela e sequei suas lágrimas com um lenço que encontrei logo ao lado.

"Não tem problema Pandora... há muitos desse em livrarias e bibliotecas por aí, eu compro um novo para você, okay?" - disse num tom gentil para tentar acalmar ela.
Ela esboçou um leve sorriso.

"Obrigada." - disse ela num tom calmo, mas que não parecia nada alegre.

Desviei meu olhar de Pandora por um instante e olhei para o canto da sala, agora mais vazia pelas caixas que não estavam mais lá. A caixa continuava com perfeitos detalhes como antes, mas agora, com menos brilho. Andei até o canto da sala um pouco tonta, e peguei a caixa. Ela estava novamente trancada, e a chave não estava mais lá.

Olhei em volta para procurar a chave, e nisso encontrei um papel. Parecia ser bem antigo e estava rasgado nas pontas. Desdobrei-o cuidadosamente para não rasgá-lo. Dentro dele havia um texto, escrito provavelmente com um tinteiro, numa letra cursiva muito bonita:

"Caixa de Pandora - Pandora's box.

Olá. Chamo-me Pandora e venho por meio desta carta informar a você sobre o que acabou de acontecer. Se essa carta chegou até você, significa que o que eu temia ocorreu num futuro próximo do meu.

Eu abri a mesma caixa que você, provavelmente muitos anos antes de você estar lendo isso. Não sei se o que eu fiz foi mantido em segredo, ou se alguém as contou e você já ouviu falar sobre mim. O fato é que, essa caixa que você acabou de abrir pode causar um grande colapso na humanidade novamente.

Quando eu girei a chave naquela vez, uma escuridão cobriu o céu, e todas as coisas ruins se espalharam pelo mundo. Depois disso acontecer, pesquisei mais sobre o que essa caixa é, e achei um livro antigo, lá dizia que essa caixa possui uma magia a envolvendo, e que seu efeito muda de 1000 em 1000 anos.

Bem, o que aconteceu comigo teve um efeito ruim. E se você é de 1000 anos depois de mim, é com infelicidade que preciso dizer-lhe que não teve sorte também. Da próxima vez que a caixa for aberta, as coisas boas do mundo serão guardadas dentro da mesma caixa, restando só as ruins soltas pelo mundo.

Mas você tem como reverter isso.

Ache a chave, e a gire dentro da caixa de novo, você poderá reverter tudo, desde o princípio, guardará as coisas ruins dentro da caixa e espalhará somente as boas.
Essa é a unica folha que tenho, e meu tempo está acabando, preciso me despedir aqui. Me prometam uma coisa: não desista antes de conseguir, não desista de forma alguma. Eu arranjarei um jeito de tentar ajudá-lo, procure pelo H-"

O resto do papel estava rasgado, impedindo de conseguir-se ler o restante do nome.

Eu estava em choque.

Por que aquilo aconteceu comigo e com a minha irmã?

Nós somos apenas crianças... ela é ainda mais frágil que eu... o que duas crianças podem fazer sobre isso?

Me virei tremendo um pouco, Pandora estava sentada na poltrona olhando para os livros destruídos com uma expressão desconfortável.

"-P-Pandora..." - disse em um tom bem baixo, minha voz quase não saia da minha boca.

"-Caixa de Pandora não é?" - ela me disse com um tom sério.

"-É."

"-Parece que não saiu tudo como eu esperava anos atrás. Trazer felicidade... isso não se passava de um sonho."

Eu nunca tinha a visto ela tão séria assim.

"-Podemos consertar isso..." - disse com um tom meio inseguro.

Assim Pandora olhou pra mim.

"-Faremos o preciso." - disse ela com firmeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito ansiosa para introduzir novos personagens na história