E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura? escrita por Tati


Capítulo 15
A verdade tem que ser dita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4522/chapter/15

 

Me encontra no térreo agora.

Foi a mensagem que Chuck leu no celular alguns meses depois, às sete horas da manhã, e apagou o mais rápido possível assim que sentiu os olhos de Alex sobre seus ombros, tentando espiar o que ele lia.

"O que era, Chuck? Por que tanta pressa em deletar? Era de outra das suas amantes?"

"Eu já te disse mais de um milhão de vezes que eu não estou mais te traindo."

"Então o que era essa mensagem?"

"São coisas que eu tenho que resolver. Dorme mais um pouco, amor, eu volto logo."

"Mas, Chuck..."

"Eu volto logo. Fica bem aí onde você está." Ele disse pulando da cama e saindo do quarto

"Ah, vou ficar sim." Ela disse saindo da cama assim que ele fechou a porta e colocando as roupas

Logo em que saiu do quarto, ela viu Chuck entrando no elevador. Parou no térreo. Ela desceu pelas escadas até o primeiro andar e parou em uma espécie de sacada, de onde ela poderia vê-lo e ouvi-lo. Foi então que ela percebeu que não foi a única a ter aquela idéia.

"Pierre? O que você está fazendo aqui?"

"A Amanda mandou uma mensagem para o celular de alguém e praticamente fugiu do quarto e ordenou que eu dormisse. Eu queria saber o que está acontecendo e segui ela. Ela tem estado muito estranha. E você?"

"O Chuck recebeu uma mensagem no celular e fez a mesma coisa que ela, aí eu tive a mesma idéia que você teve."

"Bom, parece que ele está indo na direção da Amanda."

"Pierre, me diz... me diz agora mesmo que eles não estão fazendo o que eu acho que eles estão fazendo."

"Eles estão se beijando!!!"

Eles ficaram sem saber o que falar por algum tempo, observando aquele beijo boquiabertos e sem saber o que dizer ou o que fazer até que Pierre quebrou o silêncio...

"Então eles estavam traindo a gente esse tempo todo... Eu me sentia tão culpado por estar fazendo isso com a Amanda mas ela estava fazendo a mesma coisa comigo... Ela está fazendo isso comigo de novo! O meu casamento realmente é uma palhaçada!"

"Eles fizeram com que nós nos sentíssemos tão envergonhados... O Chuck me fez acreditar que ele estava arrependido mesmo e eu me senti tão mal comigo mesma... mas ele está fazendo a mesma coisa."

"Eu não acredito que ele está fazendo isso comigo de novo. Ele sabia que eu te amava quando ele te beijou pela primeira vez e agora ele está fazendo a mesma coisa com a minha esposa. Como é que ele pode se chamar de meu melhor amigo? Como é que ele pode ser tão egoísta? Eu não agüento mais ver isso; eu vou lá embaixo agora mesmo." Ele disse se dirigindo às escadas

"Pierre, espera!" ela disse segurando seu braço "Se interrompermos a conversa deles nós nunca vamos saber por que ela chamou ele. Eles querem conversar e não queriam que ouvíssemos a conversa, então eles provavelmente têm algo a dizer que deveríamos saber. Vamos pelo menos escutá-los antes de fazer qualquer coisa."

"E depois fazemos o quê?"

"Eu não faço a menor idéia, mas vamos escutá-los agora."

Sem dizer mais nenhuma palavra, ele ficou ao lado dela e eles continuaram a esperar para que acabassem com aquele beijo e começassem a conversar.

"Amanda, você está ficando louca? Como é que você pode me chamar agora? A Alex provavelmente está suspeitando de alguma cosia agora."

"E o Pierre também, mas eu não estou nem aí. Isso é importante. Eu tenho quase 100% de certeza que o Pierre e a Alex estão traindo a gente."

"Por quê?"

"Ele têm sido muito frio comigo e, de acordo com você, a Alex também. Chuck, mais cedo ou mais tarde ele vai me deixar e eu não posso deixar que ele vá. Quem é que vai me sustentar e me dar tanto dinheiro quanto ele me dá? Se ele for embora eu vou perder tudo o que tenho. O que é que eu faço?"

"Eu não sei, Amanda, eu não sei mesmo. Você acha que eu tenho as respostas para todas as suas perguntas e que você pode me chamar a qualquer hora do dia ou da noite que eu vou surgir com alguma solução? Bom, deixa eu te dizer uma coisa: eu não sou Deus. Eu não tenho a resposta para tudo, mas pelo menos você tem o Matt para segurar o Pierre, eu não tenho nada pra segurar a Alex. Se ela for embora ela vai contar tudo pelo que eu fiz que ela passasse para a imprensa e lá se vai a minha imagem. Ela vai estragar o meu nome."

"Bom, você fez o que eu sugeri que você fizesse? Você sugeriu pra ela que vocês dois tenham um filho?"

"Sugeri. Venho sugerindo isso há um bom tempo, mas não deu certo."

"O que você quer dizer com isso? Ela adoraria ter um filho."

"Eu sei disso, mas eu acho que ela descobriu que não pode ter filhos."

"Como assim ela não pode?"

"Não pode mais. Alguns meses atrás, eu encontrei um exame de gravidez que deu positivo no meio das coisas dela e alguns bichinhos de pelúcia. Eu fiquei tão desesperado em saber que ela estava grávida que eu decidi me livrar desse bebê e me assegurar de que ela nunca mais engravidaria. Foi isso o que fiz. Nenhum médico nesse mundo vai descobrir que não foi uma hemorragia interna comum."

"Seu desgraçado!!!" Alex gritou do topo das escadas chorando e correndo de volta para o quarto

"Alex!!!" Pierre gritou correndo atrás dela até que chegaram ao quarto e ele trancou a porta atrás deles "Alex, por favor..."

"Como é que ele pôde fazer isso comigo?! Como ele pôde?!"

"Alex, eu não sei o que há de errado com ele. Na verdade, eu não sei o que há de errado com eles. Esses dois não parecem ser as pessoas que eu pensei que conhecesse, mas eu te prometo que tudo vai ficar bem." Ele disse a abraçando

"Eu quero o meu bebê de volta! Eu quero o meu filho!" ela disse chorando ainda mais

"Alex!" eles ouviram o Chuck chamando enquanto batia na porta "Alex, abre a porta!"

"Vai embora!"

"Alex, amor, a gente precisa conversar."

"Eu não quero conversar com você! Eu quero que você saia da minha vida!"

"Alex, eu estou te avisando, é melhor que abra essa maldita porta!"

"Ou então o que, Chuck? Vai bater nela de novo? Eu nunca mais vou te deixar fazer isso."

"E você fica bem longe da minha esposa, Pierre!"

"Não, Chuck. Você tirou ela de mim e agora tirou a minha esposa também. Se quiser ficar com a Amanda eu não quero nem saber. Vocês dois se merecem. Mas eu quero a Alex e eu não vou desistir dela por você. Principalmente agora que eu sei quem você realmente é."

"Por que é que você não abre essa porta e diz isso na minha cara?"

"Vai ser um prazer." Ele respondeu se aproximando da porta e a abrindo "Sim, eu amo a sua esposa e sim, nós estamos traindo vocês assim como vocês estão fazendo com a gente pela centésima vez e não, eu não vou abandoná-la. Nenhum de vocês merece o nosso respeito."

Sem dizer mais nada, Chuck fechou o punho e deu o soco mais forte que pôde no rosto de Pierre e aquilo foi o suficiente para começar uma briga entre eles. Amanda e Alex começaram a gritar por ajuda para pará-los quando Jeff, Seb e David vieram correndo e os separaram. Seb e David seguraram Pierre pelos braços e Jeff segurou Chuck sozinho. Mesmo assim, nenhum dos dois parecia mais calmo mesmo depois de separados.

"Foi você o desgraçado que bateu no meu filho, não foi?"

"Pode ter certeza que fui. Se você continuar criando-o assim ele vai ficar exatamente como você quando crescer."

"Eu não tenho vergonha de quem eu sou. Eu só não quero que ele seja como você! Um mentiroso! Como é que você pôde mentir pra mim durante todos esses anos? Você nunca sentiu nada pela Alex. Só fez tudo isso porque sabia que eu a amava. Que tipo de amigo é você? Como você pôde ser uma pessoa completamente diferente e mentir pra mim todos esses anos? Por que foi que você fez isso?"

"Eu precisava. Não só por mim, mas também por causa do Simple Plan. Eu teria deixado claro o quanto eu sempre te detestei se você não soubesse cantar e fosse exatamente o que eu estava procurando pra completar a minha banda naquela época."

"Gente, será que vocês podem se acalmar e conversar como duas pessoas civilizadas?"

"Cala a boca, Seb!" eles gritaram juntos, deixando bem claro que aquela discussão não terminaria tão rápido assim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.