E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura? escrita por Tati


Capítulo 7
Um quadrado amoroso?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4522/chapter/7

“Eu não acredito que o meu melhor amigo ainda é apaixonado pela MINHA esposa.”

“Chuck, você não está vendo a ironia no que você está dizendo? Como você consegue ficar tão bravo com ele quando nós estamos fazendo a mesma coisa? Agora realmente ficou tudo muito bizarro. O que a gente é agora? Um quadrado amoroso?”

“Parece. Mesmo assim, não é a mesma coisa quando eu faço isso e quando ele faz isso. Ele realmente sente alguma coisa pela minha esposa e eu e você não sentimos nada um pelo outro. Ele sente algo por ela e o meu casamento está esfriando assim como o seu.”

“Bom, Chuck, querido, a culpa não é deles, não acha? É nossa. Pelo menos a Alex não sente nada por ele.”

“Eu não teria tanta certeza assim.”

“Por que não?”

“A Alex era uma das garotas mais lindas daquela escola. A maioria dos garotos do colégio queria levar ela para a formatura com eles. Até os caras mais desejados do colégio queriam sair com ela e chegaram a chamá-la, mas ela só aceitou o convite do Pierre. Eu fiquei muito irritado com o Pierre por isso porque eu queria levá-la comigo assim como todos os outros e, quando eu a vi chegar na festa sozinha, eu aproveitei a chance. Eu não conseguia acreditar que o Pierre tinha sido estúpido o suficiente para perder aquela chance. Eu tirei vantagem da situação. Eu percebi que depois que ele chegou ela começou a tentar deixá-lo com ciúmes porque foi só aí que ela começou a me dar atenção, mas eu não me importei. Ela achou que talvez o Pierre viesse conversar com ela sobre o que havia acontecido, mas eu sabia que ele não viria. Ele nunca teve coragem o suficiente de roubar a ‘paquera’ do melhor amigo, então eu sabia bem que ele iria ficar esperando pra ver se ia dar certo entre a gente ou não. Foi aí que eu beijei a Alex e isso foi o máximo que ele suportou. O resto, você já sabe bem melhor do que eu. Mesmo assim, eu tenho quase certeza de que se você não tivesse dito a ele que estava grávida, ele iria acabar conversando com a Alex e dizendo que sentia muito por ter se atrasado e por ter passado aquela noite com você. Graças a sua gravidez, ele desistiu da Alex, mas ela não desistiu dele. No dia do nosso casamento, eu tenho certeza absoluta de que se o Pierre tivesse pedido, ela me abandonaria no altar e fugiria com ele. Ainda hoje, eu suspeito que se o Pierre pedir, ela abandona a mim e tudo relacionado a mim e vai embora com ele. Ela me disse muitas vezes que não sente mais nada por ele, mas eu sempre achei que talvez…”

“Mas eu sempre pensei que a Alex te amasse.”

“Ela sente alguma coisa por mim, isso eu sei, mas não é amor. É uma afeição muito grande, como de irmã para irmão, mas é só isso. Se minha intuição está certa, o que ela sente pelo Pierre é muito mais do que isso. Se você prestar atenção no jeito que ela olha pra ele, no jeito que ela fala com ele, no jeito que os olhos dela brilham quando alguém menciona o nome dele… Eu acho que os dois ainda estão apaixonados um pelo outro.”

“Você acha que eles estão nos traindo?”

“O Pierre e a Alex? Ah, por favor, Amanda, não me faça rir. Eles não teriam coragem de fazer nada assim. Mesmo assim, temos que ficar de olho neles para que um nunca descubra dos sentimentos do outro.”

Naquele meio tempo, Pierre tinha levado Matt a quilômetros de distância daquele lugar para que eles pudessem ter um tempo para conversar. Ainda assim, mesmo depois de dirigir por muito tempo e estacionar no meio do nada, Matt não conseguia voltar seu olhar para dentro do carro para pelo menos olhar nos olhos de seu pai ou pelo menos pronunciar uma palavra para quebrar o silêncio que durava desde o momento em que saíram de perto de todos. Foi então que o Pierre decidiu falar alguma coisa pra tentar descobrir o que havia de errado, já que parecia que eles não estavam chegando a lugar algum.

“Matt, eu sei que você está chateado, mas não precisa descontar tudo em mim.”

“Eu não estou fazendo nada pra você.”

“Está sim. Você está me ignorando.”

“Como se você se importasse.”

“Me importo sim. É claro que eu me importo, Matt, eu te amo muito.”

“Você não precisa dizer isso. Eu sei que não é verdade.”

“Como assim não é verdade? Matt, você é a coisa mais importante da minha vida, como eu poderia não te amar?”

“Você está mentindo.” Ele disse finalmente se desfazendo em lágrimas “Eu fui o pior erro da sua vida. Graças a mim, meus avós nem ao menos falam mais com você, você não conseguiu realizar seus sonhos e se casou com uma pessoa que não ama e continua preso a ela só porque eu pedi muito. Você nunca conseguiria me amar apesar de tudo isso.”

“Matt, você está tão errado... Você realmente veio muito mais cedo do que o esperado mas eu não conseguiria jamais te considerar um erro, quanto mais o pior erro da minha vida. Você não destruiu nenhum dos meus sonhos, eu realizei todos eles. Se você acha que eu estava na faculdade porque eu realmente queria ser biólogo, você está completamente errado. Meu sonho sempre foi ser músico e, se você não tivesse nascido ainda, eu nunca teria criado coragem para sair da faculdade e dar tudo o que eu tenho ao Simple Plan e talvez hoje, ao invés de estar aonde eu estou, eu estaria dando aulas de biologia. Além do mais, acima desse sonho, eu sempre amei crianças e eu sempre soube que meu maior sonho era o de ser pai um dia. Portanto você é o meu maior sonho que se tornou realidade. Eu realmente não te amo apesar de tudo, eu te amo por tudo.”

“E quanto aos meus avós e a minha mãe?”

“Ninguém passa a odiar alguém pra sempre só porque essa pessoa teve um filho muito cedo. Se meus pais nunca mais falaram comigo, eles provavelmente só estavam esperando uma oportunidade para fazer isso. E a sua mãe… é verdade que eu já estaria a quilômetros de distância dela se não fosse por você, mas isso não significa que eu estaria mais feliz. Eu sei que às vezes a sua mãe me machuca muito, mas quando eu a escuto me dizendo que me ama de vez em quando já é o suficiente pra mim. Eu gosto muito dela, Matt.”

“Você não disse que ama.”

“Gostar, amar, é só uma palavra. Que diferença faz?”

“Muita.”

“Você não é novo demais pra prestar atenção nesses detalhes, Sr. Matthew Bouvier?” ele perguntou e finalmente ouviu risadas vindas de Matt “Eba!!! Consegui te fazer rir!!!”

“Pai, você me ama mesmo?”

“É claro que amo. Eu só não consigo entender porque você começou a duvidar disso. Se você acha que eu deveria dizer isso com mais freqüência, eu faço isso. Você sabe que sempre vai ser meu garotinho.”

“Pai, de novo?”

“Tá, tá bom, que tal garoto de estatura média? Ficou melhor?”

“É melhor do que garotinho.”

“Tá, então de hoje em diante você é oficialmente o meu garoto de estatura média. Está se sentindo melhor agora para voltar?”

“Eu não quero voltar. Por favor, por favor, eu não quero fazer isso.”

“Matt, a gente não pode nunca mais voltar e viver pra sempre dentro desse carro.”

“Mas parece ser uma idéia bem melhor do que voltar e continuar a brigar com a minha mãe.”

“Eu prometo que eu não deixo mais ela brigar com você sem motivo. Eu não vou deixar ela gritar com você só porque você saiu comigo. Eu prometo isso pra você.”

Sorrindo para ele, ele ligou o carro e dirigiu de volta para o lugar de onde saíram. Ao voltar para o camarim, encontrou todos a sua espera, inclusive Chuck e Amanda.

“Lá vem a responsabilidade em forma de pessoa.” Cumprimentou Chuck

“Desculpa, eu sei que eu estou atrasado. Vamos agora. Eu prometo que não vai acontecer de novo.”

“É melhor que não aconteça ou o nosso empresário vai ter que ficar sabendo disso e ele vai te fazer mandar o Matt de volta pra casa junto com uma babá.”

“Chuck, eu cancelei o show?”

“Não.”

“Esse tempo que eu passei fora te fez esquecer as músicas?”

“Não.”

“Você se sente menos preparado para o show de hoje à noite só porque passou uma hora e alguns minutos sem ver a minha cara?”

“Não.”

“Eu era extremamente indispensável para o seu ensaio?”

“Não.”

“Então pára de reclamar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado e, por favor, comentem alguma coisa. Levou mais tempo pra ler até aqui do que vai levar pra escrever duas palavrinhas de comentário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.