Entre Segredos e Bonecas escrita por Lize Parili


Capítulo 55
Vestindo as luvas - parte 1/10


Notas iniciais do capítulo

Às vezes, a melhor forma de esfriar a cabeça e socando alguma coisa...


REVISADO 16/11/17



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452438/chapter/55

#12/03#

— Olá, Nathaniel! O que faz por aqui, hoje? — cumprimentou um de seus colegas de treino. — Ainda mais com esta chuva.

— Onde está o sensei? — perguntou de cara fechada, sem nem mesmo responder ao cumprimento do colega.

— O sensei está ali, com os novatos! — informou apontando para o local onde estava o professor de Muay Thai da academia, que eles chamavam de sensei ao invés de Grão Mestre por ele ser budista e ter iniciado sua jornada nas Artes Marciais através do Karate, migrando para o boxe tailandês depois de 15 anos ensinando a modalidade de luta marcial japonesa, primeiro como instrutor, ao lado de seu sensei e depois como professor, ainda na academia do seu sensei.

O rapaz estranhou a postura do colega, pois nunca o tinha visto com uma expressão tão fechada como a que estava naquela noite.

Nathaniel foi até seu professor, que notou de longe que o garoto estava com algum problema. "Na certa brigou com a irmã de novo e o pai o repreendeu!" pensou enquanto orientava os novatos no aquecimento.

— Boa noite, sensei. Posso treinar hoje? — pediu, sem olhar diretamente para o senhor de meia idade, grisalho, forte e de estatura mediana, sendo Nath mais alto que ele. 

Como Guerin sabia que Jhonatan não sabia que Nathaniel treinava na academia, diferente dos outros alunos, o rapaz tinha um horário livre. Nathaniel alternava seus treinamentos tanto em dia quanto horários. Desta forma ele não corria o risco de uma rotina levar o pai a desconfiar.

— E desde quando você precisa pedir para treinar, Nathaniel? Apenas venha e vista suas luvas. — disse, percebendo que os olhos do seu discípulo favorito estavam levemente avermelhados, o que indicava que provavelmente havia chorado, ou então, que estava se segurando para não fazê-lo. 

— Obrigado, sensei.

— O treino é sempre bom para relaxar! — sorriu para o rapaz, mandando-o colocar o calção e as luvas. — Mas tome uma ducha antes. Você está encharcado! Aproveite que o chuveiro ainda está quente. — brincou com o fato do aquecedor dos chuveiros do vestiário masculino viver com defeito e a água passar mais tempo fria que quente, no máximo um morno, quase frio.

Assim que Nathaniel voltou do vestiário seu sensei mandou que ele alongasse e depois se aquecesse com a corda. Enquanto isso ele dava atenção aos dois alunos novos.

Depois do aquecimento Nathaniel foi para o saco de pancada da cor do cabelo de Castiel, o que o motivou a socar e chutar os 30 kg de serragem revestida de couro sintético vermelho com mais força. Seu sensei o observava do outro lado, analisando suas sequências de jab, direto, cruzado, low-kick e lateral, lembrando do dia em que o conheceu. Ele era um garoto problemático, de 13 anos, que estava se perdendo na tentativa desesperada de chamar a atenção dos pais, principalmente do pai.

~~~~§§~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No manga todos vem a saber que Nath pratica "boxe" e até está escrito isso em alguns sites que falam do jogo, mas na verdade, se analisar as imagens do manga, ele pratica Muay Thai, conhecido como boxe tailandês, muito apreciado na França, ou Savate, que é um estilo de luta criado na França, por marinheiros. Boxe é outra coisa. No boxe se usa apenas as mãos, enquanto no boxe tailandês e no savate se usam todos os membros, tendo golpes de mão, cotovelo, antebraço, pés, canelas e joelhos. Como no manga eles falam boxe, vou adotar o boxe tailandês para o Nathaniel ao invés do Savate, até pela facilidade de encontrar informações caso eu precise e por eu mesma conhecer praticantes. Eu fiz Muay Thai por 6 meses, deixando por achar muito violento e por meu professor ser um retardado que incentivava os alunos a brigarem. Meu namorido é professor de Karatê e metade do nosso ciclo de amizades é lutador de alguma arte marcial.