Stuck In Love escrita por littleblackstar


Capítulo 9
Maybe you shouldnt come back


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por não postar mais cap durante este tempo. Espero que gostem. Aproveitem, porque o próximo já é o último capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451892/chapter/9

Eram duas horas da tarde. Eu estava conversando no skype com Mindy por vídeo.

– Como as coisas estão aí?

– Monica virá em casa daqui a pouco. Ela e Luke estão namorando, acho muuuuuito fofos.

Mindy era tão lerda que até me comovia. Ela era boba no sentido de: não tinha cérebro e sempre era meiguinha. Arrg, como aquilo me irritava.

– Não quero saber a sua opinião á respeito disso. Mindy!

– Ah é, esqueci que vocês namoraram. -Ela riu. - Desculpinha!

A olhei com uma cara de: estou cansada de você.

– E como estão as coisas aí?

– Fiz um amigo.

– Hummmmmmmm, já partiu para outra?

– Não, Mindy! Disse que fiz um amigo, não um namorado. Como é ano novo, não vou ser mais dessas que são desesperadas para beijar alguém. Seguir em frente é quando o que ela faz ou deixa de fazer não te afeta mais, beijar outra pessoa não fará você seguir em frente.

– Até que enfim você parou de ser bobinha.

– Claro. Mudanças são ótimas, você também deveria tentar. -Eu pisquei.

Eu estava prestes a explodir. De novo.

Cancelei a chamada de vídeo sem falar nada, então escrevi "tenho que ir, tchau.", então desliguei o notebook. Fui comer alguns cookies e suco de acerola. Vesti um cropped e um short rasgado com um all star preto e branco, normal. Fui no apartamento á frente do meu, ou seja, no do Deryck. Bati na porta e esperei um pouco.

– Oi! -Ele deu uma pausa. - Oi, melhor amiga!

– O que você acha sobre mim? Preciso saber.

– Como assim?

– Legal ou chata, feia ou bonita, assim.

– Você é bonita e triste.

– Okay. Obrigada, eu acho.

– Por que?

– Porque eu estava pensando em Luke. Esqueci de te contar que ele me disse que foi uma aposta. Para namorar comigo.

– Existem garotos neste mundo que não são como ele, Mary.

– Eu sei.

Ficou um clima estranho.

– Ei, quer entrar?

– Claro...

*

Entrei no apartamento de Deryck. Sentei no sofá e fiquei olhando para ele, como se eu estivesse pedindo para que ele puxasse assunto, mas sem falar nada. Ele me ofereceu suco e um sanduíche. Quando bati na porta dele, ele tinha acabado de deixar dois baurus na torradeira. Ele me ofereceu um.

– Você está feliz?

– Não exatamente.

– Aqui está muito calor. -Ele mudou de assunto. Ele pegou o controle do ar condicionado e o ligou. - Quer saber? nem isso adianta. Vou entrar na banheira de hidromassagem. -E ele tirou a camiseta de Ramones na minha frente. Ele estava me... flertando?

A banheira se localizava atrás da sala, praticamente atrás do sofá aonde eu estava sentada. Havia um arco, então dava para ver.

– Você sabe que pode entrar aqui se quiser, né.

– Sou uma mulher lembra? Não é apenas tirar a camiseta e poder entrar. Não estou com biquíni.

– Odeio esses rótulos! Direitos iguais... -Ele deu uma risada maligna.

– Não, obrigada. - Bom, me conte de novo, do seu primeiro beijo com aquela sua ex, sei que vocês nem chegaram a namorar... mas okay.

– Nós estávamos na piscina e eu a peguei no colo, então se beijamos. Aquele era o último dia antes de ela ir embora para casa novamente. Cidade.. bom você entendeu.

– Como era o nome dela?

– Sarah.

– Sarah? Sarah Lavigne?

– Sim. Como você sabe? Conhece ela?

Fiquei surpresa. - Ela é uma das minhas melhores amigas.

– Quer dizer que vou estudar com ela? -Ele sorriu.

– Sim.

Ele me abraçou.

– Momento gay, mas foda-se. Estou feliz. Estou com saudades de Sarah. Ela está namorando?

– Não, relaxa. Ela falou bem de você, até.

– Beleza.

Nós rimos.

– Vou ir andar de bicicleta por ai. Depois a gente se vê, Stuart.

– Okay, Whibley.

*

Fui andar na praça e fiquei mexendo no celular. Eu tinha 3G. Fiquei stalkeando Luke nas redes sociais e lendo minhas mensagens com ele. Sem querer, eu liguei para ele. Ele atendeu e então desliguei na cara. No mesmo momento, recebi um torpedo dele.

"Você é idiota ou o quê? Por que faz isso?"

"Desde quando se importa?"

Ele ignorou.

Fui até uma lojinha próxima de coisas variadas para comprar algo para as minhas amigas.

– Olá. Seja bem vinda. Posso ajudar?

– Quero comprar algo bem simples para as minhas amigas.

– O quanto elas são suas amigas?

– Como?

– O quanto elas são suas amigas?

– São as minhas melhores amigas...

– Então. E você dará algo simples á elas?

– Olha, elas são minhas melhores amigas, mas não merecem um diamante. Sabe? Então me vê logo algo simples.

– Tudo bem então! Depois não diga que eu não te avisei.

– Eu nunca mais vou te ver. Dã.

A mulher me mostrou aqueles colares que possuem um coração escrito “BFF”. Ah não, muito gay. Então, me mostrou algumas pulseiras. Tinha uma com símbolo da paz, cruz, caveira, coração, estrela e vários outros desenhos. Perfeito! Paz para Mindy, cruz para Sarah, caveira para Ashley, estrela para Katherine e coração para mim. Fui até o caixa e comprei as pulseiras. E uma camiseta de The Beatles para mim. Quando eu estava saindo, avistei Deryck andando de bike. A loja era na frente da praia. Deryck me deu oi e então foi embora. Quando fui prosseguir a andar, aconteceu a última coisa que eu não queria que acontecesse na minha viagem: Monica. Acabei trompando com Monica, e os livros que ela carregava na mão caíram. Ficamos se olhando espantadas. Peguei os livros dela e entreguei.

– O que você está fazendo aqui?!

– Te faço a mesma pergunta.

– Não sabia que você estava na mesma cidade do que eu.

– Claro, não somos mais amigas, somos? Se você não tivesse me traído, saberia das coisas.

– Mary! Eu realmente sinto muito porra. Você quer que eu peça desculpas quantas vezes? Quantas vezes para você é o suficiente? Porque eu já pedi milhares de vezes, colega. Eu estou realmente arrependida. Não era para ter acontecido aquilo, aconteceu de repente.

– Não era para ter acontecido mesmo, mas fazer o que, né?!

– Estou perdoada?

– Sim.

Ela me abraçou e eu a empurrei.

– O que você está fazendo? Não somos amigas.

– Você disse que me perdoou.

– Você sempre esteve perdoada pelo o que fez. Mas não quero ser mais sua amiga.

– Beleza. Sua escolha, Mary!

– Eu sei o que estou fazendo, obrigada.

Então, eu sai de lá estilo “like a boss”. Quando alguém está arrependida, ela corre atrás de você, não importa o que acontecer, porque ela não vai desistir se realmente te ama. Bom, isso é o que acredito. Talvez eu esteja errada. Monica nunca fez isso! Não é porque ela foi se desculpar aquele dia no banheiro, que ela estava arrependida. Depois desse dia, se passaram vááários e cadê ela tentando consertar o erro? Ela até começou a namorar o Luke e depois diz “estou arrependida”, até me comove o quanto as pessoas podem ser falsas.

Fui para o apartamento do Deryck depois.

– Oi de novo. –Sorri.

– Nossa, você não vai me deixar em paz não?

– Não.

Entrei no apartamento.

– Quero assistir um filme. Vamos assistir algum desenho... Frozen?

– Gay demais. Não, Stuart.

– Ah, por favor! “Melhor amigo”, partiu?

– Já disse não.

– Beleza, grosso. Vou embora.

Quando eu estava abrindo a porta, ele puxou meu braço.

– Tá, tá, só para você não ficar emburrada o resto da sua vida.

– Isso provavelmente não ia acontecer.

– Claro que ia, você ia até chorar lá no seu apartamento. Você me ama demais e eu sou o seu único amigo.

– Ah claro, por que sou eu que vive num apartamento sozinho, sem a família? E que não sai do apartamento em nenhum momento, só para ir na praia ou andar de bike? Sou por acaso? –Percebi a burrada que fiz. – Desculpa.

– Tá!

Por mais que não parecia, Deryck era muito anti-social. Na cidade dele, ele não tinha amigos. Ele só conseguia parar de ser tímido nas férias, nas outras cidades... só com as viagens, ele conseguia namoradas e etc. Pois é. Meio estranho mas é a verdade.

Ele pegou o notebook, entrou em filmesonlinesgratis e escolheu Frozen legendado. Ele conectou o fio do note na televisão. Fui preparar omelete, não demorou tanto. E então, fomos assistir o filme.

“Rainha Elsa! Não seja o monstro que eles acham que você é”

Para mim, foi a melhor frase do filme. Esse filme me ensinou tanta coisa. Primeiramente, você não deve casar com alguém que você conheceu no mesmo dia. Você não deve confiar facilmente nas pessoas. Amor verdadeiro? Só se for sobre sua família. Não se envergonhe do que você é, deixe ir, liberte-se. Aquele que vive te perturbando, ama você. Olhei para Deryck e ele estava olhando para mim.

– O que foi? –Ele disse.

– Nada. –Mexi no cabelo e olhei para frente. Eu não podia ficar com mais ninguém.

– Até que eu gostei do filme, Stuart.

– Sério? Eu até chorei em um momento.

– Eu percebi.

Nós rimos.

– Esse filme me ensinou várias coisas sabe, coisas sobre amor verdadeiro. –Ele disse.

– É. Amor verdadeiro é só de família...

Fui olhar para ele, e tudo que eu me lembro, era das nossas línguas se cruzando.

Depois de alguns minutos, o empurrei.

– Pare! –Ele me olhou confuso. –Olhe, desculpe!

Sai correndo e deixei a porta do apartamento dele aberto. Infelizmente, meu apartamento era na frente no dele, e eu já estava imaginando que ele ia vir bater na minha porta e tudo mais. A tranquei, e quando virei, Sebas estava atrás de mim.

– Você está louca?

– Estou. Não abra a porta para ninguém, se você ia sair, espere um pouco. Por favor, Sebas...tian.

*

Se passaram alguns dias e então finalmente eu estava indo embora. Depois daquele beijo, se falamos bem pouco, mas conversamos. Eu já estava indo para o aeroporto, então fui no apartamento dele e o abracei.

– Vamos se ver na escola.

– Sim... Mary.

Acho que ele ainda estava bravo comigo. Ele me chama de Stuart, por que parou com isso?????????????????????????? Admito que amava. Fui para o aeroporto, entreguei os passaportes e entrei no avião. Sebas sentou com Priscila de novo, e eu fiquei sozinha... dessa vez, não tinha um Deryck para sentar comigo. Antes de decolar, fiquei mexendo no celular, avisei para minhas amigas que iria voltar, e elas disseram que iriam me esperar. Assisti Frozen e quase comecei a chorar por causa de Deryck. Mas me segurei, porque Sebas e Priscila iam me perguntar e eu ia ter que inventar histórias, e eu não estava com vontade de pensar. Depois assisti Its Kind of a Funny Story e Valentine’s Day. Amo filmes românticos e filmes com a Emma Roberts. Depois de assistir três filmes, só faltava meia-hora para chegarmos. Saímos de manhã. Cochilei um pouco e então, chegamos! Chegamos as 15 horas. Na minha bostinha de cidade, aonde Luke e Monica vadia morava, porém Monica ainda estava em Floripa. Quando eu desci do avião, Ashley, Katherine e Sarah estavam lá. Ah, eu amo tanto elas! Dei minhas malas para Priscila e sai correndo para abraça-las. Se abraçamos todas juntas, em grupo, sabe? :’) Entreguei as pulseiras para elas e elas colocaram no pulso no mesmo momento. Elas me ajudaram a levar a bagagem até o carro, quando terminamos, Luke me cutucou.

Não acredito que isso está acontecendo, pensei.

– Senti sua falta, Mary!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PARTE II já vai ser o último capítulo, como eu disse nas notas iniciais. Contanto que tenha reviews, será postado em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stuck In Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.