The 39 Clues especial natal escrita por Kiwriah


Capítulo 1
Escravidão


Notas iniciais do capítulo

Dan revolts



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452528/chapter/1

Dan estava parado na frente da mansão, vestindo um paletó e gravata, esperando as visitas chegarem. Ele pensava que a escravidão tinha sido abolida há muito tempo, mas pelo visto estava enganado.

—Você vai ficar junto comigo recepcionando as visitas, Dan!

—Amy! Eles são Cahill! Arrombam casas e botam fogo nelas por diversão! Acha que precisam de convite para entrar?

—Mas hoje é natal! Dia de união e de abraçar quem ama!

—Então fique você lá fora esperando o Ian chegar porque eu estou fora.

Dan não devia ter dito aquilo.

Agora estava lá, à força, obrigado a ficar parado, passando frio e acorrentado por uma coisa chamada gravata.

Daqui a pouco os seus parentes iriam chegar e Amy receberia cada um com um ‘feliz natal’ e um abraço. Hoje só tinha convidado quem participara da busca pelas pistas – e também duvidava que os que não foram convidados sentiriam falta. Ela achou até melhor, porque assim pelo menos não ficava cercada de pessoas que mal conhecia.

Logo quando a primeira visita chegou, Dan tratou de ir ‘fazer sala’ para ela, deixando Amy sozinha para recepcionar os convidados. Ah, mas esse moleque não muda nunca!

Depois ia ver o que era bom pra tosse!

A primeira visita a chegar era o Tio Alistair, mas não tinha problema - pensou Dan - pelo menos tinha arranjado um meio de fugir.

Bem, pensava assim até começar a conversar.

— Como vai, Dan?

— Bem.

— E esse tempo aí?

— Sei lá...

— E a escola?

Socorro! Dan já estava planejando outra saída estratégica quando o Tio Fiske chegou à sala bem a tempo. Agora só lhe restava esperar as outras pessoas chegarem.

Quem chegou a seguir foram os irmãos Holt.

— Hamilton! Beleza!

— E aí? – Hamilton deu tapinhas tão fortes nas suas costas que quase fez Dan vomitar suas tripas, o que ele suspeitava que não seria tão legal quanto parece nos filmes.

— Como vai, Dan? – Reaggan e Madison seguiram o exemplo de Hamilton e destroçaram as costas dele também, só que dessa vez ele achou que elas bateram forte de propósito.

Dan nem teve a chance de trocar uma conversa descente com Hamilton enquanto os irmãos brigavam a cada instante.

Depois iriam trocar presentes no amigo-da-onça e ele esperava que ninguém ficasse revoltado com o resultado porque ele realmente não queria ver uma briga de Holts pra valer.

Os convidados foram chegando pouco a pouco, Sinead, Ted e Ned Starling a seguir e um Jonah Wizard um tanto atrasado, com a desculpa de que algumas fãs tinham ficado na frente da limusine e barrado seu caminho.

Já tinha passado duas horas da festa quando Dan notou: Ian e Natalie ainda não tinham chegado.

E Amy ainda estava lá fora esperando esse tempo todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!