The One - A única. escrita por Carlynha Fernanda


Capítulo 14
Reflexões


Notas iniciais do capítulo

Meninas, cap narrado pelo Maxon, peço mil desculpas pela demora é que a vida ta corrida viu.

Espero que gostem lindezas.

Grande Abraço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451663/chapter/14

Semanas se passaram na sede dos nortistas, a cada dia fui me recuperando mais rápido, America estava sempre ao meu lado, cuidando de mim, sempre pré- disposta a fazer o que for preciso.

A cada semana percebo que preciso voltar urgentemente ao palácio, Illea precisa de mim e a seleção também. A cada dia se estampa uma notícia diferente nos jornais de Illea, uma mais absurda que a outra, papai deve estar soltando fogos pelas ventas.

Fui conhecendo pouco a pouco a sede rebelde do norte, o Sr Singer é o líder dessas pessoas, porém o que me impressiona que são pessoas de diversas castas, todas com um intuito transformar Illea em um país mais justo e igualitário, ou seja, querem o fim das castas. Eles possuem um grupo de estudiosos que pegam os livros trazidos do castelo para serem analisados e ao mesmo tempo outros escrevem um livro, abordando a verdadeira historia de nosso país. A sede do norte também possui um centro de treinamento, onde mulheres e homens aprendem a se defender de ataques sulistas e também são treinados para invadir o castelo. Eles têm tudo esquematizado, tudo completamente organizado. O senhor Singer foi escolhido por votação para ser um líder, as pessoas tem voz nesta sociedade criada pelos rebeldes, a comida é dividida igualmente, as pessoas não parecem ser de castas diferentes, mas sim possuem conhecimentos diferentes. O conhecimento é compartilhado entre eles.

Nunca me senti tão livre, tão normal. Vejo Darcy ensinando jovens a se defenderem em combate, porém Darcy não os humilha quando eles erram, mas sim fazem eles tentarem novamente até conseguirem atingir a mais bela performance. As crianças daqui aprendem que o mais importante é tentar ao invés de sempre vencer, tentar até adquirir excelência e a tão esperada vitória. Papai, jamais me ensinou tão coisa, sempre: Maxon, você tem que ser o melhor!, Bata com autoridade Maxon, não seja fraco!. Está sendo realmente maravilhoso aprender com essas pessoas tão simples.

Perdido em meus pensamentos, vejo uma criança correndo em minha direção:

Príncipe Maxon, quer se juntar a nós?

Mas é claro digo com entusiasmo.

Chegando lá, vejo Darcy caminhando em minha direção, a algo em mim que o intimida, mas não vou mostrar medo a ele.

Olá Darcy, como está?

Estou bem e você Maxon? Disse ele rispidamente.

Coitado! Ele acha que não me chamando de Principe ou vossa majestade como ele costuma dizer eu vou me aborrecer, está sendo tão bom ser normal.

Estou me sentindo esplêndido! Apenas preocupado com a situação do país.

Não seja tolo! Você sabe muito bem o que fazer, não está agindo por que tem medo por America.

Darcy era perceptivo, ele descobriu as coisas muito antes da gente descobrir.

Darcy, não posso expor ela deste jeito, sabe-se Deus o que estes Rebeldes do sul querem.

Essas semanas tinham sido uma tortura, o Sr Singer conversou comigo, queria que America torna-se princesa para apoiar a causa dos rebeldes do norte. Mas eu sei muito bem que os rebeldes do sul conhecem o Sr Singer, sabem que ele é um rebelde nortista e lutam por outros ideais. Como reverter esta guerra? Estamos com os nortistas que querem o fim das castas, os sulistas que sabe Deus o que querem, poder? Dinheiro? Mortes? Mas também temos o atual governo de Illea que é o governo e meu pai que luta para se manter em pé.

Maxon, iremos proteger America sei que nossas forças podem tomar conta disso, mas você precisa tomar uma decisão homem, deixa de ser tão calculista. Às vezes as decisões tem que ser tomadas com o coração Maxon, deixe de ser tão racional, comece pensar um pouco em sua felicidade, você é um homem normal assim como eu ou qualquer outro disse Darcy

Essas palavras caíram sobre mim como um raio, Darcy estava certo, eu era um homem normal apenas com uma posição complicada.

Prometo Darcy que tomarei uma decisão mais plausível possível. Sei que sou um homem assim como vocês, mas não posso esquecer de minhas obrigações para com meu povo e com minha amada America.

Ao falar de America, a vejo no pátio da sede ensinando uma roda de meninas a tocar violino. Ela teria sido feliz com Aspen afinal, é esta a vida que ela ama. Totalmente livre, sem câmeras, sem Celeste ou Kriss e até mesmo meu pai para atormentá-la, como deve ter sofrido dentro daquele palácio em que os costumes era totalmente diferente do que ela aprendeu a viver.

Sou interrompido pelo senhor Singer que nos chamam para uma reunião particular. America imediatamente corre e se agarra em meus braços, desde que me recuperei vivemos grudados, somos um casal de namorados normais, passeamos pelo rio, nadamos juntos, ouço America cantar para mim antes de dormir, seus beijos são tão meus e eu sou apenas dela. Queria parar esses dias e viver isso para sempre.

Quando chegamos a sala o Sr Singer diz:

Maxon e America, vocês precisam voltar urgentemente para o palácio. A situação está se agravando a seleção deve ser terminada. Os sulistas estão monitorando o castelo e nos vigiando em busca de você e America.

Pois então vamos! disse America.

Maxon queremos perdi-lhe que eu e Darcy acompanhe você e America até o palácio e você pode arrumar alguma função para nós lá dentro, vai ser bom para você e para a sede rebelde do norte, ter rebeldes infiltrados no castelo- disse Ester.

Muito bem então pessoal, eu tenho um plano, é hora de lutar. disse com determinação, cansado de tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, eu espero que vocês todas estejam gostando!

Por favor comentem o que acharam!!!

Beijos e preparam-se para o plano de Maxon. haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The One - A única." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.